Então você ingressou no mercado de franquias com o direito de trabalhar com uma marca reconhecida e com um modelo de negócio que comprovadamente deu certo.
É fato que ao investir no franchising você tem toda transmissão de know-how e suporte para que o produto/serviço que você presta aos seus clientes sejam os melhores possíveis.
Mas a tarefa de atrair clientes para sua franquia é um processo mais complicado, porém totalmente possível.
Então como atrair clientes para sua franquia?
Conheça as poderosas dicas que selecionamos para você a fim de te ajudar com essa importante missão.
Vamos lá?
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Qualidade e excelência no atendimento
Esse é um dos principais meios para atrair mais clientes para sua franquia.
Não adianta nada você ter um ótimo ponto comercial, todo o know-how e excelentes fornecedores se os seus colaboradores prestam um mau atendimento aos clientes.
Quando um cliente é mal atendido na franquia ele não volta mais e ainda espalha a experiência para mais um tanto de pessoas que poderiam vir a ser seus clientes.
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Uma vez que a qualidade e excelência no atendimento é algo essencial para atrair e fidelizar clientes na sua franquia, isso deve ser continuamente reforçado com treinamentos de atendimento ao público e vendas.
As reciclagens de treinamentos também são fundamentais para manter o padrão da rede e você deve realiza-las periodicamente e sempre que for necessário.
Assim, os treinamentos na franquia devem ser oferecidos sempre que houver o ingresso de novos produtos, colaboradores ou serviços no sistema e também no momento que for preciso reforçar treinamentos já feitos.
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Campanhas e ações personalizadas
Essa estratégia para atrair clientes para franquia é fantástica!
Explore seus públicos por nicho e estimule na sua unidade a realização de campanhas de marketing para franquia focadas nas regiões em que atuam; lembrando que cada região conta com uma peculiaridade própria.
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Esteja atento às demandas dos seus clientes
Invista em campanhas que incentivem seus clientes a deixarem suas opiniões sobre a sua marca.
Valorize os comentários, elogios e sugestões tratando todos com educação e respeito.
E para deixar a comunicação na franquia ainda mais eficiente, deixe à mostra os canais que seu cliente pode utilizar.
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Marketing “boca-a-boca”. Um diferencial que sua franquia pode ter!
Cada vez mais, franquias estão desenvolvendo estratégias de marketing pontuais para atrair clientes, sem ferir os contratos da franqueadora.
E uma das ações que vem sendo bastante usado é a tradicional propaganda “boca-a-boca” para que novas pessoas conheçam sua franquia, consumido seu produto/serviço e que ainda podem gerar outros clientes.
Um exemplo disso é uma campanha que rodou na rede O Boticário na qual convidou suas clientes a experimentarem a nova fragrância de seu produto e estimulou o compartilhamento de mensagens de autocuidado para outras mulheres, propagando o conceito #façaissoporvocê.
No caso, as consumidoras faziam o cadastro no site da marca, indicava amigas e compartilhavam uma inspiração com elas.
Dessa forma, a cliente e sua amiga ganhavam um produto O Boticário especialmente criado para essa ação.
Segundo especialistas, esse tipo de campanha para atrair clientes para a franquia é bastante eficaz, pois viraliza a informação e ao mesmo tempo trabalha a técnica da degustação.
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Contar com uma contabilidade para franquias é essencial
A contabilidade para franquias não é como nas empresas tradicionais – é um trabalho mais complexo devido à maioria dos processos burocráticos envolvidos serem diferenciados.
E sem uma contabilidade especializada em franquias, muitas unidades acabam não desenvolvendo um planejamento tributário e fiscal, o que acarreta em grandes prejuízos como também afeta negativamente a credibilidade da marca fazendo com que perca créditos no mercado.
Assim, ao apostarem em especialistas você agrega conhecimento, pois a empresa terceirizada não somente vai fazer os cálculos devidos de contabilidade, como também vai te fornecer fortes orientações sobre:
- De que modo você deve agir para garantir a saúde financeira de sua unidade de franquia, otimizar processos e gerar lucro.
Portanto, sabendo como atrair clientes para sua franquia usando essas dicas poderosas, basta preparar bem sua equipe de vendas.
Seu telefone e unidade de franquia irão lotar!
E se você deseja fazer sua franquia crescer, queremos te fazer um convite – temos um serviço de contabilidade personalizado para sua franquia.
Um forte abraço.