Como se tornar um produtor digital: confira o passo a passo

Passo A Passo De Sucesso Para Se Tornar Um Produtor Digital Post (1) Am Contabilidade Online - AM Contabilidade Online

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Passo a passo de sucesso para se tornar um produtor digital sem complicações!

Preparado para conquistar o mundo digital? Saiba como se tornar um produtor digital e obter um bom faturamento

Atualmente, com a popularização da internet, muitas pessoas querem saber como se tornar um produtor digital. Mas, afinal de contas, o que é um produtor digital? 

O produtor digital é o dono ou gestor de um determinado produto (em formato digital) que é disponibilizado através de plataformas digitais, gerando, assim, uma fonte de renda.

Entre os principais produtos digitais, temos:

  • E-books;
  • Videocasts;
  • Podcasts;
  • Cursos online;
  • Acesso em grupos, fóruns ou portais;
  • Webinars; entre outros formatos.

É preciso ter muita atenção em relação à formalização do negócio e, principalmente, à questão envolvendo os tributos recolhidos para cada infoproduto comercializado, pois, apesar de estarmos falando sobre produtos não tangíveis, eles possuem normas e diretrizes específicas. 

Neste artigo, preparamos diversas informações relevantes sobre como se tornar um produtor digital de forma simples e trouxemos um passo a passo.

Como se tornar um produtor digital?

Se você quer saber como se tornar um produtor digital, o caminho é bem simples, e separamos um passo a passo simplificado para que você possa formalizar o seu negócio de forma efetiva:

  1. Escolher um nicho para a atuação;
  2. Formalizar o seu negócio;
  3. Ter um produto digital;
  4. Investir na publicidade do seu negócio;
  5. Escolher uma plataforma ideal para o seu produto digital;
  6. Fazer o devido lançamento.

Para complementar o seu conhecimento, abordaremos cada um dos tópicos mencionados de forma mais específica.

Escolher um nicho para a atuação

Escolher um nicho adequado e de acordo com a sua área de atuação é o primeiro e mais importante passo para se tornar um produtor digital. A escolha de um nicho precisa ser pensada com bastante cautela, sobretudo porque não saber realizar esse passo pode decretar o fim do seu negócio digital antes mesmo de ele começar.

Formalizar o seu negócio

Você precisa formalizar o seu negócio; o processo pode ser simplificado no caso de abertura de empresa na modalidade MEI, como pode ser um pouco mais complicado no caso de outras modalidades. Nesse sentido, um profissional contábil pode ser necessário.

Se você precisa de uma ajuda especializada, ao final deste artigo, preparamos uma dica especial para que você possa começar o seu negócio almejando – e conquistando, claro, – os melhores resultados.

Ter um produto digital

Não adianta querer saber como se tornar um produtor digital sem ao menos ter à sua disposição um produto digital, seja ele produzido por você mesmo ou por terceiros. 

Você não precisa necessariamente criar um produto digital, pode solicitar alguma parceria e comercializar produtos digitais idealizados e produzidos por outros profissionais – desde que eles concedam tal oportunidade.

Investir na publicidade do seu negócio

Você precisa investir na publicidade e no marketing digital do seu novo negócio (além de ser necessário investir no marketing do seu produto): esse é o grande segredo de como se tornar um produtor digital de sucesso.

Produtores Digitais - AM Contabilidade Online

Para essa tarefa, você deve usar e abusar de todas as formas possíveis para divulgar o que você está negociando. Divulgue, converse e crie, quanto mais você fizer isso, mais o seu produto será divulgado.

Escolher uma plataforma ideal para o seu produto digital

Existem diversas plataformas para que você comercialize o seu produto digital, entre as diversas opções, você pode optar por nomes conceituados como:

  • Hotmart;
  • Eduzz;
  • Monetizze, entre outros.

Descobrir o que cada plataforma pode fazer exclusivamente pelo seu produto digital pode pode fazer toda a diferença em como se tornar um produtor digital de sucesso.

Fazer o devido lançamento

Não poupe esforços durante essa etapa, ela é considerada, por muitos, o grande diferencial, e se você quer saber como se tornar um produtor digital, deverá se familiarizar com o lançamento de produtos digitais.

O lançamento, como o próprio nome diz, trata-se da “grande inauguração” do produto, é idealizado todo um planejamento envolvendo principalmente as técnicas de marketing digital para garantir um bom número de vendas em um curto espaço de tempo.

Algumas dicas de como se tornar um produtor digital de sucesso

Use e abuse das redes sociais como publicidade para o seu produto digital, procure construir um blog com conteúdos relevantes e dê ao seu público uma pequena amostra do que se trata o seu produto digital.

Ao escolher uma plataforma, procure a que oferece melhores benefícios para os seus produtos.

A seguir, preparamos alguns artigos que podem fornecer maiores informações sobre o assunto, assim, você estará muito mais preparado para se tornar um produtor digital:

Falta de conhecimento contábil

A falta de conhecimento contábil pode representar um grande risco para o seu negócio, principalmente quando envolve diretamente a questão fiscal e tributária, isso sem contar toda a burocracia relacionada ao processo de abertura e de legalização da empresa.

Suporte especializado 

Claro que um apoio especializado pode te ajudar diretamente com toda essa questão contábil, sendo assim, procure dar prioridade a uma contabilidade para produtores digitais, pois elas possuem know how na área e podem te ajudar em todos os passos para conquistar o sucesso com seu negócio digital.

Conte conosco, da AM Contabilidade!

Se você quer saber como se tornar um produtor digital, conte conosco, da AM Contabilidade Online, em sua jornada! Somos uma contabilidade para produtores digitais e podemos te ajudar a alcançar os melhores resultados.

Contamos com os melhores e mais qualificados profissionais, sempre disponíveis para te ajudar – seja qual for a sua dúvida. Eles possuem as mais diversificadas expertises, inclusive relacionadas a um ótimo atendimento, buscando sempre entender o cenário em que seu negócio se encontra e procurando, também, ofertar as melhores soluções, todas de acordo com a sua real necessidade. 

É assim que nós, da AM Contabilidade, buscamos atuar. Entre em contato conosco através do ícone do WhatsApp ou através do formulário de contato para que possamos te ajudar! Juntos, podemos alcançar os melhores resultados em relação ao mercado de produtores digitais.

QUERO ME TORNAR UM PRODUTOR DIGITAL

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Descubra como encontrar parceria de coprodução digital e aproveitar ao…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top