O futuro das franquias: o que irá acontecer com o mercado de franquias, quais os modelos mais visados e o que será mais vendido em alguns anos?

Franquias do futuro

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Está pensando em começar 2019 abrindo um novo negócio ou investindo em uma modalidade que faça seu dinheiro render acima da média?

Pois acredite – uma das melhores alternativas para isso é abrir uma franquia rentável!

Mas será que diante de um cenário de incerteza política e retomada econômica que marcam o momento atual do país, apostar em uma franquia para 2019 é viável?

Qual é o futuro das franquias?

O que irá acontecer com o mercado de franquias em 2019?

Quais os modelos mais visados e o que será mais vendido em alguns anos?

Vamos te explicar tudo sobre este assunto.

Vamos lá?

O franchising brasileiro

Que o franchising brasileiro está em crescimento constante, é um fato.

E esse crescimento das franquias e microfranquias é uma realidade devido às diversas possibilidades de gestão que este formato te proporciona, muitas delas atraentes para pequenos e inexperientes empreendedores que preferem investir em franquias.

Assim, é certo que o futuro das franquias no Brasil para os próximos anos é seguro e totalmente promissor.

Até mesmo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), mostra por meio de pesquisas que apenas no primeiro trimestre de 2018 o mercado de franquias movimentou o valor de R$ 38,7 bilhões.

Isso demonstra que houve um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já a previsão de faturamento total do mercado de franquias para este ano é de 10% se comparado a 2017 apresentando avanço de 3% na quantidade de unidades de franquias e também 3% no número de empregos gerados.

Nisso se vê a importância do franchising para a economia do país e como ele se afirma como alternativa rentável para novos investidores.

Franquias – modelos mais visados

Hoje em dia, a ideia de que a única forma de investir em franquia é abrindo loja, já ficou para trás.

Com a modernização do franchising acompanhando as novidades do mercado, o resultado é cada vez mais novos modelos de franquias disponíveis.

Mesmo que as tradicionais franquias de loja ainda sejam as predominantes, novas modalidades de atuação estão ganhando espaço nesse mercado.

  • De acordo com dados de 2017 coletados pela ABF, 89,6% das unidades de franquias no Brasil operam no formato de loja.
  • Quiosques ficam na segunda posição como modalidade mais comum com um total de 6,7% das unidades em operação no país.

Apesar desses dois modelos serem os mais populares, outros também tem espaço:

  • Franquias home based, franquias delivery, unidades sem espaço físico e de venda direta representam 2,8% das operações.
  • Franquias virtuais somam 0,6% das unidades.
  • Os modelos store in store, food bike e food truck possuem uma fatia de 0,3%.

E aproveitando a tendência de novos formatos de franquias, diversas redes tem lançado modelos no mercado e ampliando suas formas de atuação.

Inclusive, alguns dos modelos mais visados de franquia para 2019 são aqueles que compreendem as microfranquias como store in store, food truck e food bike, por exemplo.

Assim, além de você poder decidir por negócios com investimento que se encaixam ao capital que você tem disponível, você consegue escolher a modalidade de operação que melhor se adequá com o mercado de sua região, com seu perfil e expectativas.

O que será mais vendido

A variedade é uma das características do franchising que cada vez mais divide o mercado em nichos, de acordo com as necessidades de público-alvo cada vez mais específicos.

E atualmente, algumas tendências no mercado de franquias para 2019 se apresentam bastante promissores:

  • Alimentação – a falta de tempo e a praticidade buscada pelos consumidores, são tendências que impulsionam esse segmento.
  • Serviços – dentro deste se destaca o sérvio de manutenção e conservação comercial e residencial como área de especial crescimento.
  • Saúde – segmento que se mostra aberto para novos empresários, com o envelhecimento progressivo das pessoas e maior expectativa de vida.
  • Turismo e construção – apostam em uma retomada da economia para 2019.

E se você quer saber mais sobre esse mercado de franquias e precisa de ajuda quanto a todos os passos necessários para atuar neste segmento, fale conosco, temos assessoria contábil online e atuamos em todo o Brasil, para tornar seu negócio forte, sustentável e para que ele alcance o sucesso que você merece.

Venha nos conhecer!

Um forte abraço.

WhatsApp AM contabilidade Online

 

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Agora Mesmo O Que é E Qual O Cnae Para Design Gráfico Blog (1) - AM Contabilidade Online

O que é o CNAE para design gráfico?

Descubra agora mesmo o que é e qual o CNAE para design gráfico A Nomenclatura Comum da Atividade Economia (CNAE) é um sistema padrão para a classificação das atividades econômicas. É utilizada principalmente para organizar informações estatísticas sobre empresas, assim

Layout Artigos - AM Contabilidade Online

Como evitar que sua empresa quebre?

A realidade das novas empresas no Brasil não é nada convidativa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nada menos do que seis em dez novas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completar cinco anos

Descubra Tudo Sobre Contabilidade Para Design Grafico Blog - AM Contabilidade Online

Contabilidade para design gráfico: entenda como funciona

Saiba o que é uma contabilidade para design gráfico e por que é necessário contar com ela! Informações importantes que vão ajudar você a saber mais sobre o que é uma contabilidade para design gráfico  Contar com uma contabilidade para

Recomendado só para você
O comportamento do consumidor mudou, isso é fato. E para…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top