Como abrir uma empresa de produtor digital (venda de cursos online, infoprodutos)

Layout Artigos - AM Contabilidade Online

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Se é possível imaginar que exista mesmo um pote de ouro no fim do arco-íris, este pote de ouro é a internet. As oportunidades são infinitas, ainda mais para quem comercializa produtos digitais, os infoprodutos, como cursos, revistas eletrônicas, e-books e muito mais.

Quem tem uma empresa de produtor digital tem um horizonte infinito pela frente. Seu mercado é o mundo, e as perspectivas de faturamento são sempre excelentes. Afinal, não falta público consumidor para comprar o seu infoproduto. Mas como abrir uma empresa de produtor digital (venda de cursos online, infoprodutos)?

Especialista em contabilidade para empresa de produtor digital, a AM Contabilidade Online conhece este mercado intimamente porque tem inúmeros clientes deste segmento Brasil afora. Sabemos bem o caminho das pedras do sucesso de uma empresa de produtor digital e, por isso, vamos lhe ensinar o passo a passo da abertura de uma empresa de infoprodutos.

Leia este conteúdo até o fim e saiba como abrir uma empresa de produtor digital. Mas se ainda assim você tiver dúvidas, não hesite em falar conosco, combinado? Estamos aqui para lhe apoiar!

O que é Infoprodutos?

Para entender o que é uma empresa de produtor digital, é preciso que você saiba o que é um infoproduto. Afinal, a empresa do produtor digital existe justamente para produzir infoprodutos.

Você pode até não saber exatamente o que é um infoproduto, mas certamente já consumiu um. Quem nunca ouviu um podcast, baixou um e-book, leu uma revista eletrônica, assistiu a uma palestra online ou participou de um curso pela internet? Quem nunca consumiu um produto digital?

Um infoproduto é um produto digital que transmite algum tipo de conhecimento e é vendido e, principalmente, distribuído pela internet. Entre outros, são infoprodutos e-books, cursos online, podcasts ou videocasts, audiobooks, programas de assinaturas, revistas eletrônicas, whitepaper, webinars, criação de infográficos e templates, criação de aplicativos, puglins e extensões e, também, os chamados kits digitais (pacotes de diferentes produtos digitais sobre um mesmo assunto).

O que é produtor digital?

É aquele que produz infoprodutos. Ele é um especialista em um determinado assunto e, a partir daí, produz um conteúdo digital. Ele pensa, planeja e cria o produto em formato digital. A empresa de produtor digital, portanto, é a empresa que produz os infoprodutos.

A venda de infoprodutos: como funciona?

Mas como funcionam as vendas de uma empresa de produtor digital?

Absolutamente todo processo é feito pela internet, desde o contato entre quem quer comprar e o vendedor, até a distribuição propriamente dita do produto vendido. Lembre-se: se o produto não foi vendido e distribuído pela internet, não se trata de um infoproduto.

A empresa de produtor digital pode até criar um site bem bacana para vender seus e-books, por exemplo, e deve fazer exatamente isso. Mas limitar-se a este canal de vendas é um erro. Infoprodutos são vendidos em plataformas digitais especializadas nisso, como a Hotmart e Eduzz, que põem frente a frente produtores digitais, prestadores de serviços, afiliados e, claro, os clientes.

Contando com o apoio do afiliado

Acabamos de informar que as plataformas digitais especializadas reúnem produtores digitais, prestadores de serviços, clientes e afiliados. Afiliado? O que significa isso?

A empresa de produtor digital pode produzir e vender seus produtos digitais, mas alcançará um resultado muito maior se contar com os afiliados, que são os vendedores que farão a ponte entre a empresa e o consumidor, ganhando uma comissão por isso, naturalmente.

O afiliado representa o produtor digital e divulga seus infoprodutos em suas redes sociais e nestas plataformas digitais especializadas. Ele é fundamental, e montar um bom time de afiliados vai garantir vendas muito maiores.

 

O afiliado precisará contar com informações, fotos, vídeos e material de apoio para vender o infoproduto. Portanto, a empresa de produtor digital deve investir neste material para garantir mais vendas.

Os produtos digitais mais vendidos em 2021

Mas quais produtos a empresa de produtor digital deve produzir? Obviamente que deve criar infoprodutos sobre assuntos que domina. Um adestrador de cães pode produzir um e-book especializado no assunto ensinando o passo a passo do processo de adestramento de um cachorro, e as chances do produto ficar bom são grandes, afinal trata-se de um especialista.

