Como assinar um documento com certificado digital?

como assinar um contrato digitalmente

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Com o avanço da tecnologia e a necessidade cada vez maior de fazer processos remotos ter segurança é fundamental principalmente para assinar documentos, pensando nisso criamos esse passo a passo para te ajudar, através desse passo-a-passo você irá conseguir assinar com certificado digital todos os seus documentos, contratos, petições, licitações entre diversos outros documentos que necessitem ser assinados digitalmente com certificado digital.

Mas calma, caso você ainda não tenha o seu certificado digital seja ele ECPF (Certificado Digital para Pessoa Física) ou ECNPJ (Certificado Digital para Pessoa Jurídica) basta clicar no botão abaixo para solicitar orçamento e você também aumentar a segurança na hora de assinar os documentos.

Fazer certificado digital online | AM Contabilidade Online

Agora, se você já possuí o seu certificado digital basta seguir os passos abaixo para assinar o seu documento com o seu certificado digital, primeiro vamos falar de como assinar utilizando o Adobe Reader, e logo na sequência como assinar utilizando o Microsoft Word.

Assinar documentos pelo PDF no Adobe Reader

1. Lembre-se, atende de assinar qualquer documento leia seu conteúdo na íntegra para se assegurar que está de acordo com todo conteúdo, logo após a leitura vá em “ferramenta” na barra superior.

 

2. Em seguira localize a opção “certificados” e clique em “abrir”.

3. Na barra superior vai aparecer a opção “assinar digitalmente”, basta clicar nela!

4. Por fim, vá ao final do texto, no espaço para colocar sua assinatura e faça um quadrado, demarcando o espaço que irá ficar sua assinatura digital. Na sequência vai abrir uma janela com os certificados digitais identificados no seu computador. Selecione o certificado com seus dados e clique em “continuar”. Em seguida, clique em “assinar”.

Assim, basta salvar o documento e pronto! Seu documento foi assinado digitalmente.

 

 

Agora vamos aos passos para assinar documentos pelo Microsoft Word

1. Lembre-se sempre de ler o documento na íntegra, após ler e estar de acordo clique em “arquivo”, depois em “Informações” e então, em “Proteger Documento”. Na sequência, clique em “adicionar uma assinatura digital

 

2. Neste momento aparecerá uma janela para preencher algumas informações como o “tipo de compromisso” – escolha a opção mais aderente e depois preencha o “objetivo da assinatura deste documento”.

Nesse exemplo selecionamos a opção “aprovou esse documento” e preenchemos como “teste”. Certifique-se de que o certificado digital selecionado está correto e clique em “assinar” para finalizar.

 

 

Pronto seu contrato foi assinado!

 

 

Para não esquecer, caso não tenha um certificado digital e quer assinar documento à distância economizando tempo e dinheiro? Então clique no botão abaixo e adquira o seu certificado digital.

Fazer certificado digital online | AM Contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Screenshot 196 - AM Contabilidade Online

Vale a pena pedir um empréstimo para abrir uma empresa?

Você tem uma excelente ideia para empreender ou identificou uma oportunidade de negócio imperdível. Também tem coragem de se aventurar no mundo dos negócios, porque tem sangue de empreendedor correndo em suas veias. Tudo ok, mas e o capital para

Screenshot 187 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em São Paulo?

Se você pensa em empreender na maior cidade da América Latina, precisará saber como abrir uma empresa em São Paulo. É a cidade mais populosa de todo o hemisfério sul, um gigante da economia e das finanças do Brasil e

Entenda A Importancia De Regularizar O Cnpj E Quais Os Passos Para Realizar Esse Procedimento Blog (1) - AM Contabilidade Online

Como regularizar CNPJ inapto?

Saiba o que você precisa para regularizar CNPJ inapto Evite problemas sérios, conheça a importância e os meios de realizar a regularização de seu CNPJ inapto O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, mais conhecido como CNPJ, é o documento mais

Screenshot 172 - AM Contabilidade Online

Você sabe como administrar uma pequena empresa?

Quem tem o empreendedorismo na veia sonha em abrir o seu próprio negócio. Isso significa a possibilidade de prosperar mais, de fazer o que se gosta e de não mais precisar prestar contas para um chefe ou para o patrão.

Screenshot 157 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em Campo Grande (MS)?

Campo Grande é uma das cidades mais fáceis e baratas para abrir uma empresa. O empreendedorismo é estimulado pela prefeitura, que abre as portas para aqueles que ali querem investir. Mas a capital do Mato Grosso do Sul oferece muito

Recomendado só para você
Empreender com representação comercial pode trazer excelentes resultados financeiros e…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top