Advogado, você já está atento sobre as novas regras e atualizações da declaração do imposto em 2019?
Saiba que você precisa correr logo para manter sua declaração ativa e sem problemas, pois atualmente, infelizmente, muitos advogados e empreendedores esquecem, ou até não dão importância à declaração do imposto de renda, o que pode causar problemas com a Receita Federal e ainda gerar multas de até 20% sobre o valor total.
Desvantagens da não declaração do imposto de renda para advogados
-
- Pagar multas de até 20%.
- Não ter direito ou valor restituído caso possa e seja de direito.
- Não ter condições de receber abatimento e pagar valor menor, ou seja, mais reduzido.
- Você pode ter problemas com visto, caso seja necessário viajar a trabalho ou para outras finalidades.
- Não poderá fazer a comprovação de renda, já que é através do imposto de renda que os bancos financeiros têm como saber comprovadamente sua renda e receitas, dificultando assim ajuda com financiamentos e crédito, seja para crescimento do negócio ou para acréscimo de capital em uma ou outra necessidade ou urgência no ramo do Direito.
- Quando os bens do advogado estão declarados, isso faz com que haja uma comprovação da situação patrimonial, evitando assim problemas. Caso não seja declarado, pode correr situações de riscos, apesar de ainda não ser obrigatório a declaração de imóveis e veículos, a partir de 2020, haverá essa necessidade, não podendo ser facultativo.
- A não declaração faz com que você, como advogado e pessoa física, tenha prejuízos financeiros bem maiores do que o imposto devido – o que não seria nada inteligente deixar acontecer, concorda?
- Se você não declarar ainda pode ser punido por sonegação fiscal e pode haver reclusão de 2 a 5 anos! Mais um motivo para declarar logo seu IR em 2019.
- O Fisco pode acrescentar até 150% de multa sobre o valor total, adicionado os juros SELIC. Essa possibilidade e ocorrência existe e é bem arriscada e prejudicial.
- Ficará com CPF sujo, não podendo nem sequer financiar bens.
- E tampouco conseguirá fazer investimentos em: títulos públicos, aplicações, fundos financeiros e imobiliários, entre outros.
- Também não poderá conseguir atuar numa vaga de concurso público (fazer posso), caso haja a não declaração.
Será que toda essa listagem é suficiente para mostrar a importância de se declarar o imposto de renda em 2019?
Nós da AM Contabilidade Online e eu Anderson Maisse – contador e consultor contábil e financeiro, afirmamos veementemente que sim! Você não precisa passar por esses riscos e prejuízos tão alarmantes!
Como será feita a restituição do imposto para Advogados em 2019?
Vamos a essa questão então?
Há diferentes faixas na cobrança do IR e assim sendo dividida de forma diferente para cada caso.
A isenção do imposto de renda pode ir ao encontro, na ajuda daqueles que podem ganhar até R$ 1.903,98 por mês e ir até o percentual de 27,5% para aqueles que possuem rendimentos mensais que são acima de R$4.664,68. Então, tudo isto deve ser avaliado por nossa empresa de contabilidade especializada no ramo da advocacia!
Sendo assim, a restituição será feita de acordo com as deduções apontadas pelo contribuinte na declaração de seu IR 2019.
E quais despesas podem ser apontadas na declaração do imposto de renda em 2019?
Vejamos agora!
- Gastos com saúde.
- Dependentes.
- Pensão alimentícia.
- Implantes dentários.
- Previdência privada, entre outros.
- Pagamento de salário dos empregados domésticos.
Sendo assim, advogado, é bom correr logo e não deixar para última hora e nem esquecer o prazo que tem limite até 30 de abril, visto que ao ultrapassar esse prazo, você terá que pagar multa!
Entre em contato logo e vamos começar logo a declarar da melhor forma para você ter a possibilidade de reduzir o valor do imposto de renda, e quem sabe, se for o caso e houver a chance, de ser restituído no IR 2019!
Entre em contato conosco agora mesmo e não perca essa chance!