10 PASSOS PARA SE TORNAR UM FRANQUEADO DE SUCESSO

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Franquias - AM Contabilidade Online

Como se tornar um franqueado de SUCESSO?

De 2018 para 2019, o faturamento das franquias no Brasil cresceu 6,8%, enquanto o número de unidades foi 4,7% maior. O número de empregados também cresceu 4,6%. Já o número de marcas aumentou 1,4%, totalizando, na época, 2.918 redes de franquias brasileiras Esses números, da Associação Brasileira de Franchising, mostram que trata-se de um negócio em expansão, e isso se repete mundo à fora.

Abrir uma franquia é a garantia de abrir um negócio já reconhecido pelo público, e por isso atrai tanta gente. O empreendedor sequer precisa ter experiência no ramo, já que seguirá uma operação padronizada. Mas como escolher uma franquia e alcançar o sucesso? Preparamos esse conteúdo para lhe apresentar os 10 passos para você se tornar um franqueado e ter sucesso.

Boa leitura, e saiba que se precisar de ajuda, a AM Contabilidade Online está pronta para lhe oferecer todo o apoio necessário. Temos expertise nesse ramo, e atendemos a várias franquias e franqueados em todo o Brasil.

Vantagens de uma franquia

  • Possibilidade de abrir um negócio já estabelecido e conhecido do consumidor.
  • O franqueado receberá todo apoio do franqueador. Na verdade, o franqueado sequer precisa ser do ramo, já que terá toda a operação padronizada e definida, sendo, inclusive, obrigado a adotá-la.
  • As boas franquias fazem todo o acompanhamento de seus franqueados, oferecendo assessoria constante.
  • Sua loja poderá ter uma campanha publicitária muito mais forte porque toda a rede participa das ações de marketing, fortalecendo a marca. O volume de publicidade realizado não seria o mesmo se fosse uma iniciativa particular da sua loja.
  • Segurança jurídica, por meio de contrato.
  • A difícil relação com fornecedores – um dos gargalos de muitos negócios – não acontece porque é de responsabilidade do franqueador.

Como comprar uma franquia?

É claro que uma pessoa interessada em abrir uma franquia precisa, primeiro, se informar sobre as possibilidades que o mercado oferece. É preciso saber, antes de mais nada, o quanto você tem a investir. E correr atrás do seu sonho para realizá-lo.

As franquias em geral oferecem muito material de apoio. E há inúmeras feiras especializadas no negócio. Depois de pesquisar as opções e escolher a que mais lhe interessar, o candidato a franqueador deve fazer contato. Toda franquia conta com a chamada Circular de Oferta de Franquia (COF). Neste documento são apresentadas todas as informações sobre o negócio. Uma boa dica é levá-lo a um contador para uma leitura compartilhada.

Após esse movimento, e antes que o contrato seja assinado, acontecerão entrevistas e reuniões entre o franqueador e os candidatos a franqueados. Conheça, agora, os 10 passos para você se tornar um franqueado e ter sucesso.

Passo 1: a ficha de cadastro

Após toda a pesquisa que você realizou, que resultou na escolha, o primeiro passo é o preenchimento da ficha de cadastro, que na maior parte das vezes é feito online, no site da franquia. É um primeiro contato entre as partes, e a intenção deles é ter dados para uma seleção rigorosa. Franquias de sucesso trabalham exatamente assim na escolha de seus franqueados de sucesso com rigor.

Passo 2: a reunião

Se o seu perfil for aprovado, você será convidado para um bate-papo inicial. Será marcada uma primeira reunião, quando a franquia lhe entregará o COF. Esta não será a única reunião, é bom esclarecer.
Pexels Christina Morillo 1181396 - AM Contabilidade Online

Produtores Digitais - AM Contabilidade Online

Passo 3: a visita

Esse é um passo fundamental. Você já recebeu o COF, já o leu atentamente, conversou com o seu contador sobre o documento e, agora, é hora de bater pé: visite duas, três ou quatro diferentes lojas da franquia para conhecê-las de perto. Consuma, veja como é o atendimento, conheça os produtos.

Passo 4: hora da conversa

Este complementa o passo 3: procure conversar com franqueados para conhecer o dia a dia da operação. Identifique-se como um interessado na franquia. Diga que quer conhecer o negócio um pouco mais a fundo para se decidir. É bem provável que você seja atendido. Afinal, o franqueado também já foi um candidato e precisou dar esse passo.

