Como ganhar dinheiro na representação comercial

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Representação Comercial

A Representação comercial é um modelo de negócio de sucesso, que traz resultados para as duas pontas do negócio – a representada e o representante comercial. Quando o trabalho é bem realizado pela empresa de representação comercial e a representada oferece meios para isso, os resultados aparecem e são lucrativos para todos.

Mas como ganhar dinheiro na representação comercial? O que o representante comercial precisa para se destacar e realizar um bom trabalho, que gere muitas vendas e, consequentemente, um bom volume de comissões? Será que o caminho mais próximo do lucro é, por exemplo, representar várias empresas ao mesmo tempo? Ou é preciso ter outras preocupações?

Antes de tudo, defina qual é o seu público-alvo para maximizar os resultados

Antes de sair por aí, buscando empresas para representar, defina qual é o seu público-alvo. E maximize os resultados. Se você atende supermercados, por exemplo, poderá ofertá-los uma série de produtos, alcançando um resultado melhor. Agora, se você tiver que segmentar seus clientes, atendendo aos mais variados ramos, certamente gastará até mais dinheiro na sua atividade. O foco tornará sua atividade muito mais produtiva.

Conhecer Seu Publico - AM Contabilidade Online

Procure uma representada realmente boa para a sua empresa de representação

Não se trata de quantidade, mas sim de qualidade. Identifique-se se a sua empresa se encaixa no tipo de empresa que será representada. Perceba, por exemplo, se há afinidade e conhecimento do setor a ser explorado.

Outro item importante é a questão geográfica. Dependendo da região que você terá que atender, os custos com transporte serão muito altos, e isso certamente influenciará negativamente no resultado alcançado. Não dê passos maiores que suas pernas podem alcançar.

Existe um número ideal de empresas que sua empresa pode representar?

Sim, e esse número é definido pelo bom senso. Qual é a sua capacidade de atender bem? Quantas representadas sua empresa pode atender com excelência e dedicação? Não adianta ter um número grande de representadas e não dar conta do trabalho a ser realizado. Acredite, os resultados serão os piores se você não tiver tempo e dedicação para cada representada.

Conheça a política comercial da representada

É fundamental conhecer a política comercial da representada. As regras do jogo precisam ficar muito claras, para que você possa cumpri-las e alcançar os resultados esperados. Se a política comercial da empresa não se encaixar na sua forma de trabalhar, provavelmente acontecerão atritos que poderão inviabilizar a representação comercial. Preste atenção nisso!

Analise o contrato profundamente

Outro ponto fundamental, que certamente vai influir nos próprios resultados a serem alcançados, é o contrato a ser firmado. Antes de tudo, nunca é demais pontuar que a elaboração e assinatura de um contrato é fundamental, combinado?

É o contrato que definirá toda a relação comercial e profissional entre as duas partes, e ele terá que ser seguido em cada detalhe. Ali estará definido tudo que tem a ver com a atividade, incluindo as limitações da representação comercial.

O artigo 27 da  Lei 4.886/65 define os pontos que obrigatoriamente precisam constar no contrato entre a representada e a empresa de representação comercial. Entre os quais:

– condições e requisitos gerais da representação;

– indicação dos produtos ou artigos objeto da representação;

– prazo certo ou indeterminado da representação;

– indicação das zonas em que será exercida a representação;

– garantia de exclusividade ou não;

–  obrigações e responsabilidades das partes contratantes, entre outros.

Tenha uma postura de empreendedor

Essa é uma grande diferença, e estamos falando de atitude. A verdade é que muitas empresas de representação comercial atuam como se fossem empregadas da representada, com uma mentalidade limitadora. É preciso lembrar que você é um empreendedor, dono de uma empresa, tem uma equipe a liderar, investimentos a serem feitos, e é com atitude vencedora que vai alcançar seus objetivos.

Busque um relacionamento mais aberto e intenso com a representada e tenha uma postura proativa. Isso, acredite, vai fazer toda a diferença do mundo.

