O que não te contaram sobre contabilidades que oferecem abertura de empresa gratuitamente

Screenshot 356 - AM Contabilidade Online

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

É hora de abrir o negócio, formalizando a empresa. Hora de enfrentar uma verdadeira gincana burocrática para legalizar o empreendimento e poder abrir as portas de fato. Você já definiu quem vai conduzir esse processo? Já sabe como isso será feito e em que condições?

Muitas empresas de contabilidade oferecem esse serviço gratuitamente, e de fato é mesmo muito bom economizar o dinheiro que for, ainda mais neste começo, quando a gente só investe no negócio e mal se remunera por ele. Mas será que esses escritórios de contabilidade de fato prestam esse serviço gratuitamente?

O que não te contaram sobre contabilidades que oferecem abertura de empresa gratuitamente é o que vamos revelar agora, neste conteúdo que a gente considera muito importante para quem está abrindo um novo empreendimento. Leia com atenção e saiba que a AM Contabilidade Online está pronta para lhe apoiar porque a nossa missão é justamente esta: apoiar o empreendedor e o empreendedorismo brasileiro.

O primeiro passo de todo novo empreendimento: plano de negócios

O primeiro passo é abrir a empresa, legalizar o negócio, certo? Errado! Este é o segundo passo, que vem depois da realização de um plano de negócios. É um erro até muito frequente achar que tudo começa na formalização do negócio, mas isso só deve acontecer quando você já está de fato preparado para isso.

Mas, como assim “preparado para isso”? Essa é exatamente a função de um plano de negócios: prepará-lo para o empreendimento. Em um plano de negócios, você vai pesquisar absolutamente tudo sobre a sua nova empresa, do nome à definição dos produtos ou serviços que comercializará, da logomarca ao ponto de venda, da infraestrutura aos recursos humanos, passando, ainda, pela precificação, pela quantificação dos investimentos a serem feitos, pelo estudo da concorrência, pelo estudo de ações de marketing e tudo o mais que tenha a ver com o negócio.

E por quê? Porque desta forma você poderá estudar muito sobre o seu negócio, evitando erros e inconsistências. Porque desta forma você estará muito mais bem estruturado para empreender. E, finalmente, porque desta forma você será muito mais assertivo e já começará a atuar sobre uma base devidamente pensada. Vale lembrar, aqui, que a cada dez novos empreendimentos, seis fecham as portas antes de completar quatro anos de atuação, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E um dos principais motivos para isso é justamente a falta de planejamento.

É hora de legalizar a empresa: quem fará isso?

Seu plano de negócios está devidamente pronto, então você já pode partir para o segundo passo, a formalização da empresa. É preciso vencer algumas etapas burocráticas, praticamente uma caça ao tesouro, onde o prêmio é a licença final para abrir as portas da nova empresa.

Quem fará essa legalização? Já pensou sobre isso?

Na verdade, qualquer pessoa, em tese, pode conduzir esse processo. Não há pré-requisitos, e a internet tem conteúdo de sobra explicando o passo a passo da legalização de uma empresa. Nós mesmos, da AM Contabilidade Online, ajudamos muitos empreendedores neste sentido, tirando dúvidas, e publicamos artigos variados no nosso Blog neste sentido.

Mas será que qualquer um pode conduzir esse processo? A resposta é: não! Não pode porque esse processo está longe de representar apenas algumas etapas burocráticas a serem vencidas, e pela internet você pode consultar qual certidão tirar e onde. A questão é mais profunda, bem mais profunda!

Ao abrir uma empresa você precisa definir a natureza jurídica do negócio. Precisa elaborar um contrato social. Precisa definir questões sobre pró-labore e administração do negócio. Quer um exemplo da complexidade do assunto? Você terá que definir os CNAes da empresa, e dependendo da sua escolha talvez não possa sequer exercer sua atividade-fim, inviabilizando o negócio. Cansamos de corrigir situações como esta! O planejamento tributário também é algo muito sério porque define quanto pagará de impostos.

Produtores Digitais - AM Contabilidade Online

Um contador experiente e especializado vai fazer tudo correta e rapidamente, mas principalmente vai lhe oferecer toda a assessoria para definir todas as questões jurídicas e fiscais da empresa. E dessa assessoria você simplesmente não pode abrir mão.

Qual a vantagem de abrir a empresa com um contador?

Você terá um processo mais rápido, sem erros, sem retrabalho e, principalmente, abrirá a empresa com as definições mais adequadas aos seus objetivos.

A contratação de um contador é obrigatória?

