5 passos para abrir uma franquia

5-passos-para-abrir-uma-franquia

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Alguns cuidados na hora de abrir a sua franquia devem ser tomados, para não haver erros e nem arrependimentos posteriores.

Muitos novos empreendedores veem na aquisição de uma franquia a oportunidade perfeita para alavancar a sua carreira profissional.

Hoje você conhecerá 5 passos essenciais para abrir a sua franquia com segurança

1.  Avalie o mercado

  • Antes de optar por uma franquia especifica, avalie o mercado de atuação, entenda:
  • A rentabilidade.
  • Se a região comporta a franquia.
  • Se os preços praticados atendem o público-alvo que espera atingir.
  • Aceitação do produto.
  • Verifique quais são os ramos de franquia mais promissores.
  • Melhor custo-benefício em franquias.

Toda informação agregará valor a sua pesquisa e será significativa na hora de fazer a sua escolha.

2.  Converse com outros franqueados

 

Entenda como a franquia que deseja adquirir funciona na prática, para isso troque informações com franqueados e antigos franqueados sobre o negócio.

Observe alguns pontos, como:

  • O comprometimento com prazos e
  • Se entregam o que
  • Se o suporte técnico é acessível.
  • Se o retorno foi conforme o
  • Ideias que deram
  • Sugestões sobre a implantação.

Acredite, essa é uma prática comum e uma experiência muito enriquecedora para o futuro franqueado.

3.  Atente-se a documentação

Antes de adquirir uma franquia se atente ao COF (Circular de Oferta de Franquia), é através dele que você terá todas as informações necessárias para entender como será a relação franqueado e franqueadora, neste documento devem constar as informações previstas nas leis de franquias além da completa realidade do negócio.

Para assinatura do contrato é viável que procure orientação jurídica e entenda claramente todas as cláusulas do acordo, para assim evitar prejuízos e inconvenientes futuros e lembre-se nunca firme acordos verbais.

Esse é o ponto de partida para realização do seu sonho, então não fique com dúvidas ou aceite qualquer acordo, reflita, planeje, entenda e a partir daí se comprometa com a franqueadora.

Outra dica é se atentar para a situação cadastral da franqueadora, faça uma pesquisa completa sobre os dados cadastrais da empresa e confira se os dados que ela informa sobre lucros, crescimento entre outros são reais.

4.  Marketing

Confira as estratégias de marketing da franqueadora, são consistentes? Isso é essencial para que seu negócio cresça e se posicione de maneira sólida no mercado.

Verifique se as ações de marketing beneficiam a região que você pretende atuar, e ainda quais são as taxas estipuladas para esses serviços, algumas empresas acreditam que apenas um trabalho sobre o branding já é suficiente, o que não é necessariamente verdade.

É importante que a franqueadora tenha um marketing sólido que atenda às necessidades específicas do seu público e local

5.  Dicas gerais

Cada formato de franquia tem suas particularidades, contudo, existem algumas regrinhas que podem ser aplicadas a qualquer ramo de atuação, por isso fique atento:

  • Qualidade do produto ou serviço – Isso é o que manterá você permanente no
  • Estrutura e crescimento planejado e sólido – Assim ela será capaz de entregar o que
  • Quais as regras e normas que você deve seguir – Cuidado, algumas franqueadoras deixam o franqueado completamente engessado sem a menor possibilidade de
  • Estar muito atento a contabilidade da franquia, existem cuidados específicos para cada ramo de atuação.

Busque conhecimento e especialização constante, afinal de contas, é necessário se manter competitivo no mercado de franquias.

Antes de colocar a sua franquia para funcionar, certifique-se que está apto para atender todas as exigências legais e administrativas do empreendimento.

Prepare-se da maneira correta e alcance o sucesso que sempre sonhou!

 

Precisa de nossa ajuda?

[optin_box style=”31″ alignment=”center” action=”http://www.36.idmkt7.com//w/1e5e17cHe60S7Ihm14e-113-2bf” method=”post” email_field=”email_10″ email_default=”E-mail” integration_type=”custom” double_optin=”Y” name_field=”fname_9″ name_required=”Y” name_default=”Nome” opm_packages=””][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]








[/optin_box_code][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+TG9yZW0gaXBzdW0gZG9sb3Igc2l0IGFtZXQsIGNvbnNlY3RldHVyIGFkaXBpc2NpbmcgZWxpdC4gRG9uZWMgdmVsIG51bmMgbm9uIGxhY3VzIHZlbmVuYXRpcyBjb21tb2RvLjwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”][/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Solicitar Contato[/optin_box_button] [/optin_box]

 

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Se você é empreendedor, tem ou pretende ter uma franquia,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top