O mercado digital parece ser um horizonte sem fim de possibilidades de ganhos, e é mesmo! É um mercado em franca ebulição, que tem conquistado cada vez mais clientes, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. Mas será que há alguma fórmula pronta que garanta sucesso neste segmento? Mapa do tesouro só existe na televisão ou no cinema, mas você sabe o que é 6 em 7?
A verdade é que nenhum crescimento sustentável acontece sem um bom volume de vendas contínuo, e isso vale para qualquer segmento, de qualquer ponto do planeta! A AM Contabilidade Online preparou esse conteúdo especialmente para você, que atua no mercado digital, quer crescer e ainda não sabe o que é 6 em 7.
Longe de ser uma fórmula pronta, esta técnica de vendas pode mudar a história do seu negócio digital, proporcionando um crescimento nas vendas que sua empresa jamais experimentou. Saiba tudo sobre 6 em 7 agora, lendo este conteúdo até o final. Boa leitura!
Você sabe o que é 6 por 7?
Será que sua empresa tem cacife para faturar R$ 100 mil em apenas uma semana? Será que é realmente possível alcançar um faturamento de seus dígitos em somente sete dias? Antes que você responda que isso é um sonho, só alcançável pelos unicórnios da internet, saiba que você já sabe o conceito de 6 por 7: trata-se justamente faturar seis dígitos em sete dias, como o próprio nome indica.
E isso seria perfeito, não? Não! Perfeito seria repetir isso duas, três, quatro vezes, fortalecendo seu negócio ainda mais, afinal vendas chamam mais vendas (ou pelo menos assim que deveria ser). Mas como conquistar o 6 por 7? É o que propõe a Fórmula de Lançamento, um programa de treinamento em vídeos online do consultor Érico Rocha, um dos principais nomes do marketing digital brasileiro.
Ele promete que sua empresa vai fazer 6 por 7 se seguir os conceitos da Fórmula do Sucesso, e aqui no Brasil 6 por 7 e Fórmula do Sucesso acabam se confundindo e se tornando uma coisa só: o sucesso em vendas no mercado digital.
Vamos falar sobre a Fórmula do Lançamento
A Fórmula do Lançamento nada mais é do que um conjunto de técnicas para capturar e-mails dos consumidores, atraí-los em busca de um relacionamento e, claro, vender muito para eles. O que Érico Rocha propõe é definir uma data de “lançamento” do produto, mas que seja feito todo um trabalho de pré-venda para atrair e garantir o consumo.
Muita gente que lê sobre o 6 por 7 e a Fórmula do Lançamento pensa que o trabalho é concentrado na “estreia” de uma venda, mas este dia de lançamento é apenas uma data, nada mais do que isso. Tudo o que é feito antes é o que importa!
Outro detalhe importante: como muita gente pensa que se trata mesmo de uma estreia, acha que esse trabalho do 6 por 7 só pode ser feito muito de vez em quanto, o que não é verdade. Você pode realizá-lo várias vezes ao ano, só depende da sua dedicação e do seu esforço. O que a Fórmula do Lançamento faz é criar conteúdo e clima para o sucesso do lançamento, o que poderá multiplicar as vendas.
A criação da Fórmula do Lançamento
Foi o consultor Érico Rocha quem popularizou o 6 em 7, por meio de sua Fórmula de Lançamento. Não há, entre especialistas de marketing digital, quem não conheça essa técnica e a recomende veementemente.
Mas a história não começa aí. Nos anos 90, Érico tinha um site sobre leilões no mercado imobiliário, o negócio não foi adiante, até que ele resolveu fazer o curso “Product Lauch Formula”, do norte americano Jeff Walker, uma referência mundial em marketing. Após esse curso, em seu primeiro lançamento, Érico fez um 6 por 7.
O consultor adquiriu o licenciamento do curso para o Brasil, tropicalizou seu conteúdo e se tornou a maior autoridade no assunto por aqui.
6 por 7: como conquistá-lo?
São três as condições para alcançar o 6 por 7:
1) Lista ou audiência:
Érico ensina que um foguete precisa de uma plataforma para se lançar ao espaço, e usa essa imagem para dizer que é preciso ter muita audiência para alcançar o 6 por 7. Ou seja, a audiência é a plataforma, as vendas, o foguete. E o espaço, os seus ganhos!
A audiência é conquistada por meio do envio de e-mails, posts nas redes sociais, mensagens pelo WhatsApp, ou seja, indo até o consumidor de forma ativa. Segundo o consultor, mesmo com um bom produto, não há vendas sem audiência quando se fala em internet.
2) O lançamento:
Bastam o foguete e a plataforma? Claro que não. É preciso de planejamento, de combustível e, claro, de muito trabalho. O lançamento do produto deve ser cuidadosamente planejado, por meio de uma oferta muito bem preparada.
3) A entrega:
Um cliente insatisfeito jamais comprará o seu produto novamente. Pode até ficar quieto, não queimá-lo nas redes sociais, mas certamente não voltará. Um cliente satisfeito, no entanto, sempre divulga a sua empresa e produto para a família e amigos. Ele será o seu maior divulgador, não tenha dúvidas disso. É fundamental entregar o que é prometido. Ou até mais, se isso for possível (e é, e um exemplo é entregar o produto antes do prazo estipulado).
Passo a passo para conquistar o 6 por 7
Não há fórmulas mágicas no 6 por 7, mas sim muito trabalho. Resumidamente, o passo a passo é o seguinte:
- Para achar o quanto você precisa vender para alcançar seu objetivo, divida 100 mil pelo valor de venda do produto. Essa é uma informação essencial. Se o seu produto custar R$ 200,00, por exemplo, precisará vender 500 unidades em uma semana para alcançar o 6 por 7.
- A taxa de conversão (quantas pessoas de fato comprarão o produto) varia entre 0,5% a 5%. Calcule, então, quantas pessoas tem que alcançar para conquistar os 500 clientes desejados.
- Hora de buscar audiência. É preciso preparar um conteúdo vencedor, convincente, que emocione e convença o cliente! Você poderá usar gatilhos mentais, criação de conteúdos e de páginas, landing pages, estratégias de funil de vendas e outras ferramentas do marketing digital.
- Faça investimentos em produção, tráfego, ferramentas, métricas e até mesmo em anúncios.
Os desafios que você enfrentará ao adotar a Fórmula de Lançamento
Érico conseguiu alcançar o 6 por 7 em sua primeira tentativa, mas isso não significa que o mesmo acontecerá com você. E também não é verdade que você jamais alcançará esse objetivo se não tiver sucesso no seu primeiro ou segundo lançamentos. Lembre-se: quanto mais experiência, melhor! O que não pode é desanimar e achar que sua empresa não nasceu para fazer o 6 por 7.
A AM Contabilidade Online vai te ajudar a conquistar o 6 por 7. Mas como?
Mas como assim? A AM Contabilidade Online não cuida de contabilidade e finanças, apenas? Claro que não somos uma agência de marketing digital, mas uma contabilidade moderna, consultiva, voltada para a gestão e para os resultados oferece todo apoio, inclusive ajudando na precificação dos produtos.
Somos especialistas em contabilidade e finanças para empresas do mercado digital, e atendemos inúmeros delas em todo o país, por meio de uma prestação de serviços digital, mas com um atendimento humanizado e individualizado. Clique aqui e fale com um de nossos especialistas para conhecer melhor o nosso trabalho e saber como podemos apoiar seu negócio, rumo ao sucesso.