Cuidados que médicos devem tomar ao decidirem se tornar empreendedores:

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Com novas obrigações acessórias e cruzamento de dados o fisco cada dia mais vem monitorando os faturamentos e declarações de rendimentos de médicos e clinicas médicas.

Tanto que isso foi anunciado pelo próprio Fisco, ao realizar suas ações fiscalizatórias para esse ano corrente (2016).

Bem como, este é o primeiro ano que o Fisco está tendo contato com as informações completas dos médicos, informações essas que vem de diferentes origens, inclusive de pacientes.

Provavelmente, nos próximos anos, será comum profissionais da saúde que não se precaverem cair na famosa “malha fina”.

Assim sendo, é fundamental que os profissionais médicos procurem ajuda de uma empresa contábil especializada na área médica para precaver problemas e proteger seu patrimônio bem como resolver possíveis problemas já existentes antes que se tornem autuações pelo fisco.

A busca de uma empresa contábil especializada faz toda a diferença pois o profissional capacitado e especializado neste segmento terá a melhor orientação quando a forma de trabalhar e melhor opção tributaria para não pagar nada além do devido.

Para tanto, ao buscar por ajuda contábil especializada se abre um leque maior de possibilidades e conhecimento, possibilitando que o profissional seja orientado a escolher o tipo de organização que mais se enquadra a sua necessidade.

Um exemplo disto que estamos falando, é a opção que o profissional médico possui em escolher por ser tributado basicamente por duas formas – como pessoa física ou como pessoa jurídica, sendo que na maioria dos casos é mais interessante escolher a tributação por pessoa jurídica.

Além disso, a empresa contábil fara um planejamento tributário para que o médico opte pela melhor forma de atuar no mercado garantindo que seus rendimentos sejam declarados de forma correta e o eximindo de problemas com o fisco.

Dessa forma, o contador se torna peça fundamental na tomada de decisões tributarias do médico, para que ele possa entender de forma mais clara tudo o que envolve a questão tributária da sua profissão, principalmente por ser a profissão que está sendo “alvo” na fiscalização do próprio Fisco.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Back To Top