Pexels Fauxels 3183202 - AM Contabilidade Online

Onde encontrar as representadas ideias para a sua representação comercial?

Mas como encontrar as representadas ideias para ganhar dinheiro na representação comercial? Você poderá encontrar oportunidades em:

  • Linkedin;
  • Portais específicos de representação comercial;
  • Empresas de RH especializadas no segmento;
  • Feiras e Eventos.

Uma excelente dica é o serviço que oferece a Representa Mais, empresa especializada  em planejamento comercial, recrutamento, seleção, contratação e gestão de equipes das representadas. Ao se cadastrar na Representa Mais, as empresas de representação comercial têm acesso a um pacote de benefícios que inclui divulgação de oportunidades, vagas, capacitações, orientação e descontos em serviços, tudo isso gratuito.

De olho na contabilidade: como pagar menos impostos e faturar mais?

Em uma época onde as margens de lucro são cada vez menores, por conta do mercado competitivo e global, pagar menos impostos faz toda a diferença, influenciando diretamente nos resultados do seu negócio. Um planejamento tributário muito bem realizado é fundamental para alcançar esse objetivo.

O uso do Fator R, do Simples Nacional, por exemplo, pode efetivamente mudar a alíquota do imposto pago pela sua empresa de representação comercial, diminuindo sua carga tributária. Se o regime tributário da sua empresa é o Simples Nacional, é por meio do Fator R que você poderá definir em qual anexo sua empresa se encaixará, se no III ou no V.

E isso pode ser fundamental para a redução dos impostos: o anexo III começa com uma alíquota de 6%, chegando a 33%, dependendo do faturamento. Já o V começa com 15,50% e termina em 30,50%. Converse com o seu contador e, efetivamente, consiga pagar menos impostos e faturar mais.

Além desse artigo, fizemos uma LIVE com mais de uma hora, voltada especialmente para esse tema, com várias dicas, sugestões, ideias para que você consiga ganhar dinheiro através da Representação Comercial. Segue abaixo o link com a nossa Live.

Maxresdefault - AM Contabilidade Online

AM Contabilidade Online, especialista em contabilidade para representadas e representantes comerciais

A AM Contabilidade Online tem expertise em contabilidade para representadas e empresas de representação comercial, atendendo a inúmeros clientes em todo o país. Nossa contabilidade é voltada para toda a gestão da empresa e, por isso, influi nos resultados, por meio de análises financeiras profundas que tornam as decisões gerenciais mais assertivas.

Estamos à sua disposição para abertura de empresa de representação comercial, análises de contratos, contabilidade geral, planejamento tributário, BPO financeiro e muito mais, sempre buscando atendê-lo plenamente. Clique aqui e fale com um de nossos especialistas em contabilidade para representadas e empresas de representação comercial. Conte-nos sobre seus planos, suas necessidades e, juntos, vamos alcançar seus objetivos.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Agora Mesmo O Que é E Qual O Cnae Para Design Gráfico Blog (1) - AM Contabilidade Online

O que é o CNAE para design gráfico?

Descubra agora mesmo o que é e qual o CNAE para design gráfico A Nomenclatura Comum da Atividade Economia (CNAE) é um sistema padrão para a classificação das atividades econômicas. É utilizada principalmente para organizar informações estatísticas sobre empresas, assim

Layout Artigos - AM Contabilidade Online

Como evitar que sua empresa quebre?

A realidade das novas empresas no Brasil não é nada convidativa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nada menos do que seis em dez novas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completar cinco anos

Descubra Tudo Sobre Contabilidade Para Design Grafico Blog - AM Contabilidade Online

Contabilidade para design gráfico: entenda como funciona

Saiba o que é uma contabilidade para design gráfico e por que é necessário contar com ela! Informações importantes que vão ajudar você a saber mais sobre o que é uma contabilidade para design gráfico  Contar com uma contabilidade para

Recomendado só para você
Como se tornar um franqueado de SUCESSO? De 2018 para…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top