Saiba como funciona o mercado de franquias

saiba como funciona o mercado de franquias

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Saiba como funciona o mercado de franquias

Muitas pessoas acreditam que a jornada empreendedora é simples, porém essa não é uma verdade!

Por outro lado, quando o assunto é oportunidade de negócio, as franquias são uma ótima opção.

O motivo? O modelo traz solidez e segurança, sendo a resposta para aqueles que desejam empreender de forma certeira.

Neste artigo iremos compartilhar com você como funciona o mercado de franquias.

Entendendo como funciona uma franquia

Começar do zero para algumas pessoas é sem cogitação e para outras a ideia é bastante empolgante, porém nem sempre viável.

E é aí que as franquias entram como grande diferencial, um modelo de negócio validado e com resultados quase que garantidos.

Para quem deseja investir com mais segurança e previsibilidade, as franquias podem ser uma ótima alternativa.

Por ser estruturada a partir de marcas que já alcançaram sucesso no mercado, o sistema oferece uma série de vantagens e a cada dia surgem novas oportunidades no Brasil.

Segundo o site Associação Brasileira de Franchising (ABF) o segmento de franquias tem tido resultados muito promissores.

Realizando o sonho de quem deseja empreender e empregando pessoas nos casos de franquias que precisam de mão de obra.

Algumas franquias tem seu investimento inicial razoavelmente baixo o que atrai muitos empresários.

O tempo de retorno de uma franquia é bastante variável.

Essa previsão diz quando o investidor provavelmente terá de volta o dinheiro usado para compra da franquia caso todos os procedimentos sejam corretamente cumpridos, o prazo de retorno sobre investimento (PRI) varia entre 18 à 36 meses.

Outra questão fundamental da relação entre franqueador e franqueado é o pagamento dos royalties, as taxas em cima do faturamento bruto da unidade, que ficam entre 2% e 15%.

Seu próprio chefe

Como funciona o mercado de franquias

Quando você investe em um negócio próprio, logo se torna seu próprio chefe, mas será que isso acontece quando o assunto é franquias?

Essa é uma dúvida muito comum para os que desejam apostar em franquias.

O franqueado não é totalmente independente, claro que tem maior liberdade quando se trata de horários e lucros financeiros.

Porém, o contrato de aquisição de uma franquia prevê que o franqueado estará ligado a marca, logo é necessário seguir alguns procedimentos, como por exemplo: seguir as estratégias propostas pela franquia para que se mantenha o padrão e qualidade do negócio.

É importante entender que também não é possível fazer alterações nos produtos ou serviços da marca, pois estará sujeito a multas.

Vantagens das franquias

Existem diversos tipos de franquias, desde home office a lojas físicas.

Logo, fica a critério do franqueado escolher qual das opções mais se enquadra a sua rotina, sonhos e modelo de empreendimento que ele deseja.

No Brasil a abertura de novas franquias têm tido um aumento significativo e isso não é à toa, essa modalidade de empreendimento tem muitas vantagens e modelos de negócios o que facilita e muito no momento da escolha e do perfil ideal para cada pessoa.

A principal vantagem de investir em uma franquia sem sombra de dúvidas é o fato de ser um negócio de baixo risco, pois se trata de um negócio que já está validado no mercado, possuem seu próprio padrão de operação, planejamento e contam com os públicos alvos já definidos.

Tendo um retorno financeiro bem mais rápido, comparado a outros modelos de negócio.

Conclusão

Neste artigo tivemos um panorama de como uma franquia funciona e quais são suas principais características.

O mercado de franquias está crescendo e é uma ótima opção para os que desejam empreender com um investimento inicial baixo e retorno rápido, seguindo todos os procedimentos impostos pela franquia.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Screenshot 196 - AM Contabilidade Online

Vale a pena pedir um empréstimo para abrir uma empresa?

Você tem uma excelente ideia para empreender ou identificou uma oportunidade de negócio imperdível. Também tem coragem de se aventurar no mundo dos negócios, porque tem sangue de empreendedor correndo em suas veias. Tudo ok, mas e o capital para

Screenshot 187 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em São Paulo?

Se você pensa em empreender na maior cidade da América Latina, precisará saber como abrir uma empresa em São Paulo. É a cidade mais populosa de todo o hemisfério sul, um gigante da economia e das finanças do Brasil e

Entenda A Importancia De Regularizar O Cnpj E Quais Os Passos Para Realizar Esse Procedimento Blog (1) - AM Contabilidade Online

Como regularizar CNPJ inapto?

Saiba o que você precisa para regularizar CNPJ inapto Evite problemas sérios, conheça a importância e os meios de realizar a regularização de seu CNPJ inapto O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, mais conhecido como CNPJ, é o documento mais

Screenshot 172 - AM Contabilidade Online

Você sabe como administrar uma pequena empresa?

Quem tem o empreendedorismo na veia sonha em abrir o seu próprio negócio. Isso significa a possibilidade de prosperar mais, de fazer o que se gosta e de não mais precisar prestar contas para um chefe ou para o patrão.

Screenshot 157 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em Campo Grande (MS)?

Campo Grande é uma das cidades mais fáceis e baratas para abrir uma empresa. O empreendedorismo é estimulado pela prefeitura, que abre as portas para aqueles que ali querem investir. Mas a capital do Mato Grosso do Sul oferece muito

Recomendado só para você
Está querendo empreender no mercado de representação comercial e tem…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top