CORE representante comercial: de que você precisa saber?

Descubra O Que E E Como Funciona O Core Para Representantes Comerciais Blog - AM Contabilidade Online

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Descubra o que é e como funciona o CORE para representantes comerciais

Confira o que diz respeito ao CORE para que você consiga atuar como representante comercial ou abrir o seu empreendimento nesse mercado

É fato que se tornar um empreendedor não é das tarefas mais tranquilas, afinal é preciso realizar uma série de procedimentos para que tudo seja regularizado de maneira correta e legal – e isso ocorre independente do ramo de atuação que você definir.

A fim de se tornar um representante comercial, em específico, é preciso resolver algumas burocracias relacionadas à função.

Com isso, é essencial que entenda alguns fatores importantes, como é o caso do CORE.

Pensando nisso é que nós, da AM Contabilidade, preparamos este artigo!

Iremos abordar, nos tópicos a seguir, fatores relevantes, a fim de explicar o que é e como funciona, bem como quais os procedimentos necessários para realizar o seu registro.

Portanto, continue conosco e tenha uma ótima leitura!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

CORE para representante comercial: o que é e como funciona?

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais, também conhecido como CORE, é o órgão responsável pela fiscalização e pela regulamentação dos profissionais que exercem a profissão.

Segundo a lei n° 4.886/65, é estritamente obrigatório obter um registro no CORE para atuar como representante comercial.

Dessa maneira, é assegurado que não haja problemas tanto para representante quanto para representadas (ou para o próprio consumidor final).

Em suma, podemos dizer que trata-se de um órgão consultivo.

Qual a importância de obter o registro no CORE?

Podemos dizer que atuar como representante comercial, usufruindo de toda a habilidade que você possui como vendedor, para construir uma boa carreira e, consequentemente, obter estabilidade financeira, é uma grande maneira de crescer profissionalmente e conquistar muitas coisas.

Porém, o melhor caminho para que isso ocorra sem maiores transtornos é atuando de acordo com a legislação.

Afinal, evitar complexidades e burocracias é o melhor meio de focar diretamente suas atividades e seus clientes, não é mesmo?

Mas você, representante comercial, sabe realmente como realizar o registro no CORE?

Atente-se ao próximo tópico, pois abordaremos o passo a passo para realizar esse processo!

Como realizar o registro no CORE para representante comercial?

Diferentemente de muitos outros processos burocráticos que envolvem documentações, para obter o seu registro no CORE representante comercial, só é preciso realizar uma tarefa simples.

Inclusive, não é necessária a apresentação de muitos documentos. Sendo assim, confira abaixo quais são eles!

  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Contrato social da empresa, com as devidas alterações contratuais – caso haja;
  • CNPJ;
  • Comprovante de quitação com os sindicatos da categoria;
  • Registro do contador responsável pela empresa no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

É importante ressaltar que, no site do Confere, você consegue identificar qual o CORE mais próximo de sua localidade para efetuar o registro.

Como realizar o registro de Pessoa Jurídica e obter o CNPJ

A fim de exercer a função de representante comercial, além de obter o devido registro no CORE da categoria, deve-se realizar o registro de Pessoa Jurídica para obter o CNPJ.

Essa é uma etapa cujo entendimento a respeito dela é pouco, e há necessidade de ser realizada antes mesmo dos procedimentos relacionados a obter o registro no CORE para representante comercial.

Também existem alguns documentos aos quais você deve se atentar e entregar junto à Receita Federal nesse processo. São eles:

  • Ficha cadastral de Pessoa Jurídica, que pode ser preenchida no próprio site da Receita;
  • Quadro de Sócios e Administradores, o QSA – caso esteja abrindo uma representação com sócios;
  • Ficha específica que detalhe o perfil de sua empresa;
  • Documentos básicos para entrada no processo de obtenção do CNPJ.

Vale lembrar que, em alguns casos, é necessário apresentar o documento de inscrição estadual e o alvará de funcionamento.