Para a abertura de uma empresa, não. Não é obrigatória, mas é necessária. Se ainda assim você acha que dá conta de legalizar seu negócio, nada o impedirá de ir adiante!

Mas toda empresa brasileira, independente do tamanho e do segmento de atuação, é obrigada a contratar um contador ou um escritório contábil para fazer sua contabilidade. Isso é lei, é compulsório, não tem escolha.

Abertura grátis de empresa: será que é grátis mesmo?

Muitas empresas oferecem abertura grátis de empresa, e isso pode ser muito bom porque o empreendedor poderá economizar algum dinheiro, por mais barato que seja a mão de obra para legalização de empresas. A gente sabe muito bem que neste momento o empreendedor apenas gasta, então toda economia é muito bem-vinda!

Mas será que a abertura será mesmo gratuita? Não existe almoço grátis, ensina o dito popular. Se você achar na internet algum anúncio de escritório contábil oferecendo abertura de empresa gratuitamente – e você vai achar muitos – não deixe de avaliar as seguintes condições:

  • Na maior parte das vezes, o processo é gratuito mas está condicionado à contratação dos serviços contábeis por pelo menos 12 meses. Isso significa que você só poderá trocar de contador dentro de um ano, caso esteja sendo muito mal atendido, se pagar uma multa bem alta, muito superior ao que contadores cobram para abrir empresas. Será que vale?
  • Quando não se remunera pelo serviço, o escritório precisa fazê-lo da forma mais rápida e menos custosa possível porque não está recebendo por isso. Isso significa que não contará com profissionais dedicados e especializados, porque estes custam mais caro. Significa que não resolverá qualquer questão que esteja fora da curva, um documento que falta, uma dúvida no processo, o que for. Significa também, e principalmente, que o escritório não vai dar a menor atenção a você, porque tempo é dinheiro, e jamais dedicará tempo para tirar todas as suas dúvidas. Acredite: nessa hora, vai cobrar algo, e não será barato.
  • Duvide da qualidade da mão de obra deste escritório contábil. A abertura de uma empresa é um processo absolutamente individualizado, cada caso é um caso. Um exemplo é a redação do contrato social. Você vai ficar satisfeito em saber que o seu contrato social foi copiado de alguma das milhares de páginas da internet que disponibilizam modelos gratuitamente? Pois é o que irá acontecer, não tenha dúvidas disso.
  • A empresa está ganhando o cliente por meio de uma facilidade, uma gratuidade, e não pela excelência de seus serviços ou pela sua expertise e experiência. Você quer qualidade? Quer ser bem atendido? Isso custa dinheiro, embora já podemos adiantar que os proventos são muito mais baratos do que você pode imaginar, mesmo de um escritório contábil especializado e experiente como a AM Contabilidade Online.
  • Por último, é preciso destacar que o registro de correções de um contrato na Junta Comercial é caro, e você paga cada vez que fizer uma correção. Assim, o barato pode sair caro, e bem mais caro que a contratação de um escritório experiente para abrir sua empresa. Uma ou duas correções, e você já fica no prejuízo.

A AM Contabilidade Online está pronta para lhe oferecer todo apoio necessário

A AM Contabilidade Online  é experiente e especializada e conta com uma equipe altamente qualificada para oferecer uma contabilidade gerencial, proativa e voltada para o resultado. Oferecemos uma contabilidade online, por meio de uma plataforma digital própria, que garante agilidade, senso de urgência, comodidade, segurança e uma cobrança de honorários mais barata, no entanto optamos por um atendimento humanizado, individualizado, proativo e sempre presente.

Estamos à sua disposição para regularizar o seu negócio, promovendo toda a burocracia necessária para isso e oferecendo uma assessoria ampla e completa porque sabemos que é justamente disso que você precisa. Temos uma equipe focada exclusivamente para abertura de novas empresas, e sabemos como fazê-lo da melhor forma.

Clique aqui e venha conversar conosco. Conte-nos sobre seus projetos, seus sonhos, seus anseios, e deixe que a gente te fale tudo o que podemos fazer pelo sucesso do seu negócio

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Gestao De Cobranca Como Eliminar A Inadimplencia Blog (1) - AM Contabilidade Online

Gestão de cobrança: como eliminar a inadimplência?

Descubra como fazer uma gestão de cobrança eficiente e elimine a inadimplência. Fazer uma gestão de cobrança em seu negócio é essencial para que não haja inadimplências.  O que é, de fato, uma gestão de cobranças? Como fazer em uma

Recomendado só para você
Saber como criar um produto digital pode te ajudar a…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top