Como lucrar em negócio digital com solidez e com consistência

Descubra Como Lucrar Em Negocio Digital Com As Dicas Exclusivas Que Preparamos Para Voce Blog - AM Contabilidade Online

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Descubra como lucrar em negócio digital com as dicas exclusivas que preparamos para você

Conheça o caminho mais seguro para lucrar em seu negócio digital

O mundo está mudando de forma cada vez mais acelerada, e não há o que contestar quanto aos recursos digitais como centro transformador das relações, sejam eles de cunho pessoal ou profissional.

A grande verdade é que, por um bom tempo, muita gente sentia insegurança em realizar transações na internet, mas, com o passar dos anos, isso mudou consideravelmente, de modo que hoje podemos constatar o aumento significativo do e-commerce no país.

Pois bem, no artigo de hoje queremos falar com você, que atua no digital, seja com produto ou com serviços, sendo que o nosso principal intuito é o de mostrar estratégias capazes de gerar uma boa lucratividade para o seu negócio.

Então, se a sua ideia é lucrar em um negócio digital, você está no lugar certo!

Mostraremos caminhos, falaremos sobre consistência e, também, sobre o apoio de que você precisa para que os seus objetivos sejam colocados em prática.

E então, está preparado?

Siga com a gente e tenha uma ótima leitura!

Como lucrar em um negócio digital?

Lucrar em negócio digital…

Está aí um tema que é bastante amplo, afinal de contas existe uma série de possibilidades de investimento, tendo a internet como principal meio de trabalho e, também, de divulgação.

Inclusive, muitos trabalhos que são mais convencionais, ou seja, com atuação presencial em espaço físico, passaram a ser realizados no digital, inclusive com resultados muito melhores.

Bom, quanto às formas de lucrar em negócio digital, podemos citar diversos caminhos que podem ser seguidos, então confira quais são eles logo abaixo:

  • E-commerce;
  • Blog;
  • Curso;
  • Afiliado;
  • Freelancer;
  • Influenciador digital;
  • Desenvolvedor web;
  • Podcast.

O ideal é que você tenha, ao menos, ciência sobre as suas maiores habilidades e descubra como inserir essa expertise no universo digital.

Vamos dar um exemplo…

Supondo que João sempre atuou no comércio de roupas fitness e nunca vendeu uma só roupa na internet, afinal tem uma loja física em um bairro popular de São Paulo…

Com a pandemia, precisou fechar as portas e passou a buscar um entendimento de como funcionam as vendas online.

A partir disso, criou um e-commerce, fez o perfil da loja nas redes sociais e investiu em publicidade no Google para gerar engajamento.

Esse é o exemplo clássico dos tempos atuais; muita gente fez uma transformação 360º em seus negócios e teve resultados surpreendentes.

O que queremos dizer com isso?

Para lucrar em negócio digital, é necessário adequar as suas habilidades para o formato online.

Já para os que ainda não tiveram sequer um negócio presencial, também é válido entender qual a área de maior habilidade para investir e para lucrar em um negócio digital.

É muito importante contar com um profissional contábil

Um dos maiores erros de quem atua em um negócio digital é acreditar que as leis não alcançam as empresas que atuam na internet.

Ou seja, é muito comum que os produtores digitais sequer regularizem os seus negócios digitais, o que gera um risco enorme para a empresa.

Queremos dizer com isso que os órgãos fiscalizadores também estão de olho nas empresas que atuam na internet e não costumam perdoar, aplicando multas.

Por isso, é fundamental que você inicie o seu negócio de forma 100% regular – e o contador é o profissional que pode te ajudar em todos os trâmites de abertura e de legalização do negócio.

Acredite: ter esse apoio é fundamental para que você possa lucrar em um negócio digital.

No que diz respeito à iniciação do negócio, o contador te auxilia com:

  • Burocracias exigidas;
  • Emissão de alvarás e de licenças;
  • Obtenção do CNPJ;
  • Escolha do tipo empresarial e de regime jurídico;
  • Adequação do negócio ao regime tributário ideal.

Mais do que isso, é muito importante que você permita a continuidade da gestão contábil em seu negócio digital, garantindo, assim, o gerenciamento de demandas cruciais, como:

  • Fluxo de caixa;
  • Relatórios contábeis;
  • Gestão financeira;
  • Tributação.

Da mesma forma que a gente vem aqui lhe dizer que o apoio contábil é crucial para promover a lucratividade necessária ao seu negócio digital, também temos o bom senso de lhe mostrar o outro lado e abordar os riscos de não ter esse suporte.

Não ter o apoio contábil gera riscos ao negócio digital

Ter um negócio digital requer um senso muito grande de responsabilidade, afinal é você quem irá propor a venda de produtos ou de serviços e fazer toda a gestão do negócio.

Quando você opta por não ter o suporte contábil, assume para si mais uma responsabilidade dentro da sua empresa, que é a de gerir as demandas contábeis e financeiras, acumulando funções.

Olha só o que te espera, se for você mesmo o gestor da sua contabilidade:

  • Lidar sozinho com toda a burocracia exigida;
  • Encarar toda a complexidade tributária;
  • Ter que tomar decisões importantes, que exigem conhecimento técnico;

Amigo empreendedor, precisamos dizer que decisões equivocadas tendem a gerar prejuízos financeiros, o que te impede de lucrar em um negócio digital.

Basta uma escolha equivocada do regime tributário, por exemplo, para que você gere prejuízos recorrentes ao seu caixa, todo mês.

Portanto, para começar com o pé direito e para lucrar em negócio digital com solidez e com consistência, não deixe de conferir a dica a seguir, que fará toda a diferença no seu novo negócio.

Conte com as soluções da AM Contabilidade!

Nós, da AM Contabilidade, somos um escritório especializado em gestão contábil para negócios digitais e estamos preparados para cuidar de todos os detalhes burocráticos do seu novo negócio.

Conosco, você tem as melhores soluções realizadas por profissionais incríveis, que estarão sempre ao seu lado para garantir não apenas a conformidade do seu negócio com as leis vigentes, mas também a solidez de que o seu caixa precisa.

Logo, não hesite em nos contatar agora mesmo para contar com os nossos serviços especializados.

Falar conosco é muito fácil!

Disponibilizamos um canal exclusivo de comunicação, seja para você tirar as suas dúvidas ou para conhecer os nossos serviços contábeis especializados.

Basta clicar no ícone do WhatsApp que está logo abaixo e falar com um de nossos consultores.

Teremos total satisfação em atender você!

Lucratividade em Seu Negócio Digital | AM Contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Agora Mesmo O Que é E Qual O Cnae Para Design Gráfico Blog (1) - AM Contabilidade Online

O que é o CNAE para design gráfico?

Descubra agora mesmo o que é e qual o CNAE para design gráfico A Nomenclatura Comum da Atividade Economia (CNAE) é um sistema padrão para a classificação das atividades econômicas. É utilizada principalmente para organizar informações estatísticas sobre empresas, assim

Layout Artigos - AM Contabilidade Online

Como evitar que sua empresa quebre?

A realidade das novas empresas no Brasil não é nada convidativa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nada menos do que seis em dez novas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completar cinco anos

Descubra Tudo Sobre Contabilidade Para Design Grafico Blog - AM Contabilidade Online

Contabilidade para design gráfico: entenda como funciona

Saiba o que é uma contabilidade para design gráfico e por que é necessário contar com ela! Informações importantes que vão ajudar você a saber mais sobre o que é uma contabilidade para design gráfico  Contar com uma contabilidade para

Recomendado só para você
A Receita Federal já está cercando o mercado digital, de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top