Franquias: dá para vender online?

Franquias online – Modelo de franquia cada vez mais viável

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fato é que com as mudanças atuais, muitas pessoas estão em quarentena e muitos negócios, tiveram que fechar temporariamente seus empreendimentos.

Quem trabalha com franquia se sentiu penalizado, porque parques, praças e shoppings tiveram de ser fechados para conter a contaminação, e claro, tudo isso afetou drasticamente a receita do empresário, que estava acostumado a trabalhar em métodos tradicionais de compra e venda e que muitas vezes não tinha o método online de vendas e de proposta de valor como estratégia de seu negócio.

Obviamente muitos empreendedores não estavam realmente preparados para esse “golpe” do destino, e agora o que fazer quando suas vendas e receitas dependiam do método tradicional?

A solução que vem surgindo para vários empreendedores advém do método e do universo online, por meio do comércio eletrônico.

Pensando nisso criamos esse conteúdo especialmente para ajudar o mercado de franchising: Franquias: dá para vender online?

O que se pode fazer em tempos de crise?

Primeiro, no caso das franquias, algumas coisas precisam ser negociadas com a franqueadora, ainda mais nesse momento de instabilidade e mudanças drásticas sobre a forma do consumo.

Aqui vale ressaltar a necessidade de se fazer uma alteração no contrato, seja no sentido dos royalties, seja nas taxas e na forma de entregar os produtos, sejam eles no ramo alimentício ou em outro.

Assim, se faz necessário uma conversa franca com a franqueadora, ajustando alguns pontos para conseguir se manter com o negócio. Também é necessário que tudo esteja nem pautado e descrito em contrato! NÓS PODEMOS TE AJUDAR COM ISSO, TEMOS EXPERIÊNCIA, ENTÃO FALE CONOSCO!

fale com um contador am contabilidade online

Agora, vamos a outros pontos de ajustes e informações adicionais!

Como controlar os gastos?

Nesse momento, mais do que nunca será necessário economizar. Talvez atuando de sua própria residência com a marca da franquia, fazendo entregas à domicílio, e mantendo alguns dos seus melhores funcionários, será o mais viável nesse período.

Primeiro que eliminar temporariamente o gasto com aluguel se fará necessário, já que por força maior, você teve de abdicar do ambiente de trabalho e isso precisa ser levado em consideração e quem sabe, até com ajustes de valores ou melhor negociação perante as cláusulas de contrato.

Rever o salário dos funcionários também é outro ponto – caso a produção diminua temporariamente, é previsto em Lei, alguns formatos que podem ajudar a economizar nessa fase, FALE CONOSCO PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES E ASSIM ASSEGURAR SEUS NEGÓCIOS!

Como um contador online pode ajudar?

Nós podemos ajudar de muitas mil maneiras, já que podemos ajustar desde o regime tributário do seu negócio, até fazendo outras mudanças que resultarão em maiores economias e desenvolvimento de uma cultura mais forte, em tempos difíceis.

Existem muitas brechas e maneiras de conduzir legalmente suas receitas e despesas, de forma a entender como e de que maneira se pode obter maiores benefícios nos contextos fiscais, mas somente FALANDO CONOSCO VOCÊ OBTERÁ TODAS ESSAS VANTAGENS!

Quais as formas de vender seus produtos pelo método online…

E claro, não poderíamos deixar de citar essa parte, depois de se regularizar todo o empreendimento. Alguns dos métodos que se pode usar, são:

  1. Estar associado a alguma plataforma de serviços de entregas e de busca pelo seu tipo de negócio, exemplo: iFood, entre outros, a depender do tipo de franquia que você tem.
  2. Você também pode fazer uso das redes sociais, mostrando um leque de opções de produtos, alimentos e serviços que podem ser oferecidos diretamente na casa do cliente, essa interação é você quem deve criar para atrair e fidelizar o público, afinal de contas, apesar do momento atual, todo mundo continua a consumir por necessidade mesmo!
  3. Além disso, você deve aproveitar as demandas online para mostrar mais sobre sua empresa e marca (havendo essa possibilidade em contrato com a franqueadora), promovendo um site, fazendo anúncios, criando vídeos e etc.

Portanto, são muitas possibilidades, basta que você entenda como aproveitar as novas demandas e aprender a se adaptar ao momento para não perder oportunidades de vendas!

FALE CONOSCO AGORA MESMO E SALTE PARA O LUCRO, SAIA DA DIFICULDADE JÁ!

fale com um contador am contabilidade online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Screenshot 196 - AM Contabilidade Online

Vale a pena pedir um empréstimo para abrir uma empresa?

Você tem uma excelente ideia para empreender ou identificou uma oportunidade de negócio imperdível. Também tem coragem de se aventurar no mundo dos negócios, porque tem sangue de empreendedor correndo em suas veias. Tudo ok, mas e o capital para

Screenshot 187 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em São Paulo?

Se você pensa em empreender na maior cidade da América Latina, precisará saber como abrir uma empresa em São Paulo. É a cidade mais populosa de todo o hemisfério sul, um gigante da economia e das finanças do Brasil e

Entenda A Importancia De Regularizar O Cnpj E Quais Os Passos Para Realizar Esse Procedimento Blog (1) - AM Contabilidade Online

Como regularizar CNPJ inapto?

Saiba o que você precisa para regularizar CNPJ inapto Evite problemas sérios, conheça a importância e os meios de realizar a regularização de seu CNPJ inapto O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, mais conhecido como CNPJ, é o documento mais

Screenshot 172 - AM Contabilidade Online

Você sabe como administrar uma pequena empresa?

Quem tem o empreendedorismo na veia sonha em abrir o seu próprio negócio. Isso significa a possibilidade de prosperar mais, de fazer o que se gosta e de não mais precisar prestar contas para um chefe ou para o patrão.

Screenshot 157 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em Campo Grande (MS)?

Campo Grande é uma das cidades mais fáceis e baratas para abrir uma empresa. O empreendedorismo é estimulado pela prefeitura, que abre as portas para aqueles que ali querem investir. Mas a capital do Mato Grosso do Sul oferece muito

Recomendado só para você
Os negócios mudaram, muitas empresas estão fechadas nesse momento, as…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top