Passo 5: lendo o contrato

Dados os passos até aqui, decidido realmente pela franquia, chegou a hora do contrato. Você precisa esmiuçá-lo, avaliando-o em cada ponto. Afinal, terá que cumpri-lo fielmente. Leve-o ao seu contador para uma leitura compartilhada.
Visita - AM Contabilidade Online

Passo 6: a loja

Em determinadas ocasiões, a própria franquia ajuda na escolha do ponto. Em outras, simplesmente o aprovam ou não. Antes de tudo, veja se o imóvel escolhido pode receber a franquia, segundo as regras da prefeitura local. De novo, converse com o seu contador.

Passo 7: a locação

Achou o imóvel? Ele está ok para o exercício da atividade da franquia? Você precisa locá-lo, e o ideal é que o contrato dure ao menos cinco anos, em geral o tempo de duração de uma franquia. Se forem necessárias obras (e provavelmente serão), negocie um desconto. No caso da loja estar localizada em um shopping center, fique atento às luvas cobradas. Em geral, são bem caras e o franqueado nunca leva em consideração esse valor, e isso acaba alterando o seu orçamento. Olho vivo nisso.

Passo 8: abrindo a nova empresa

Você precisa abrir sua empresa, ou seja, legalizá-la. Seu contador será responsável por isso, e o fará de forma rápida e assertiva. Nunca é demais lembrar que não é possível abrir as portas sem toda a documentação em dia, incluindo, aí, o alvará de funcionamento.

Passo 9: o treinamento e o estudo

Você será treinado antes do início das operações. Leve isso muito a sério, porque precisará agir em sintonia com o manual do operador. Mesmo depois do treinamento, estude-o para que não cometa erros na operação, que podem lhe prejudicar. O sucesso também vai depender da observância das regras.
Pexels Alexandr Podvalny 2646033 - AM Contabilidade Online

Passo 10: o grande dia de inauguração

Este não é apenas um passo, mas o início dessa caminhada rumo ao sucesso. Agora é hora de faturar, crescer e se tornar um franqueado de sucesso. Você precisa seguir o manual do franqueador, e isso significa que não pode fazer absolutamente nada de diferente. Não pode, por exemplo, vender um salgado que não esteja na relação definida pela franquia. Mas você pode se jogar de corpo e alma e trabalhar para oferecer um atendimento de excelência e alcançar seus objetivos.

A AM Contabilidade Online oferece todo apoio aos franqueados e franqueadores

 

A AM Contabilidade Online é especializada em contabilidade para franquias, e atende a franqueadores e franqueados. Se você quer comprar uma franquia, podemos lhe oferecer toda a assessoria necessária, como análise de contrato, legalização da empresa e gestão contábil e financeira. Clique aqui e fale com um de nossos especialistas!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Screenshot 196 - AM Contabilidade Online

Vale a pena pedir um empréstimo para abrir uma empresa?

Você tem uma excelente ideia para empreender ou identificou uma oportunidade de negócio imperdível. Também tem coragem de se aventurar no mundo dos negócios, porque tem sangue de empreendedor correndo em suas veias. Tudo ok, mas e o capital para

Screenshot 187 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em São Paulo?

Se você pensa em empreender na maior cidade da América Latina, precisará saber como abrir uma empresa em São Paulo. É a cidade mais populosa de todo o hemisfério sul, um gigante da economia e das finanças do Brasil e

Entenda A Importancia De Regularizar O Cnpj E Quais Os Passos Para Realizar Esse Procedimento Blog (1) - AM Contabilidade Online

Como regularizar CNPJ inapto?

Saiba o que você precisa para regularizar CNPJ inapto Evite problemas sérios, conheça a importância e os meios de realizar a regularização de seu CNPJ inapto O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, mais conhecido como CNPJ, é o documento mais

Screenshot 172 - AM Contabilidade Online

Você sabe como administrar uma pequena empresa?

Quem tem o empreendedorismo na veia sonha em abrir o seu próprio negócio. Isso significa a possibilidade de prosperar mais, de fazer o que se gosta e de não mais precisar prestar contas para um chefe ou para o patrão.

Screenshot 157 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em Campo Grande (MS)?

Campo Grande é uma das cidades mais fáceis e baratas para abrir uma empresa. O empreendedorismo é estimulado pela prefeitura, que abre as portas para aqueles que ali querem investir. Mas a capital do Mato Grosso do Sul oferece muito

Recomendado só para você
Você sabe o que tem em comum os segmentos de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top