Conheça os procedimentos necessários para migrar MEI para ME de forma bastante simples
Conhecer os procedimentos de migrar MEI para ME pode ser fundamental para que sua empresa não sinta as mudanças
Se você atua como Microempreendedor Individual, deve conhecer muito bem todas as facilidades envolvendo esse enquadramento e, por diversas questões óbvias, como, por exemplo, as baixas taxas relacionadas aos impostos, talvez não queira migrar MEI para ME.
Trouxemos uma nova visão para esse caso, com a qual certamente você terá uma nova forma de pensar em relação ao assunto, já que o valor pago em impostos pode passar quase despercebido frente à quantidade de outros benefícios para quem optar migrar MEI para ME.
Então preparamos um artigo especialmente para você que se encontra nessa situação para ajudar ao máximo nesta nova jornada!
Como migrar MEI para ME de forma simplificada?
O principal argumento para justificar essa mudança, com certeza, é o fato de que, se você precisa migrar MEI para ME, significa que o faturamento de sua empresa extrapolou o limite de faturamento anual que hoje se encontra na casa dos R$ 81.000,00.
Por um lado, você enquadrado como ME pagará um pouco mais em relação aos tributos recolhidos, por outro lado isso significa que a sua empresa está em crescimento e, inclusive, o teto de faturamento aumentará consideravelmente.
Mas como realizar isso da melhor forma?
Automaticamente, assim que a sua empresa alcançar o teto de faturamento, ela automaticamente irá migrar MEI para ME.
Esse processo não acarretará perdas para a empresa; uma vez que ela ultrapassa o valor de faturamento anual, ela precisa ser enquadrada em uma nova modalidade, assim como determina a lei.
Qual o melhor momento para migrar MEI para ME?
É muito importante ficar de olho no faturamento, um planejamento bem realizado pode ajudar bastante nessa questão e trazer o melhor momento para migrar MEI para ME.
Mas fique de olho para não ser pego de surpresa…
A falta de acompanhamento pode ser um problema
Se você não possui um planejamento que contemple esse tipo de situação, simplesmente pode acabar perdendo o controle do seu faturamento, bem como pensar que se encontra dentro do teto e acabar recolhendo os valores de forma errada, o que pode acabar acarretando o pagamento de juros e de multas e, em casos mais graves, pode acabar encerrando as atividades de sua empresa.
Mas fique tranquilo, trouxemos a solução ideal para você que quer migrar MEI para ME da melhor forma possível.
Suporte especializado
Nada melhor que um suporte totalmente especializado para te ajudar com essa demanda; procure contar com uma contabilidade que foque esse tipo de situação. Caso você não conheça, nós preparamos uma oportunidade única!
Conte conosco, da AM Contabilidade
Se você precisa migrar MEI para ME e se encontra com dúvidas sobre o processo, conte conosco, da AM Contabilidade Online, para te auxiliar no processo.
Clique no link abaixo e saiba mais sobre o assunto!