Planejamento tributário: como não pagar mais impostos que o devido

Problemas Que A Falta De Uma Planejamento Tributario Traz Post - AM Contabilidade Online

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Dê um fim ao pagamento de impostos excessivos, por meio de um planejamento tributário efetivo!

Conheça a importância do planejamento tributário e como essa ferramenta pode garantir a redução legal de carga tributária

Tributação não é um assunto simples, e todo empresário, logo no início de seus negócios, percebe isso…

O pagamento de muitos impostos – ou seja, uma carga tributária excessiva – é uma dor de muitos empresários, que têm essa questão como uma das maiores dificuldades no dia a dia.

Pensando nisso, fiz uma live falando especificamente sobre o que é preciso para que seu negócio não tenha uma carga tributária maior do que a necessária: o planejamento tributário.

Aqui, vou fazer um resumo do que foi tratado e disponibilizar o vídeo com as informações completas para você!

Planejamento tributário – afinal, do que se trata?

Muitos empresários não entendem do que se trata e como funciona o planejamento tributário e, por isso, não enxergam o grande valor dessa ferramenta.

O planejamento tributário consiste em ações que vão viabilizar que você resolva seus problemas com impostos, usando meios legais para manter a carga tributária reduzida e para planejar a curto, a médio e a longo prazo.

Para evidenciar isso, vamos falar sobre três pontos do planejamento tributário, e os detalhes você confere no vídeo da live!

1 – Preparação para os próximos anos

Com um planejamento tributário, seu negócio se prepara para os próximos anos, para o crescimento, para readequações tributárias e para ter sempre os menores custos com essa questão – sempre de forma legal.

2 – Influência no planejamento financeiro

Um planejamento tributário influencia diretamente no planejamento financeiro, visto que é algo que se relaciona com os custos.

Dessa forma, quanto mais enxuta sua carga, maiores as possibilidades de investimentos e do aumento de valor em caixa.

3 – Carga tributária enxuta de forma legal

Como mencionamos, o planejamento financeiro é o grande responsável por manter a carga tributária enxuta, sem ter que recorrer a ações as quais te colocam em situação de ilegalidade. Eu, inclusive, esclareci os principais pontos sobre isso na live.

Confira todo o conteúdo da live na íntegra:

Conte com a AM Contabilidade!

Para ter o suporte de uma contabilidade que entende do assunto, tem expertise e experiência, é só contar conosco, da AM!

Atendemos a nível Brasil e estamos apenas aguardando o seu contato para promovermos uma transformação tributária em seu negócio.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Veja mais conteúdos

Recomendado só para você
Dê um fim ao pagamento de impostos excessivos, por meio…
Cresta Posts Box by CP
Open chat
Precisa de ajuda? 🧐