MEI e ME, como conseguir capital de giro/empréstimos
Olá, tudo bem? Aqui quem fala é o Anderson Maisse CRCMS: 01076801, da AM Contabilidade Online e tenho algo muito importante para te falar! Sim, isso mesmo, se você é MEI ou tem empresa ME, fique atento a todas as dicas e orientações que trarei a partir de agora sobre como MEI e ME podem conseguir capital de giro/empréstimos!
Muitas pessoas confundem muito as características entre a empresa MEI e a empresa ME, mas estamos aqui também para esclarecer que não são plenamente iguais! Por isso, fique bem atento a todas as seguintes linhas desse artigo!
Como funciona o empréstimo para MEI?
E MEI consegue tirar empréstimo? Será que um MEI consegue ter capital de giro?
RESPOSTA: SIM!
Não é porque você é um microempreendedor, que o Banco não vai te beneficiar com empréstimos para que você possa crescer ainda mais o seu negócio!
Todo MEI, é um microempresário que é individual, assim, possui CNPJ. Isso quer dizer que se esse empreendedor cumprir com todas as regras, é possível obter empréstimo sim.
Para tal, o MEI deve:
- Cumprir com o faturamento máximo permitido de 81 mil (tolerância de 20% a mais).
- Possuir apenas um colaborador.
- Não ter sociedade em outras empresas.
- Estar enquadrado dentro das atividades permitidas de acordo com O Portal do Empreendedor.gov.br
Assim sendo, cumprindo com tudo isso, é possível contratar uma linha de crédito para fazer o negócio crescer.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A AM Contabilidade pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Quais são os requisitos para conseguir empréstimo como MEI?
- Necessário comprovar rendimentos como MEI.
- Comprovação de capacidade de fazer os pagamentos do financiamento.
- Necessário apresentar finalidade do uso do capital, por exemplo: Pagamento de fornecedores, ampliação do negócio, compra de produtos e/ ou equipamentos, reforma e etc.
Quais documentos são solicitados para conseguir tirar empréstimo como MEI
- RG.
- CPF.
- Comprovante MEI.
- CNPJ.
- Outros dados do negócio.
- Dados da conta bancária.
- Comprovação de faturamento.
Como funciona o empréstimo para empresas ME
O ME vem de microempresa. Ok?
O faturamento desse tipo de empresa, comporta até 360 mil por ano de receita. Se você está pensando entre ser MEI ou ME, ambos possuem suas vantagens e desvantagens, para entender melhor é preciso verificar com o contador, já que nesse formato, você precisará de muito mais documentos, do que como MEI, no entanto, terá maios benefícios e possibilidades de crescimento e receitas.
No entanto, se já é ME e está em busca de capital de giro para seu negócio, terá de estar configurado na seguinte estrutura e exigências.
- O empresário deve enviar a Administradora Financeira, todos os documentos solicitados, que nesse caso do ME, vão além dos solicitados pelo MEI.
- RG.
- CPF.
- CNPJ.
- Outros dados do negócio.
- Dados da conta bancária.
- Comprovação de faturamento.
Portanto: O mais prudente é sempre ter o auxílio de uma contabilidade experiente, para não somente lhe assessorar em suas questões fiscais, mas também nos sentidos mercadológicos, de receitas e despesas, entre outras demandas.
Que tal buscar ajuda para fazer seu negócio crescer de verdade?