O futuro do advogado autônomo: como fica a partir de amanhã?

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

“Os filósofos dizem que o futuro já chegou e que quando se menos espera o passado já passou… (metaforicamente falando).”

Novos Advogados no Mercado

Em 2018 o número de advogados deve pular de 776 mil para 1,1 milhão, segundo pesquisa realizada pela Selen, Bertozzi & Consultores Associados.

Em relação aos escritórios de advocacia, a pesquisa aponta que de 42 mil, o número deve subir para 102 mil.

É importante frisar de que apesar de estar em constante crescimento, a advocacia apresenta consideráveis mudanças e aqueles que desejam permanecer fortes e competitivos no mercado precisam se adequar as novidades.

Em uma época onde a comunicação online ganha proporções gigantescas, as profissões cada vez mais procuram formas de se beneficiar e você advogado autônomo com certeza não pode ficar alheio a essas questões.

Para ajudar você a se preparar e encontrar o seu lugar na era dos advogados digitais, confira as principais mudanças e dicas úteis para adaptar os seus negócios e assim estar à frente da concorrência.

Acompanhe.

A prática forense em ambientes digitais

A atualidade e a relação com o mundo digital trazem mudanças rápidas que inclusive avançam em direção ao direito e a prática forense a nível digital, isso de forma alguma deve paralisar o crescimento dos advogados autônomos e sim servir de ferramenta de fomento.

Em breve o que se verá são processos judiciais completos em ambiente virtual, dispensando a utilização de papéis, presença física, carimbos entre outras práticas comuns ao exercício da advocacia.

Mas não pense que o olhar humano será excluído de todo o processo da prática forense, todos os recursos serão sempre guiados pela ação de um advogado, portanto, cabe a você se qualificar e se adequar para suprir com excelência essa necessidade.

A presença da tecnologia da informação nos tribunais deve na verdade motivar você advogado a se moldar as novas realidades que devem ser vistas como facilitadores na hora de realizar ações burocráticas e judiciais que demandam tempo e esforços.

Portanto, esse é o momento de buscar conhecimento e estar preparado hoje para o que a profissão exigirá de você amanhã!

Estruture-se e supere os desafios da profissão

E falando em tecnologia, em se adequar para exercer a função, é preciso lembrar de fortalecer a estrutura de seu negócio.

Pense na sua estrutura física, como empreendedor mesmo…

Como você se relaciona com as questões contábeis?

E o planejamento financeiro?

Temos uma dica preciosa para você:

PROCURE ASSISTÊNCIA CONTÁBIL QUE SEJA ESPECIALIZADA NA ADVOCACIA…

Faça isso e perceba como um novo mundo se abrirá diante dos seus olhos, você conseguirá entender como a contabilidade já vem se preparando para auxiliar você nessa interação entre o presencial e o online, inclusive nas questões documentais e na maneira de se relacionar com as obrigatoriedades fiscais.

Com isso, você conseguirá preparar o seu empreendimento e carreira para assumir totalmente a posição de um profissional capacitado e atuante com a tecnologia e exigências digitais.

Por fim, entenda, não há uma completa extinção desse ou daquele profissional, o que existe são adequações, avanços que devem ser considerados e absorvidos por aqueles que sabem da necessidade de estar em constante evolução!

Evolua contabilmente, evolua profissionalmente e continue crescente e competitivo no seu ramo de atuação!

Não fique de fora, não corra riscos, prepare-se, atualize-se com a contabilidade e aja rápido para não ser prejudicado pelo leão!

[optin_box style=”31″ alignment=”center” action=”http://mkt.amconta.com.br//w/1eae17cHe6BAtwL0QNeb-f940b0″ method=”post” email_field=”easygoi_20″ email_default=”E-mail” email_order=”2″ integration_type=”custom” double_optin=”Y” name_field=”easygoi_19″ name_required=”Y” name_default=”Nome” opm_packages=””][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]









[/optin_box_code][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+TG9yZW0gaXBzdW0gZG9sb3Igc2l0IGFtZXQsIGNvbnNlY3RldHVyIGFkaXBpc2NpbmcgZWxpdC4gRG9uZWMgdmVsIG51bmMgbm9uIGxhY3VzIHZlbmVuYXRpcyBjb21tb2RvLjwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Não enviamos spam![/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Solicite contato![/optin_box_button] [/optin_box]

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Se você tem espírito empreendedor, gosta de desafios, vendas e…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top