Um infoproduto de qualidade, feito por especialista, por quem tem autoridade no assunto, sempre tem muita chance de vender bem. Mas que tipo de produto digital tem feito mais sucesso? A Hotmart, a maior plataforma de vendas de infoprodutos na América Latina, garante que os 4 nichos mais em alta em 2021 foram:

  • Alimentação;
  • Estilo de vida saudável;
  • Negócios e carreira:
  • Pets.

Sobre os produtos digitais, os mais buscados, segundo a plataforma, são:

  • E-books;
  • Clube de assinaturas;
  • Cursos online;
  • Produtos em áudio (principalmente podcasts);
  • Fotografia para uso em redes sociais, editoriais, jornais, revistas e portais.

Como montar uma empresa de produtor digital?

Como qualquer negócio, seja do ramo que for, a empresa precisa ser pensada antes de abrir suas portas e começar a produzir. O primeiro passo é definir qual tipo de infoproduto você vai querer produzir. Lembre-se que um produto digital transmite conhecimento, portanto é preciso ser um especialista no assunto abordado. Claro que você pode contratar um redator especialista para escrever um e-book sobre como fazer uma horta caseira, por exemplo, mas isso precisa ser planejado.

O segundo passo é produzir um plano de negócios. Ele é fundamental para sustentar todo este processo, pois é por meio dele que você entenderá como funcionará a sua empresa de produtor digital. É preciso montar a equipe, criar uma identidade visual bacana e divulgar de uma forma bem intensa a empresa na internet, por meio de um site bem feito, um blog e inserções de posts nas redes sociais.

Como legalizar uma empresa de produtor digital?

Legalizar uma empresa de produtor digital não é diferente da formalização de qualquer outro negócio. O primeiro passo é contratar um escritório de contabilidade especialista em empresa de produtor digital para promover o processo burocrático da formalização e, ainda, oferecer toda a assessoria tão necessária nesta hora.

Além de cumprir com as etapas burocráticas, é preciso definir uma série de questões muito importantes, como a natureza jurídica da empresa, qual regime tributário adotará e produzir o contrato social (que é uma espécie de Constituinte da empresa, definindo todas as regras de funcionamento). Uma contabilidade especializada poderá entregar muito mais pois conhece o segmento e a legislação pertinente.

A AM Contabilidade Online é especialista em contabilidade de empresas de produtor digital

A AM Contabilidade Online tem uma vasta carteira de empresas de produtor digital de todo o Brasil como clientes porque conhecemos muito bem este segmento. Sabemos os caminhos das pedras, por exemplo, para garantir a menor carga tributária, o que influencia diretamente no resultado final do negócio.

Atuamos de forma digital, por meio de uma plataforma própria que garante segurança, agilidade, comodidade e redução de custos, mas nosso atendimento é humanizado, proativo e individualizado. Por isso somos referência de mercado e carregamos, com orgulho, o “online” em nosso próprio nome.

 Clique aqui, marque um bate-papo com um de nossos especialistas em contabilidade de empresa de produtor digital e saiba o que podemos fazer pelo seu negócio. Uma contabilidade diferenciada atua sobre toda a gestão e é voltada para os resultados. E isso será determinante para o sucesso de sua empresa.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Agora Mesmo Como Encantar Clientes Blog - AM Contabilidade Online

Como encantar clientes: quais as dicas?

Conheça 5 dicas de como encantar clientes para suas atividades como representante comercial Confira, neste artigo, quais as principais dicas para conseguir encantar clientes em suas atividades como representante comercial Todos sabem que a retenção de clientes é um dos

Receita Federal Prorroga O Prazo Da Declaracao Do Imposto De Renda 2022 Blog - AM Contabilidade Online

Prorrogação IRPF 2022: entenda com aproveitar, infoprodutor

Entenda como aproveitar a prorrogação IRPF 2022 para otimizar o envio da sua declaração Infoprodutor, reunimos informações importantes, as quais vão ajudar você a aproveitar melhor a prorrogação do IRPF 2022 Você ficou sabendo que houve a prorrogação do IRPF

Conheca Os Detalhes Sobre A Lei 488665 Para Representantes Comerciais Blog - AM Contabilidade Online

Lei 4.886/65: de que você precisa saber?

Conheça os detalhes sobre a Lei 4.886/65 para representantes comerciais e o direito ao 1/12 avos que ela permite ao profissional Entender as questões pertinentes ao vínculo empregatício de um representante comercial é fundamental. Confira, neste artigo, todos os detalhes

Recomendado só para você
Contratar um contador ou uma assessoria contábil é obrigatório para…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top