Os 7 hábitos dos empreendedores mais produtivos

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Se seu negócio está andando a passos de tartaruga, ou chega ao final do dia você sente que poderia ter sido mais produtivo, cuidado – o problema pode estar em você mesmo(a).

É certo que você empreendedor está a todo o momento pensando no negócio, no mercado, no marketing da empresa, nas finanças, questões tributárias, vendas, estoque…

Ufa! São muitas informações.

Tudo isso pode te fazer sentir improdutivo e quando esse esforço realizado para conclusão de tarefas se torna mais longo do que o esperado você não consegue concluir uma ou mais tarefas importantes.

Então, se você está passando por isso é devido à falta de alguns hábitos essenciais de produtividade.

Mas como ser um empreendedor mais produtivo?

Continue com esta leitura que selecionamos para você 7 hábitos dos empreendedores mais produtivos que com certeza vão te ajudar a fazer sua empresa crescer e prosperar.

Confira!

 

  • Planejamento

 

Muitos empreendedores tem ânsia por sair executando tarefas sem planejar.

Essa falta de planejamento é vista também na parte financeira, onde muito tempo é gasto buscando capital de giro para o negócio, sendo que isso poderia ter sido feito antes.

Então saiba – empreendedores mais produtivos tem o hábito de planejarem suas tarefas.

 

  • Delegar

 

Querer fazer tudo?

Nem pensar!

Empreendedores mais produtivos buscam sempre as pessoas que entendem de cada área do negócio e se concentram mais naquilo em que são melhores – empreender.

Não tente fazer tudo sozinho(a).

 

  • Organização

 

Suma com itens desnecessários do seu armário e de sua gaveta. Mantenha sua mesa organizada.

A desorganização faz você perder tempo demais procurando documentos espalhados ou correndo atrás de uma informação o que te faz cair na improdutividade.

Ter sistemas de informação adequados dentro de sua empresa, tanto para o meio digital quanto para o físico, é essencial.

 

  • Priorizar

 

Um dos hábitos dos empreendedores mais produtivos é que eles destacam dois fatores para escolherem o que merece sua atenção – urgência e importância.

Por exemplo, um telefonema pode parecer urgente, mas se o assunto pode ser discutido depois, então ele não é importante naquele momento.

Entendeu?

É fundamental você trabalhar com essas noções.

Outro ponto importante da produtividade é, quando começar uma tarefa termine-a antes de assumir outras.

Na verdade o empreendedor multitarefa, aquele que faz duas, três ou mais coisas ao mesmo tempo, ele acaba que não resolve nenhuma tarefa direito, porque vai haver distração.

Começar e terminar uma tarefa vai te dá um sentimento de realização e te motiva a dar início a outra atividade.

 

  • Disciplina

 

Aplicativos de smartphone, redes sociais e ligações contribuem para que qualquer empreendedor não consiga focar no que precisa fazer.

Logo, você deve ter muita disciplina, priorizar as tarefas e também separar um tempo para relaxar; afinal, você merece, não é mesmo?

 

  • Ferramentas de produtividade

 

As ferramentas de produtividade facilitam muito empreendedores nas tarefas difíceis, otimizam tempo, ajudam no operacional e ainda abrem espaço na agenda para você pensar melhor em tudo que for estratégico.

Assim, empreendedores com mais produtividade utilizam dessas ferramentas na gestão de seus negócios.

Veja alguns exemplos:

 

  • Análise SWOT.
  • 5W2H.
  • Pitch.
  • Design Thiking, etc.

 

Essas e outras ferramentas de produtividade são de grande valor para você empreendedor.

 

  • Auxílio contábil

 

É muito comum que a baixa produtividade de um empreendedor venha também de questões relativas à contabilidade que podem ser consideradas complicadas e exigem bastante de seu conhecimento.

A gestão contábil te auxilia em todos os pontos que influenciam diretamente a situação financeira e longevidade do seu negócio.

Por exemplo, há o acompanhamento de:

 

  • Fluxo de caixa.
  • Capital de giro.
  • Pagamentos.
  • Obrigações tributárias.
  • Normas vigentes, etc.

 

Além disso, são realizados relatórios e verificados documentos essenciais dentre outras atividades.

São nesses quesitos que uma boa gestão contábil faz toda a diferença!

Ademais, uma empresa com contabilidade organizada, onde todas as obrigações fiscais e tributárias estão em dia e que possui relatórios contábeis exatos, zela pela saúde financeira do seu negócio, entre outros aspectos que mantém a melhor imagem perante seus clientes e fornecedores.

Então, se você precisa de ajuda para ser um empreendedor mais produtivo, fale conosco, temos assessoria contábil online e atuamos em todo Brasil para te tornar forte, mais produtivo e sustentável neste mercado.

Entre em contato conosco e conheça os serviços e produtos que oferecemos.

Um forte abraço.

WhatsApp AM contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
A complexidade da questão tributária, rotinas específicas e outros aspectos…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top