Como abrir uma franquia lucrativa

O Guia Completo De Como Abrir Uma Franquia Segura Confiavel E Lucrativa Blog - AM Contabilidade Online

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O guia completo de como abrir uma franquia segura, confiável e lucrativa

Conheça os principais benefícios de investir em um modelo de franquia

O empreendedorismo vem ganhando um papel de protagonista no contexto econômico atual, em que as pessoas passaram a entender que, hoje, têm condições de tirarem os seus projetos da gaveta e de investirem na realização dos seus sonhos.

É bem verdade que a onda de demissões por conta da pandemia contribuiu para a aceleração dos investimentos em novas empresas, mas não podemos deixar de salientar que, hoje, com a democratização da internet, o acesso a informações acerca dos mais variados tipos de negócios é muito mais amplo.

Bom, o nosso tema de hoje está diretamente ligado ao empreendedorismo, mas sob uma outra perspectiva, pois iremos mostrar como abrir uma franquia.

Você já deve ter ouvido falar dessa possibilidade de investimento e, por mais que não tenha se aprofundado no entendimento do tema, precisa conhecer os benefícios desse modelo de negócios que, por mais que não seja algo novo, pode ser altamente lucrativo.

Então, a partir de agora você terá acesso a um conteúdo exclusivo de como abrir uma franquia de forma segura, confiável e lucrativa.

Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

O que é o modelo de franquia?

O formato convencional de negócios consiste em abrir uma empresa do zero, realizando uma série de pesquisas, fazendo um planejamento estratégico e construindo cada etapa necessária para a implementação do negócio.

É eficiente? Sim!

Mas é muito mais complexo e trabalhoso.

O modelo de franquia vai na contramão do que acabamos de falar, pois você investe em um modelo que já está pronto e devidamente testado e validado.

O franqueador iniciou a empresa, ela cresceu e, em determinado momento, ele decidiu expandir o negócio, possibilitando que outras pessoas pudessem adquirir uma franquia e atuar com o mesmo padrão determinado por ele.

É assim que funciona o modelo de franquia.

Como abrir uma franquia?

Antes mesmo de entender como abrir uma franquia, é muito importante você definir o ramo de atividade em que pretende atuar, de modo que seja algo que você realmente tenha prazer de trabalhar.

Por exemplo…

Se você não gosta de animais, não convém abrir um pet shop, por mais que seja um negócio que está em alta e que gere lucratividade.

É necessário gostar do tipo de negócio em que se pretende investir.

Bom, e quanto à pergunta sobre como abrir uma franquia?

Confira o passo a passo:

  • Escolha o ramo de negócio em que se pretende atuar;
  • Faça uma pesquisa detalhada (existem portais de franquias no Brasil);
  • Observe o valor que você tem disponível para investir;
  • Abra um canal de conversa com, ao menos, 5 franqueadores;
  • Ao decidir por uma franquia específica, faça uma pesquisa de campo na sua região;
  • Converse com os franqueados;
  • Veja todas as condições do negócio;
  • Analise o mercado;
  • Verifique os pontos comerciais disponíveis.

Entender o passo a passo de como abrir uma franquia é muito importante, mas é crucial ter cautela e analisar todo o cenário antes de investir.

Existem franquias que, por exemplo, cobram royalties muito altos, o que pode não ser tão interessante para você.

Produtores Digitais - AM Contabilidade Online

Outro aspecto fundamental é com relação ao suporte de gestão, então veja se o franqueador oferece recursos e ferramentas que possibilitem um bom gerenciamento do negócio, assim como o apoio com material de marketing, que é muito importante.

Não se esqueça da gestão da sua contabilidade

Pronto, agora você já sabe como abrir uma franquia…

O que ninguém conta é que a gestão da contabilidade fica por conta do franqueado, ou seja, por sua conta!

Até aí tudo bem, pois isso proporciona até mesmo uma sensação de maior liberdade e de controle, por mais que não tenha sido você o idealizador do negócio.

A verdade é que as responsabilidades são as mesmas de uma empresa iniciada do zero e cabe a você gerir o negócio de forma impecável, cumprindo com todas obrigações necessárias.

Por isso, contar com especialistas para gerir a sua contabilidade e as finanças é um passo que você precisa dar para ter uma franquia sólida e lucrativa.

Com bons profissionais ao seu lado, você cuida de aspectos cruciais da sua contabilidade como:

  • Gestão financeira;
  • Planejamento tributário;
  • Gestão trabalhista;
  • Fluxo de caixa;
  • Relatórios contábeis e financeiros.

Um ponto de atenção é com relação ao suporte especializado em franquias, que faz toda a diferença na gestão contábil da empresa, pois você terá ao seu lado contadores já ambientados com esse formato de negócio.

Bom, já falamos tudo sobre como abrir uma franquia e agora é hora de conhecer a equipe contábil que irá cuidar de todos os detalhes do seu negócio.

Conte com a AM Contabilidade!

Muita gente se engana imaginando que o franqueador é quem garante um suporte completo para o franqueado, em todos os aspectos do negócio.

Não é bem assim – e o exemplo disso é com relação à contabilidade que, inclusive, é um assunto muito mais pessoal e que é de responsabilidade do franqueado.

Nós, da AM Contabilidade, somos um escritório especializado em franquias e garantimos todo o suporte necessário para que você seja um franqueado de sucesso, obtendo lugar de destaque em toda a rede franqueadora.

Atuamos com um mix completo de serviços especializados e garantimos a total conformidade da sua franquia com as leis exigidas.

É dessa forma que você consegue gerenciar o negócio de forma mais tranquila, sem se preocupar com burocracias e com a complexidade das leis.

Confira no link abaixo mais benefícios para a sua franquia:

Contabilidade para Franquias | AM Contabilidade Online

Fale agora mesmo com a equipe de atendimento da AM Contabilidade!

Tirar as suas dúvidas sobre como iremos te auxiliar em cada passo é muito simples!

Disponibilizamos um link para você conhecer um pouco mais das nossas soluções e lá tem um formulário para você preencher e enviar para nós.

Em pouco tempo, um consultor irá entrar em contato com você e esclarecer todas as suas dúvidas.

Basta acessar:

Abertura e Legalização de Empresas | AM Contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Descubra como lucrar em negócio digital com as dicas exclusivas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top