Como pagar meu imposto como PF, vale a pena?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Muitos empreendedores têm dúvidas quando o assunto é imposto de renda, quais são as vantagens ou as desvantagens e como realizar esse procedimento.

Declarar como pessoa física ou como pessoa jurídica?

Eis a pergunta: Existe possibilidades mais vantajosas dentro da declaração como pessoa jurídica?

E o carnê-leão, como funciona?

E você já começou a pensar em qual será a maneira que trará mais benefícios na hora de fazer a sua declaração de imposto de renda?

Para te ajudar, acompanhe o texto e descubra um pouco mais sobre qual a melhor maneira de declarar o seu imposto de renda.

Carnê-leão, declarando como pessoa física:

Se você é autônomo, profissional liberal ou recebe rendimentos de pessoa física, essa pode ser uma opção na hora de declarar seu imposto de renda.

Para fazer a sua declaração pelo carnê-leão, basta acessar o site da receita federal e preencher o formulário com as informações necessárias.

Mas antes de começar, você deve saber alguns detalhes:

O cálculo é feito de acordo com os valores obtidos durante todo o mês, e pago no último dia do mês seguinte, a alíquota pode chegar em até 27,5%, é importante lembrar que há possibilidade de lançar as despesas dedutíveis.

Outro ponto importante é sobre o recolhimento previdenciário que é obrigatório para aqueles que se enquadram na declaração de imposto de renda pelo carnê-leão, que é de 20% sobre o salário de contribuição.

Portanto, na hora de fazer a sua opção pelo carnê-leão lembre-se que a contribuição previdenciária e o recolhimento do imposto podem levar uma grande fatia dos seus lucros no final das contas.

Por isso um contador especializado é tão importante!

Declaração como pessoa jurídica, qual melhor caminho?

Ao declarar como pessoa jurídica, algumas alternativas devem ser consideradas e analisadas junto a sua contabilidade, para que dessa forma haja a escolha da qual se adequa melhor ao seu empreendimento, para assim, não atingir em cheio o seu bolso.

Uma opção são as Sociedades Simples para prestação de serviço onde o ISS é pago por profissional – apenas uma vez ao ano e com alíquota de 11.3%, estando enquadrada no regime de lucro presumido.

Para as sociedades simples compostas por profissionais de mais de uma área de atuação, a alíquota é de 13 a 16.3%, se estiver sobre o regime tributário de lucro presumido, nesse caso o ISS é normal.

Para as empresas enquadradas no simples e fator “R” de 28%, havendo despesas sobre a folha de pagamento, (podendo ser incluso os valores de pró-labore), ela será tributada de maneira especial, que será na faixa de 6%.

É importante lembrar que é possível distribuir os lucros da empresa para pessoa física, de forma isenta, tanto nas questões previdenciárias como para a declaração de imposto de renda.

Fale com conosco e nós te ajudaremos nisso!

Fique de olho!

Para os profissionais da área da saúde que tem suas retenções diretas em fonte pagadora, porém, ainda prestam serviços a mais empresas ou pessoas, e assim precisam declarar esses rendimentos, fica assim:

  • Contribuição como autônomo, pessoa física pagamento de 27,5%, sem qualquer dedução.
  • Contribuição como pessoa Jurídica, chegando ao teto máximo de 16.3%.
  • Há ainda a opção da sociedade simples/ lucro presumido, onde o valor é 11.3% até 16.3%. Podendo quando prestadora de serviço, não ser tributada pelo ISS pelo faturamento, apenas sendo tributada por profissional com ISS fixo anual.
  • Se houver despesas no CNPJ com folha de pagamento de mais 28%, o valor da alíquota cai para 6%.

Qual a melhor opção?

É visível que ao declarar como pessoa física os valores são bem maiores do que como pessoa jurídica, contudo, para tomar uma decisão assertiva, o melhor caminho a seguir é uma franca conversa com uma contabilidade especializada, que irá mostrar todos os detalhes de cada opção, trazendo mais segurança para sua empresa e muito mais economia para o seu bolso!

Fale conosco, nós podemos te ajudar!

[optin_box style=”31″ alignment=”center” action=”http://mkt.amconta.com.br//w/1eae17cHe6BAtwL0QNeb-f940b0″ method=”post” email_field=”easygoi_20″ email_default=”E-mail” email_order=”2″ integration_type=”custom” double_optin=”Y” name_field=”easygoi_19″ name_required=”Y” name_default=”Nome” opm_packages=””][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]









[/optin_box_code][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+TG9yZW0gaXBzdW0gZG9sb3Igc2l0IGFtZXQsIGNvbnNlY3RldHVyIGFkaXBpc2NpbmcgZWxpdC4gRG9uZWMgdmVsIG51bmMgbm9uIGxhY3VzIHZlbmVuYXRpcyBjb21tb2RvLjwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Não enviamos spam![/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Solicite contato![/optin_box_button] [/optin_box]

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Screenshot 196 - AM Contabilidade Online

Vale a pena pedir um empréstimo para abrir uma empresa?

Você tem uma excelente ideia para empreender ou identificou uma oportunidade de negócio imperdível. Também tem coragem de se aventurar no mundo dos negócios, porque tem sangue de empreendedor correndo em suas veias. Tudo ok, mas e o capital para

Screenshot 187 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em São Paulo?

Se você pensa em empreender na maior cidade da América Latina, precisará saber como abrir uma empresa em São Paulo. É a cidade mais populosa de todo o hemisfério sul, um gigante da economia e das finanças do Brasil e

Entenda A Importancia De Regularizar O Cnpj E Quais Os Passos Para Realizar Esse Procedimento Blog (1) - AM Contabilidade Online

Como regularizar CNPJ inapto?

Saiba o que você precisa para regularizar CNPJ inapto Evite problemas sérios, conheça a importância e os meios de realizar a regularização de seu CNPJ inapto O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, mais conhecido como CNPJ, é o documento mais

Screenshot 172 - AM Contabilidade Online

Você sabe como administrar uma pequena empresa?

Quem tem o empreendedorismo na veia sonha em abrir o seu próprio negócio. Isso significa a possibilidade de prosperar mais, de fazer o que se gosta e de não mais precisar prestar contas para um chefe ou para o patrão.

Screenshot 157 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em Campo Grande (MS)?

Campo Grande é uma das cidades mais fáceis e baratas para abrir uma empresa. O empreendedorismo é estimulado pela prefeitura, que abre as portas para aqueles que ali querem investir. Mas a capital do Mato Grosso do Sul oferece muito

Recomendado só para você
“Ter um plano de negócios eficaz, é muito importante!” Quantas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top