Aprenda a reduzir os impostos para advogadas
Advogado, veja como você pode reduzir os custos com os seus impostos de forma legal e efetiva!
No Brasil, as empresas estão sujeitas a uma quantidade considerável de impostos, tarifas e outras taxas. Além disso, elas são obrigadas a acompanhar uma variedade de compromissos financeiros relacionados.
Para evitar ser sobrecarregado pela alta carga tributária, é uma atitude inteligente encontrar estratégias para reduzir as despesas tributárias.
Muitos advogados desconhecem as diversas formas de se reduzir o pagamento de impostos. Com a alta carga tributária, qualquer economia é bem-vinda para o bolso do profissional, no entanto isso deve ser feito de forma legal.
Por isso, é importante estar atento às possibilidades legais que o advogado tem para reduzir seus impostos. E é sobre isso que iremos abordar aqui! A seguir, veja como fazer para diminuir a quantia de impostos que você paga anualmente.
Veja mais alguns artigos para te auxiliar a otimizar a gestão de tributos em sua empresa:
É possível reduzir impostos de forma legal para advogados?
Uma das maiores preocupações dos profissionais do direito é garantir que os impostos de sua empresa sejam pagos corretamente e de acordo com as normas fiscais.
É um crime deixar de pagar os impostos; além disso, o atraso ou não pagamento poderia resultar em multas e juros, o que geraria o pagamento de uma quantia maior do que a já substancial carga tributária.
No entanto, é possível, sim, cumprir a lei ao utilizar métodos para diminuir impostos. Então, a fim de que você, advogado, possa usufruir de uma economia efetiva de impostos, vamos explorar algumas técnicas para ter certeza de que você pode economizar em sua carga tributária.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A AM Contabilidade pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
1. Planejamento tributário
O planejamento tributário é uma investigação minuciosa das possibilidades disponíveis projetada para reduzir os impostos de uma empresa.
O objetivo do planejamento tributário é revisar minuciosamente todas as possíveis implicações tributárias e fornecer orientação ao proprietário da empresa para que ele siga as leis tributárias de forma estratégica e sensata.
Um dos objetivos do estudo é determinar qual situação levaria ao menor montante de impostos cobrados. Além disso, o planejamento tributário também avalia a oportunidade de fugir dos impostos, evitando ou atrasando o evento tributável para que a empresa esteja em uma posição financeira mais forte.
Isto não deve ser confundido com evasão fiscal ou tentativa de permanecer sem ser visto pelo órgão fiscal.
2. Regime tributário
Muitos profissionais do direito, particularmente aqueles que recentemente criaram seu próprio escritório de advocacia, têm dúvidas sobre qual sistema fiscal escolher. Tomar uma decisão mal informada sobre o modelo a ser utilizado terá um impacto negativo na situação financeira de sua empresa, resultando em mais impostos a serem pagos do que o necessário.
Portanto, é muito importante que você pense sobre qual sistema fiscal seria mais adequado para seu escritório de advocacia – Lucro Real, Lucro Presumido, ou Simples Nacional. Sem uma gestão interna eficaz que possa fornecer dados e informações confiáveis, muitos advogados acabam pagando mais impostos do que deveriam, simplesmente por fazer uma escolha errada do regime tributário.
3. Conheça os impostos e alíquotas que deve e que você paga
Como advogado, é importante ter certeza de que você não está pagando impostos em excesso. Você deve procurar maneiras de reconhecer quaisquer taxas que possam ser reduzidas. Um dos passos mais importantes é conhecer todos os impostos e alíquotas que deve.
Estas alíquotas variam conforme a renda, regime de tributação e local. Você deve ter conhecimento de como funciona o cálculo. Ademais, vale a pena conferir a existência de leis que reduzem ou isentam alguns impostos específicos.
4. Tendo apoio especializado
Utilizar a ajuda de firmas de contabilidade é uma forma prática de os advogados entenderem melhor as responsabilidades fiscais de seus negócios e potencialmente reduzir suas obrigações fiscais. Vale ressaltar que apoiar-se nessas empresas é uma maneira benéfica de maximizar a economia fiscal.
O contador avalia o setor e as rotinas contábeis para obter uma compreensão de suas operações e quais serviços eles prestam. Com base nisso, o contador pode determinar o sistema de tributação mais adequado.
Conhecendo o sistema de tributação, o contador pode ajudar o profissional a conseguir uma redução na alíquota do imposto, caso exista uma disposição relevante. Cada sistema de tributação envolve um cálculo e uma taxa de impostos únicos, de modo que o contador compara os disponíveis, e seleciona a que tem a taxa de imposto mais baixa.
Portanto, o contador pode ser a chave para ajudar a empresa a sobreviver em tempos difíceis, prestando assistência no desempenho comercial através de seu conhecimento de assuntos corporativos e tributários.
Advogado, tenha o apoio da AM Contabilidade para reduzir sue impostos
Com a AM Contabilidade, advogados podem contar com um parceiro experiente para reduzir seus impostos. A empresa ajuda os profissionais da área jurídica a otimizar o investimento em uso eficiente dos seus recursos, fornecendo serviços contábeis totalmente personalizados e um melhor controle fiscal.
Com os serviços de contabilidade, os advogados podem obter grandes economias e reduzir seus impostos anuais, e evitar também erros e aborrecimentos desnecessários.
Investir na AM Contabilidade é um passo importante para garantir a sua redução de impostos.
Conheça os nossos serviços especializados em Contabilidade para Advogados e saiba como podemos levar as melhores soluções para sua tributação.
CLIQUE AQUI E CONTE COM APOIO DE UM ESPECIALISTA PARA A REDUÇÃO DA SUA CARGA TRIBUTÁRIA