Gerenciamento de uma franquia a distância: Riscos e cuidados

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Abrir sua própria empresa, ter independência financeira, conseguir voltar a atuar no mercado de trabalho, mudar de ramo, muitos são os fatores que levam as pessoas a pensarem em empreender com uma franquia, mas, e quando a gestão acontece a distância?

Quais os cuidados e os riscos desse tipo de gerenciamento de franquias?

Você já parou para pensar quais são as necessidades e adequações que precisa fazer em sua vida profissional para que mesmo de longe seu negócio ainda continue sob o seu controle?

Então agora você terá a oportunidade de entender os riscos e cuidados da gestão a distância e dessa maneira pode tomar atitudes assertivas e que levem a sua franquia ao sucesso esperado.

Veja o vídeo abaixo:

Comunique-se com clareza

Comunicar-se a distância às vezes pode ser um grande desafio e uma comunicação clara e sem ruídos é um dos principais pontos para evitar problemas na gestão de sua empresa a distância.

Tenha sempre em mente que é necessário ouvir e desenvolver habilidades que permita a completa interação entre você e sua equipe, mesmo sem o contato físico, caso contrário, as pessoas podem se sentir sem norte.

Por isso, crie canais de comunicação direta com você e esteja acessível a ouvir os problemas e principalmente a encontrar as soluções necessárias para o pleno desenvolvimento e estabilização da franquia.

Treine e capacite sua equipe com autonomia

Quer ter muito mais tempo e possibilidades de aplicar seus esforços no crescimento de sua franquia, ao invés de ficar apagando incêndios e resolvendo problemas desnecessários?

Treine e desenvolva os colaboradores para agirem com autonomia e responsabilidade, dessa maneira não será necessário desprender muito de sua atenção para tarefas corriqueiras, uma vez que eles estarão aptos a desenvolvê-las. Mas atenção: Delegue as tarefas e gerencie os resultados.

Controle financeiro

Outro ponto que aflige os empreendedores que gerem sua franquia a distância.

A dica é: Nunca, jamais, em hipótese alguma negligencie o controle financeiro de sua franquia.

 

  • Fluxo de caixa.
  • Planejamento financeiro.
  • Controle de custos.

 

Esses assuntos precisam ser de absoluto conhecimento e controle do gestor ou dono da franquia, e um deslize pode custar a taxa de sucesso de sua empresa, fazendo com que os objetivos não sejam alcançados.

Não realizar demonstrativos e não estar atento às finanças da empresa é um erro fatal que pode arruinar seus negócios.

Por isso atente-se:

 

  • Mantenha o controle das finanças através de relatórios, demonstrativos e planejamento financeiro.

 

  • Não misture despesas empresariais e pessoais.
  • Organize-se e mantenha o fluxo de caixa em dia.

Uma boa sugestão é buscar contabilidade especializada em franquias.

Se faça presente

E por último, mas não menos importante, faça a sua figura estar sempre presente na franquia.

E sabe como?

Através de uma boa liderança, aposte em conhecimento e respeito e não erre a mão no autoritarismo, o respeito independe da sua presença física, já o autoritarismo só funciona sob o olhar amedrontador do patrão.

Por isso, invista em visitas regulares, abra espaço para conhecer seus colaboradores, para entender suas dores e necessidades e mostre que mesmo longe, você se preocupa e se interessa pela franquia e pelos que trabalham para torná-la cada vez melhor e mais rentável.

Antecipe-se, anteveja os riscos e crie oportunidades para crescer e se desenvolver, dessa forma terá formas eficazes para gerir a sua franquia a distância.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Todos os dias crescem o número de Microempreendedores no Brasil.…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top