Como atrair clientes para sua franquia?

Como atrair clientes para minha franquia

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Então você ingressou no mercado de franquias com o direito de trabalhar com uma marca reconhecida e com um modelo de negócio que comprovadamente deu certo.

É fato que ao investir no franchising  você tem toda transmissão de know-how e suporte para que o produto/serviço que você presta aos seus clientes sejam os melhores possíveis.

Mas a tarefa de atrair clientes para sua franquia é um processo mais complicado, porém totalmente possível.

Então como atrair clientes para sua franquia?

Conheça as poderosas dicas que selecionamos para você a fim de te ajudar com essa importante missão.

Vamos lá?

  • Qualidade e excelência no atendimento

Esse é um dos principais meios para atrair mais clientes para sua franquia.

Não adianta nada você ter um ótimo ponto comercial, todo o know-how e excelentes fornecedores se os seus colaboradores prestam um mau atendimento aos clientes.

Quando um cliente é mal atendido na franquia ele não volta mais e ainda espalha a experiência para mais um tanto de pessoas que poderiam vir a ser seus clientes.

Uma vez que a qualidade e excelência no atendimento é algo essencial para atrair e fidelizar clientes na sua franquia, isso deve ser continuamente reforçado com treinamentos de atendimento ao público e vendas.

As reciclagens de treinamentos também são fundamentais para manter o padrão da rede e você deve realiza-las periodicamente e sempre que for necessário.

Assim, os treinamentos na franquia devem ser oferecidos sempre que houver o ingresso de novos produtos, colaboradores ou serviços no sistema e também no momento que for preciso reforçar treinamentos já feitos.

  • Campanhas e ações personalizadas

Essa estratégia para atrair clientes para franquia é fantástica!

Explore seus públicos por nicho e estimule na sua unidade a realização de campanhas de marketing para franquia focadas nas regiões em que atuam; lembrando que cada região conta com uma peculiaridade própria.

  • Esteja atento às demandas dos seus clientes

Invista em campanhas que incentivem seus clientes a deixarem suas opiniões sobre a sua marca.

Valorize os comentários, elogios e sugestões tratando todos com educação e respeito.

E para deixar a comunicação na franquia ainda mais eficiente, deixe à mostra os canais que seu cliente pode utilizar.

  • Marketing “boca-a-boca”. Um diferencial que sua franquia pode ter!

Cada vez mais, franquias estão desenvolvendo estratégias de marketing pontuais para atrair clientes, sem ferir os contratos da franqueadora.

E uma das ações que vem sendo bastante usado é a tradicional propaganda “boca-a-boca” para que novas pessoas conheçam sua franquia, consumido seu produto/serviço e que ainda podem gerar outros clientes.

Um exemplo disso é uma campanha que rodou na rede O Boticário na qual convidou suas clientes a experimentarem a nova fragrância de seu produto e estimulou o compartilhamento de mensagens de autocuidado para outras mulheres, propagando o conceito #façaissoporvocê.

No caso, as consumidoras faziam o cadastro no site da marca, indicava amigas e compartilhavam uma inspiração com elas.

Dessa forma, a cliente e sua amiga ganhavam um produto O Boticário especialmente criado para essa ação.

Segundo especialistas, esse tipo de campanha para atrair clientes para a franquia é bastante eficaz, pois viraliza a informação e ao mesmo tempo trabalha a técnica da degustação.

  • Contar com uma contabilidade para franquias é essencial

A contabilidade para franquias não é como nas empresas tradicionais – é um trabalho mais complexo devido à maioria dos processos burocráticos envolvidos serem diferenciados.

E sem uma contabilidade especializada em franquias, muitas unidades acabam não desenvolvendo um planejamento tributário e fiscal, o que acarreta em grandes prejuízos como também afeta negativamente a credibilidade da marca fazendo com que perca créditos no mercado.

Assim, ao apostarem em especialistas você agrega conhecimento, pois a empresa terceirizada não somente vai fazer os cálculos devidos de contabilidade, como também vai te fornecer fortes orientações sobre:

  • De que modo você deve agir para garantir a saúde financeira de sua unidade de franquia, otimizar processos e gerar lucro.

Portanto, sabendo como atrair clientes para sua franquia usando essas dicas poderosas, basta preparar bem sua equipe de vendas.

Seu telefone e unidade de franquia irão lotar!

E se você deseja fazer sua franquia crescer, queremos te fazer um convite – temos um serviço de contabilidade personalizado para sua franquia.

Entre em contato conosco!

Um forte abraço.

WhatsApp AM contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Agora Mesmo O Que é E Qual O Cnae Para Design Gráfico Blog (1) - AM Contabilidade Online

O que é o CNAE para design gráfico?

Descubra agora mesmo o que é e qual o CNAE para design gráfico A Nomenclatura Comum da Atividade Economia (CNAE) é um sistema padrão para a classificação das atividades econômicas. É utilizada principalmente para organizar informações estatísticas sobre empresas, assim

Layout Artigos - AM Contabilidade Online

Como evitar que sua empresa quebre?

A realidade das novas empresas no Brasil não é nada convidativa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nada menos do que seis em dez novas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completar cinco anos

Descubra Tudo Sobre Contabilidade Para Design Grafico Blog - AM Contabilidade Online

Contabilidade para design gráfico: entenda como funciona

Saiba o que é uma contabilidade para design gráfico e por que é necessário contar com ela! Informações importantes que vão ajudar você a saber mais sobre o que é uma contabilidade para design gráfico  Contar com uma contabilidade para

Recomendado só para você
Muito além de ampliar a receita, um novo modelo começa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top