O primeiro deve ser entregue caso ocorra a movimentação de mercadorias, visando ao cálculo sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e o segundo se sua representação contar com ambiente físico.

Tenha profissionais da contabilidade para te auxiliar nesse momento

Como pudemos notar, o processo para obter o registro no CORE para representante comercial, apesar de não ser tão complexo, requer muita atenção e cuidado.

Do contrário, pode ocasionar alguns problemas que atrapalhem que sua regularização seja realizada de maneira correta e ágil.

Além disso, sabemos que a rotina de um profissional que exerce tal atividade não é nada tranquila, não é mesmo?

Afinal, você precisa cuidar de tudo o que envolve o contato com seus clientes, a fim de entender as necessidades e de identificar as melhores estratégias para obter êxito em suas vendas.

Para isso, contar com o suporte de profissionais que possuem a devida expertise na área é fundamental.

Nós, da AM Contabilidade, dispomos de um serviço de contabilidade para representante comercial que poderá trazer maior assertividade e eficiência em sua rotina.

Além disso, contamos com uma equipe de especialistas que, por meio de sua experiência e de seu conhecimento, irão garantir que todos os passos necessários para atuar nesse segmento sejam realizados de maneira legal e correta.

Cuidaremos de todas as burocracias, desde o processo de abertura de sua empresa aos trâmites necessários para realizar os devidos registros, tanto de PJ para obtenção de CNPJ quanto no CORE de representante comercial.

Outro fator crucial é que nosso serviço poderá oferecer a você e a sua rotina uma série de vantagens, como, por exemplo, maior facilidade para resolver questões tributárias, BPO Financeiro, bem como redução de impostos e eliminação de possíveis falhas ou erros.

Dessa maneira, também garantimos que tenha maior tranquilidade para desempenhar o melhor trabalho possível, visto que poderá ter maior disponibilidade, o que implica tempo para cuidar de outros fatores considerados essenciais em seu dia a dia.

Portanto, não hesite em procurar pela equipe de profissionais da AM Contabilidade!

Conte conosco, da AM Contabilidade

Somos uma contabilidade digital que tem como finalidade orientar nossos clientes quanto às melhores formas de alcançar seus objetivos e suas metas.

Prezamos realizar um acompanhamento adequado a fim de evitar maiores adversidades e de, assim, garantir sucesso e crescimento dentro do mercado.

Então, não perca tempo!

Entre em contato agora mesmo conosco para que possamos entender quais são as suas objeções e de que maneira podemos te ajudar!

Clique aqui e fale conosco.

Estamos aguardando pela sua mensagem!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
CORE representante comercial: de que você precisa saber?
Article Name
CORE representante comercial: de que você precisa saber?
Description
Descubra o que é e como funciona o CORE para representantes comerciais. Leia o nosso artigo e confira mais informações!
Author
Publisher Name
AM Contabilidade
Publisher Logo

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Agora Mesmo O Que é E Qual O Cnae Para Design Gráfico Blog (1) - AM Contabilidade Online

O que é o CNAE para design gráfico?

Descubra agora mesmo o que é e qual o CNAE para design gráfico A Nomenclatura Comum da Atividade Economia (CNAE) é um sistema padrão para a classificação das atividades econômicas. É utilizada principalmente para organizar informações estatísticas sobre empresas, assim

Layout Artigos - AM Contabilidade Online

Como evitar que sua empresa quebre?

A realidade das novas empresas no Brasil não é nada convidativa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nada menos do que seis em dez novas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completar cinco anos

Descubra Tudo Sobre Contabilidade Para Design Grafico Blog - AM Contabilidade Online

Contabilidade para design gráfico: entenda como funciona

Saiba o que é uma contabilidade para design gráfico e por que é necessário contar com ela! Informações importantes que vão ajudar você a saber mais sobre o que é uma contabilidade para design gráfico  Contar com uma contabilidade para

Recomendado só para você
Conheça os detalhes sobre a Lei 4.886/65 para representantes comerciais…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top