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Como vender infoprodutos rápido? Descubra agora!

Conheça as dicas para vender rapidamente seus infoprodutos. Leia o nosso artigo e confira!

Um dos erros mais comuns relacionados aos infoprodutos é entrar nesse mercado sem possuir um plano elaborado de marketing, pois apesar de ter desenvolvido esse infoproduto, você precisa se preocupar em como vender infoprodutos rápido.

Continue a leitura e confira as dicas de como vender infoprodutos de forma rápida na sua empresa e obtenha mais lucros.

O que é infoproduto?

Antes de apresentar as formas de como vender infoprodutos rápido, é importante saber um pouco mais sobre ele. Afinal, o que é um infoproduto?

Um infoproduto é toda informação distribuída na internet com o principal objetivo de gerar conhecimento, aprendizado e envolvimento. Um infoproduto pode ser gratuito ou não, sempre com teor educacional. Tendo como exemplos: e-books, cursos online e webinars.

Quais as principais vantagens de um infoproduto?

Como ele é um produto totalmente digital, possibilita que as pessoas tenham acesso aos mais variados tipos de conteúdo, com muita comodidade e praticidade.

Entre as suas principais vantagens, podemos citar:

  • custo baixo de produção;
  • a produção pode ser feita em casa;
  • excelente oportunidade de crescimento (negócio altamente escalável);
  • você decide o preço do seu infoproduto;
  • a margem de lucro é boa;
  • automatização do processo.

Tipos de infoprodutos

Os principais tipos de infoprodutos são:

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  • e-books: são os livros eletrônicos. Eles são como os livros comuns, mas feitos no formato virtual para compartilhamento;
  • audiobooks: são livros em formato de áudio, que podem ser ouvidos em aparelhos de som e celulares, permitindo que as pessoas transformem suas horas, que eram ociosas, em momentos de aprendizado;
  • podcasts: são programas abordando os mais diversos assuntos no formato de áudio, como se fossem os programas de rádio;
  • webinars: são eventos transmitidos ao vivo e online, gerando interação entre o apresentador e os ouvintes;
  • videoaulas: são aulas gravadas, que podem ser vendidas, enquanto seus assuntos estiverem atualizados;
  • cursos online: são cursos gravados que auxiliam na educação das pessoas.

Como vender infoprodutos?

Agora que já sabemos o que é um infoproduto, precisamos saber como é feita a venda desse tipo de produto.

  • Tenha um ótimo produto: como a concorrência de serviços gratuitos é muito grande, é preciso oferecer um produto excelente para que ele possa gerar mais vendas;
  • Invista em produção: isso pode fazer com que o seu produto gere mais engajamento e crie clientes mais fiéis;
  • Tenha uma plataforma de hospedagem especializada: isso fará com que as pessoas que acessem a sua página tenham uma boa experiência e maior segurança;
  • Tenha um programa de afiliados: nele, você dá uma margem da sua renda para os seus afiliados que irão recomendar o seu produto;
  • Divulgue nas redes sociais: usar esses canais para ampliar a divulgação do seu produto é uma excelente forma de atingir um público maior;
  • Crie campanhas de e-mail marketing: através dele, é possível atingir clientes antigos, parceiros e profissionais da área;
  • Efetue anúncios online: eles divulgam seu curso de maneira imediata para um público mais segmentado.

Formas de acelerar a venda dos infoprodutos

Ao analisar as formas de vendas de infoprodutos, podemos separar alguns destaques que podem nos mostrar como vender infoprodutos rápido:

  • Alavancar análises de produtos: através da publicação de boas análises e de boa qualidade, pois a grande maioria das pessoas, de acordo com pesquisas recentes, busca, nas mídias sociais, uma base para a compra de novos produtos;
  • Fazer a divulgação dos seus produtos através de blogs ou canais no YouTube: faça uma análise verdadeira, demonstrando como é o seu produto, como ele funciona, dando detalhes importantes;
  • Aproveitando as suas mídias digitais e usando influenciadores para impulsionar as suas vendas: pesquisas mostram que 77% das pessoas compram produtos anunciados por influenciadores digitais. Contudo, é importante escolher um influenciador ou uma influenciadora que possua uma relação com o seu tipo de público. Além disso, verifique se ele ou ela já não está divulgando algum produto que seja parecido com o seu; 
  • Faça um webinar ao vivo: fazer um seminário em formato de live é uma ótima oportunidade para você se conectar e interagir com o seu público-alvo, podendo, assim, conhecê-los melhor;
  • Você deve divulgar amplamente nas suas redes sociais: utilize anúncios pagos nas mídias sociais e mecanismos de pesquisa, envie um e-mail convidando os seus assinantes, crie uma página de captura para que as pessoas possam se inscrever no seu seminário online; 
  • Destaque quais são os diferenciais do seu produto e o que o torna único: sempre reserve um tempo para responder todas as dúvidas e perguntas de seu público e compartilhe o link de sua página de vendas com os participantes do seu webinar, pois após ouvirem muito sobre o seu produto, eles estarão mais propensos a comprá-lo;
  • Utilize o e-mail marketing: é uma maneira eficaz de manter o contato com o seu público, alguns itens devem ser considerados, como, por exemplo, criar e-mails em que o seu produto seja divulgado de uma forma interessante, sem se tornar massivo. Depois de explicar detalhadamente, ao final do e-mail, coloque o link com uma proposta irresistível de compra, podendo anunciar descontos e bônus para os assinantes. O importante é não forçar os seus clientes e, sim, gerar um produto com um valor agregado;
  • Segmentar e automatizar disparos de e-mails: criando segmentos separados, com base no envolvimento específico dos seus assinantes, além de usar autoresponder para enviar automaticamente um próximo e-mail, baseado na análise de interações dos assinantes com o seu e-mail;
  • Aproveite a Publicidade de Pagamentos por Clique (PPC): deve ser criado um anúncio com uma meta específica. Quando o potencial cliente clicar na página do anúncio, será redirecionado para uma página com o teste do produto em troca do seu endereço de e-mail, o que te ajuda, aumentando sua lista de e-mails e nas vendas, pois caso o potencial cliente goste do produto, irá comprar a versão paga;
  • Escolha correta de palavras-chave: ao exibir esses anúncios PPC, você deve descrever bem o seu produto e escolher palavras-chave com intenção de compra.

A AM CONTABILIDADE é especialista em contabilidade para produtores digitais.

Vimos, neste artigo, várias dicas do que podemos fazer para vender infoprodutos rápido. 

Para conseguir melhorias consideráveis, é necessário contar com parcerias sólidas e especializadas no assunto. 

E nós, da AM CONTABILIDADE, somos especializados em produtores digitais, além de outros serviços, estando sempre oferecendo um atendimento personalizado, buscando facilitar a rotina contábil daqueles que trabalham com tecnologia, proporcionando uma maior segurança financeira.

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