5 formas de montar a sua franquia

5 Formas de montar a sua franquia

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Os empreendedores que optam por adquirir uma franquia já começam a sua vida no mundo dos negócios com algumas vantagens, já que não é necessário se preocupar com padronização e criação da marca.

Nos últimos anos o empreendedor conta com mais uma opção as franquias com valores mais acessíveis, com um investimento máximo de R$ 80 mil, assim o empresário consegue investir em um negócio estruturado e rentável sem gastar rios de dinheiro.

É importante sempre lembrar que mesmo que ainda uma franquia não tenha atingido seu ápice no mercado do ramo em que atual, ela tem plena capacidade de ser lucrativa e estruturada, podendo até mesmo ser mais organizada e capacitada do que outras marcas mais famosas.

Além de oferecer ao franqueado a oportunidade de crescer e se desenvolver com a franquia, pense nisso!

E para ajudar a seguir no caminho certo na hora de montar sua franquia, seguem 5 dicas que você deve considerar ao torna-se um franqueado.

 

1.  Pequenas empresas e grandes potenciais

Entenda que mesmo que uma franqueadora esteja iniciando no ramo, ela é capaz de oferecer recursos para que seu empreendimento prospere, seja qual for a sua escolha, o ideal é sempre checar as informações. Por isso pesquise:

  • Dados
  • Satisfação dos
  • Reclame
  • Converse com outros

 

2.  Sempre alerta aos Royalties

Royalties é uma porcentagem paga a franqueadora pelo direito de uso da marca em questão, ele pode ser pago mensalmente ou de acordo com o contrato firmado.

Esse é outro detalhe importante. Esteja sempre atento aos valores que a franqueadora propõe de pagamento dos royalties, verifique se é compatível com os lucros e se é viável, uma boa relação entre contratante e contratado precisa beneficiar os dois lados, por isso, analise com cuidado essa questão.

3.  Atente-se a taxa de franquia

Trata-se de uma taxa única paga no momento da assinatura do contrato e é cobrada em troca de:

  • Licença de
  • Capacitação inicial do franqueado e da sua
  • Transferência de know-how.

É nesse primeiro momento que o franqueado recebe todas as orientações e suporte necessário para iniciar sua franquia de forma totalmente produtiva e já de olho nos lucros.

Portanto, analise se a taxa de franquia tem o custo-benefício que você precisa para começar bem seu empreendimento, cuidado com as taxas abusivas que algumas franquias que já estão consolidadas no mercado costumam praticar.

4.  Pesquisa de mercado

Pesquise o mercado no qual deseja abrir seu empreendimento em todos os seus detalhes:

  • Verifique a aceitação do produto que a franqueadora oferece.
  • Verifique se o local onde você pretende abrir a sua franquia absorve o ramo em questão.
  • Como você vai atingir o público-alvo.
  • Se você tem liberdade de ações de marketing, ou apenas as que a franqueadora já oferece.

Enfim, você precisa entender em qual negócio está entrando, para saber se há rentabilidade ou não.

5.  Se identifique com a franquia escolhida

De nada adianta ser uma franquia lucrativa, renomada, que pratica taxas justas, se você franqueado não tiver a menor identificação com o ramo em questão.

Para que sua franquia seja um sucesso é necessário empenho e para isso é ideal que você se sinta motivado a trabalhar e se dedicar de corpo e alma.

Faça uma análise profunda e sempre leve em consideração as suas preferências e habilidades e dessa forma a sua franquia será um negócio próspero e prazeroso!

Por fim, converse com profissionais contábeis especialistas em franquias e entenda as questões burocráticas.

 

 

Como podemos te ajudar?

[optin_box style=”31″ alignment=”center” action=”http://www.36.idmkt7.com//w/1e5e17cHe60S7Ihm14e-113-2bf” method=”post” email_field=”email_10″ email_default=”E-mail” integration_type=”custom” double_optin=”Y” name_field=”fname_9″ name_required=”Y” name_default=”Nome” opm_packages=””][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]









[/optin_box_code][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+TG9yZW0gaXBzdW0gZG9sb3Igc2l0IGFtZXQsIGNvbnNlY3RldHVyIGFkaXBpc2NpbmcgZWxpdC4gRG9uZWMgdmVsIG51bmMgbm9uIGxhY3VzIHZlbmVuYXRpcyBjb21tb2RvLjwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”][/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Solicitar Contato[/optin_box_button] [/optin_box]

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Screenshot 172 - AM Contabilidade Online

Você sabe como administrar uma pequena empresa?

Quem tem o empreendedorismo na veia sonha em abrir o seu próprio negócio. Isso significa a possibilidade de prosperar mais, de fazer o que se gosta e de não mais precisar prestar contas para um chefe ou para o patrão.

Screenshot 157 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em Campo Grande (MS)?

Campo Grande é uma das cidades mais fáceis e baratas para abrir uma empresa. O empreendedorismo é estimulado pela prefeitura, que abre as portas para aqueles que ali querem investir. Mas a capital do Mato Grosso do Sul oferece muito

Saiba Tudo Sobre Certifiado Digital Para Produtores Digitais E Veja O Que E Necessario Para Emitir O Seu Blog (1) - AM Contabilidade Online

Certificado digital: como funciona para produtor digital

Saiba tudo sobre certificado digital para produtores digitais e veja o que é necessário para emitir o seu Entenda como funciona e quais os benefícios do certificado digital para produtores digitais Não é de agora que as transformações estão acontecendo

Confira Agora O Passo A Passo Completo Para Abrir Uma Empresa De Infoprodutos Blog - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa de infoprodutos – confira

Confira agora um passo a passo de como abrir uma empresa de infoprodutos Ingressar no mercado digital é uma ótima opção desde que você atue de forma regular Não é novidade para ninguém que o mercado digital tem crescido e

Screenshot 137 - AM Contabilidade Online

As 5 atividades em alta, mesmo em tempos de crise

O sonho de qualquer empreendedor é abrir e transformar a sua empresa em um negócio sólido, rentável, robusto e que não se abala até mesmo em tempos de crise. É claro que a vida é feita de altos e baixos,

Recomendado só para você
Alguns cuidados na hora de abrir a sua franquia devem…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top