Vantagens da formalização dos representantes comerciais como pessoa jurídica

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você é representante comercial? Então fique atento as orientações assertivas da nossa empresa: A AM CONTABILIDADE ONLINE.

É comum começar um negócio de forma informal, às vezes boas ideias não vem acompanhadas de grande capital de investimento.

Mas à medida que o negócio se desenvolve, as possibilidades de crescimento vão ficando cada vez mais escassas se você não estiver legalizado. Isso é fato e diagnosticado por vários empreendedores e especialistas.

Por exemplo: Realizar compras com alguns fornecedores se torna difícil e as linhas de crédito especiais para empresas sempre inacessíveis, quando você não é uma pessoa jurídica.

E aí a necessidade de se formalizar e obter um CNPJ vão ficando cada vez maiores para os representantes comerciais.

E você, já sabe quais são as vantagens de legalizar sua representação comercial?

No texto abaixo você conhece os benefícios de ter sua própria empresa e se formalizar no seu ramo de atividade.

Confira!

Acesso a serviços bancários e crédito específico para pessoa jurídica

Existem bancos que contam com incentivos para ajudarem os representantes comerciais na captação de recursos para investimentos, sejam fixos ou com capital de giro.

Assim, se seu empreendimento já se encontra legalizado e possui CNPJ ativo, você terá acesso à linha de créditos especiais que contam com taxas bem acessíveis quando comparadas com os empréstimos realizados para pessoa física.

Além de você, como representante comercial, poder abrir conta como pessoa jurídica, ainda consegue diminuir significativamente diversas taxas tributáveis.

 Pessoa Física x Pessoa Jurídica

Um risco eminente que o empreendedor informal corre todos os dias é de obter passivos. Ou seja, ter que pagar multas por sua atividade operacional.

Quando sua empresa não atua formalmente, as obrigações fiscais passam a ser da pessoa física, podendo haver até perda de bens pessoais se acaso houver punições por trabalhar de maneira não legalizada.

Quando você formaliza sua empresa consegue separar a pessoa física da jurídica, resguardando seus bens pessoais de qualquer problema.

Melhores parcerias e contratações

Como representante comercial e pessoa jurídica você está sempre à procura de novas oportunidades, correto?

Se você estiver devidamente legalizado e em dia com suas obrigações fiscais, têm grandes possibilidades de parcerias com fornecedores e clientes mais atrativos.

Além de poder participar de licitações públicas e aumentar seu faturamento significativamente!

Em longo prazo essas parcerias e licitações podem ser um diferencial considerável para sua empresa, e pode até dar a ela um novo fôlego para grandes desenvolvimentos e novos projetos.

As esferas governamentais que se dividem em três, possuem grande necessidade de serviços e produtos das mais variadas naturezas, em outras palavras, sua empresa tem boas chances de ser contratada.

Direitos previdenciários

Se por acaso você tiver funcionários, todos estarão resguardados perante a lei previdenciária se sua empresa for legalizada. Garantindo a eles acesso a todos os direitos e benefícios dos quais podem usufruir.

Esses benefícios incluem, por exemplo:

  • Auxílio maternidade
  • Auxílio doença
  • Aposentadoria por idade ou tempo de serviço
  • Licença médica

Clientes e fornecedores mais confiantes

Se você tiver uma empresa devidamente regularizada, com emissão de notas fiscais, preços e condições de pagamento mais praticáveis para oferecer a seus clientes, imagine o quanto não se tornará qualitativo e seguro para eles lhe contratarem e precisarem dos seus produtos/ serviços?

E pensando em seus fornecedores, imagine a possibilidade de novas e mais rentáveis negociações que poderá fazer para agregar valor ao seu trabalho?

Além de claro evitar multas e pagamentos desnecessários.

A economia e a lucratividade de sua empresa têm ótimas possibilidades de aumentar diante da formalização empresarial de sua representação comercial.

É também muito importante lembrar que formalizar sua representação comercial não se trata de uma escolha, é uma obrigação para qualquer empreendedor.

No mundo dos negócios, você precisa levar extremamente a sério as obrigações sobre seu ramo de atividade.

Portanto, se você já começou ou pretende iniciar um negócio próprio, comece da melhor maneira!

Acredite você só tem a ganhar!

Estamos disposição para lhe ajudar. Entre em contato conosco!

Fones para contato: (67)3461-5407

Whatsapp: (67)99848-2308

E-mail: contato@webapp257603.ip-173-255-195-34.cloudezapp.io

 

 

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Screenshot 196 - AM Contabilidade Online

Vale a pena pedir um empréstimo para abrir uma empresa?

Você tem uma excelente ideia para empreender ou identificou uma oportunidade de negócio imperdível. Também tem coragem de se aventurar no mundo dos negócios, porque tem sangue de empreendedor correndo em suas veias. Tudo ok, mas e o capital para

Screenshot 187 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em São Paulo?

Se você pensa em empreender na maior cidade da América Latina, precisará saber como abrir uma empresa em São Paulo. É a cidade mais populosa de todo o hemisfério sul, um gigante da economia e das finanças do Brasil e

Entenda A Importancia De Regularizar O Cnpj E Quais Os Passos Para Realizar Esse Procedimento Blog (1) - AM Contabilidade Online

Como regularizar CNPJ inapto?

Saiba o que você precisa para regularizar CNPJ inapto Evite problemas sérios, conheça a importância e os meios de realizar a regularização de seu CNPJ inapto O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, mais conhecido como CNPJ, é o documento mais

Screenshot 172 - AM Contabilidade Online

Você sabe como administrar uma pequena empresa?

Quem tem o empreendedorismo na veia sonha em abrir o seu próprio negócio. Isso significa a possibilidade de prosperar mais, de fazer o que se gosta e de não mais precisar prestar contas para um chefe ou para o patrão.

Screenshot 157 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em Campo Grande (MS)?

Campo Grande é uma das cidades mais fáceis e baratas para abrir uma empresa. O empreendedorismo é estimulado pela prefeitura, que abre as portas para aqueles que ali querem investir. Mas a capital do Mato Grosso do Sul oferece muito

Recomendado só para você
Você tem uma representação comercial ou gostaria de abrir sua própria…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top