3 dicas importantes para representação comercial?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Olá, eu sou Anderson Maisse da AM CONTABILIDADE online, e hoje trago 03 dicas para você que atua ou pretende atuar como representante comercial, veja o vídeo abaixo:

A dica nº 01 refere-se a obrigatoriedade de registro no conselho de classe –  Para que se possa promover atos de Representação Comercial, faz-se necessário o devido registro da pessoa física ou da pessoa jurídica interessada em ingressar nesta profissão. Ressaltamos que com o advento da Lei nº 4.886/65, tornou-se obrigatório o registro daqueles que exercem a representação comercial, o qual deve ser realizado no Conselho Regional dos Representantes Comerciais de onde o candidato encontra-se domiciliado (pessoa natural) ou de onde encontra-se sediada a empresa, sob pena de incorrer no exercício ilegal da profissão, sujeitando-se à penalidade pertinente.

A dica nº 02 refere-se ao enquadramento tributário – existem basicamente 03 maneiras de formalizar um negócio de representação comercial, a 1ª seria trabalhar como pessoa física de forma autônoma, porém essa modalidade é vedada por diversas empresas, e seu custo na maioria das vezes é maior do que o custo de uma empresa de representação, a 2ª seria uma empresa optante pelo simples nacional, onde a maior vantagem é a redução da contribuição previdenciária, e a 3ª seria uma empresa optante pelo lucro presumido, onde as alíquotas sobre faturamento (presunção de lucro) tendem a ser um pouco inferior as demais opção.

Observação – Na tomada de decisão do que trata o item 02, uma assessoria contábil especializada no segmento de prestação de serviços de representação comercial e atividades afins faz toda a diferença. Aqui na AM CONTABILIDADE online, nós analisamos cada caso individualmente, e embora pareça que a atividade de representação comercial traga uma tributação muito parecida para todos que atuam nesta categoria, posso te afirmar, que existem casos em que profissionais reduziram em até 60% seu custo operacional e tributário.

 

A dica nº 03 refere-se ao risco da informalidade – Ainda existem muitos profissionais que acreditam que trabalhando na informalidade, estarão obtendo vantagens financeiras por não pagarem taxas, impostos, contribuições, entre outros. Este “pensamento” é totalmente equivoco, tendo em vista vários fatores que o prejudicarão no decorrer de sua vida profissional, como por exemplo a não contratação de seus serviços por outras empresas pelo fato de não possuir documentos necessários, o risco de ser pego em fiscalização por falta de declaração de seus rendimentos, rendimento incompatível com seu patrimônio, entre vários outros que poderia citar aqui.

 

Pois bem, essas são algumas de várias outras dicas que estaremos compartilhando com nossos seguidores.

 

Se você gostou dessa dica e se interessou pelo assunto, faça seu cadastro em nosso site no link abaixo e nos enviaremos muitas outras dicas interessantes como essas.

[QUERO ME CADASTRAR]

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Agora Mesmo O Que é E Qual O Cnae Para Design Gráfico Blog (1) - AM Contabilidade Online

O que é o CNAE para design gráfico?

Descubra agora mesmo o que é e qual o CNAE para design gráfico A Nomenclatura Comum da Atividade Economia (CNAE) é um sistema padrão para a classificação das atividades econômicas. É utilizada principalmente para organizar informações estatísticas sobre empresas, assim

Layout Artigos - AM Contabilidade Online

Como evitar que sua empresa quebre?

A realidade das novas empresas no Brasil não é nada convidativa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nada menos do que seis em dez novas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completar cinco anos

Descubra Tudo Sobre Contabilidade Para Design Grafico Blog - AM Contabilidade Online

Contabilidade para design gráfico: entenda como funciona

Saiba o que é uma contabilidade para design gráfico e por que é necessário contar com ela! Informações importantes que vão ajudar você a saber mais sobre o que é uma contabilidade para design gráfico  Contar com uma contabilidade para

Recomendado só para você
A falta de um sócio era uma dificuldade muito comum…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top