Controle organizacional em escritório de advocacia

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Se você acredita que para crescer no ramo de direito basta ter clientes e consolidar seu nome no mercado, você está 50% errado!

Sim, isso porque, é claro que um escritório de advocacia depende de clientes para se consolidar no mercado, contudo, não é apenas isso que faz seu negócio competitivo e lucrativo.

Controle organizacional: você sabe o que é e como pode ajudar na consolidação do seu escritório jurídico?

Para atrair e encantar os seus clientes nos dias atuais, é necessário oferecer mais que os conhecimentos jurídicos, é preciso ter planejamento contábil, financeiro e administrativo adequados e oferecer qualidade, eficácia e o diferencial que o público-alvo espera.

Mas para essa missão, deverá contar com uma equipe qualificada para colocar “ordem na casa”. É aí que uma contabilidade especializada no ramo jurídico vem como grande ALIADA E DEFENSORA DOS SEUS NEGÓCIOS!

Acompanhe como ter um completo controle organizacional de seu escritório de advocacia.

Planejamento

Quando você advogado se dedica a um caso, um cliente, projeto, ou a qualquer assunto ligado a profissão, primeiro analisa, depois apara as arestas, enfim… deixando tudo o mais homogêneo possível, se preparando para possíveis desafios, correto?

Então com toda certeza, dessa maneira, você será capaz de organizar o seu escritório de advocacia! Contudo, é necessário olhar com olhos de águia e entender sobre as questões administrativas do negócio, para compreender o cenário e conseguir se preparar adequadamente para tudo o que for necessário.

Agir de maneira ponderada e estratégica, dividindo a organização por setores é uma excelente maneira de começar.

Uma dica fabulosa é dividir assuntos em 3 pilares fundamentais:

 

  • Clientes – aplicar estratégias para atrair e fidelizar.
  • Finanças e contabilidade – Planejamento de investimentos, custos e organização contábil.
  • Gestão administrativa – Divisão por departamentos para facilitar o controle organizacional.

 

Portanto, planejar e aplicar se encaixa no dia a dia do seu escritório de advocacia e deve ser praticado como rotina, para manter o empreendimento saudável como um todo.

Utilize pessoas e ferramentas adequadas para cada função

Uma ação necessária é a de mapear as funções, dividir as atividades e atribuições de tarefas, sempre levando em conta o perfil e as habilidades de cada colaborador.

Junto com essa ação é importante também agregar ferramentas de organização, de tecnologia e controle para fortalecer a equipe e agilizar todo e qualquer processo burocrático do escritório de advocacia.

Informações claras e padronizadas

Com um planejamento forte e uma equipe “matadora”, chegou a hora de informar de maneira igual e de simples compreensão, isso facilitará a comunicação tanto na hora de receber como na hora de repassar, deixar explícito, valores, missão, necessidades e expectativas fará com que todos trabalhem por um objetivo comum!

Lidere!

É importante manter-se sempre informado e atuante em todas as ações, tendo uma equipe que dê a você segurança e informações para que consiga avaliar e adequar pontos, bem como fortalecer outras questões que entregam resultados positivos.

Lembre-se, é necessário atribuir e liderar, de nada adianta uma excelente atribuição de cargos e atividades se não houver meios de medir os resultados, entender as necessidades e aplicar as modificações.

Exemplos:

  1. Sua equipe está motivada ou precisa de mais motivação?
  2. O quadro de horários com o trabalho é produtivo ou precisa ser melhor alinhado?
  3. Os colaboradores atendem prontamente aos requisitos ou há falhas nas execuções dos processos?

 

Conte com a Contabilidade como base para a organização e o sucesso do seu negócio!

Uma assessoria contábil atuante, responsável em com alto grau de experiência no ramo jurídico, pode oferecer a sua organização uma visão ampla e detalhada para tomadas de decisões assertivas!

Lembre-se, um setor está intimamente ligado a outro, por isso a aplicação organizacional geral é imprescindível para que o seu escritório de advocacia esteja sempre em destaque no mercado!

Planeje-se e comece o jogo para ganhar!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E COMECE COM O PÉ DIREITO!

[optin_box style=”31″ alignment=”center” action=”http://mkt.amconta.com.br//w/1eae17cHe6BAtwL0QNeb-f940b0″ method=”post” email_field=”easygoi_20″ email_default=”E-mail” email_order=”2″ integration_type=”custom” double_optin=”Y” name_field=”easygoi_19″ name_required=”Y” name_default=”Nome” opm_packages=””][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]









[/optin_box_code][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+TG9yZW0gaXBzdW0gZG9sb3Igc2l0IGFtZXQsIGNvbnNlY3RldHVyIGFkaXBpc2NpbmcgZWxpdC4gRG9uZWMgdmVsIG51bmMgbm9uIGxhY3VzIHZlbmVuYXRpcyBjb21tb2RvLjwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Não enviamos spam![/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Solicite contato![/optin_box_button] [/optin_box]

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Quanto tempo uma pessoa leva para aprender a medicina? Talvez…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top