Franquias e herdeiros: veja mais sobre o sucessor!

franquias-herdeiros-veja-mais-sobre-o-sucessor

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O sistema de franquias no Brasil vem ganhando força desde a década de 90, sendo assim, é possível dizer que existem marcas no mercado com cerca de 30 anos ou até mais, algumas com média de 20 anos de operação e franqueados espalhados por todo País.

A franchising tem como princípio básico se associar a um franqueado que tenha perfil adequado para operar a sua marca, assim sendo, quando é chegada a hora da sucessão, quais seriam os critérios para entender se os herdeiros possuem condições de continuar o legado dentro da rede de franquias?

Além disso e nos casos em que não há herdeiros ou interesse por parte dos mesmos?

A questão na hora da sucessão em franquias engloba muitas particularidades.

Quando existe a possibilidade de uma transferência de negócios para herdeiros, as coisas podem ser mais simples, desde que a rede implante um programa de sucessão, com a intenção de que os filhos, parentes, ou pessoas de confiança do franqueados sejam preparados corretamente para essa transição.

Mas independente de qual seja a alternativa, uma coisa é fato, rede e franquias precisam estar em sintonia e começar a pensar em alternativas a longo prazo, para isso hoje você conhecerá algumas dicas de como se preparar para ter uma franquia de sucesso, acompanhe!

Defina os critérios

É importante que o franqueado comece a pensar na sucessão com pelo menos 10 anos de antecedência e a primeira coisa a ser feita é encontrar o sucessor para sua franquia, para isso alguns critérios são importantes:

O primeiro ponto o a ser analisado é a personalidade do possível sucessor, o perfil deve conter 4 particularidades ao menos:

  1. Aptidão para liderar.

  2. Relacionamento interpessoal influente.

  3. Ritmo de trabalho condizente com o tipo de negócio.

  4. Atenção aos detalhes.

O segundo passo é avaliar e entender todo histórico profissional e pessoal, como, por exemplo, escolaridade, atividades exercidas, realizações profissionais, entre outras que julgar pertinente ao negócio.

A disposição e anseio por assumir a franquia, também é indispensável, afinal de contas, assumir esse trabalho é um grande desafio!

Preparar-se para a transição

Franquias e herdeiros veja mais sobre o sucessor

As redes mais experientes já estão criando um plano de sucessão, que claro demanda anos de planejamento para chegar ao ponto de ser repassada tanto a franqueadores como para franqueados.

A sucessão de franquias pode ser feita com amparo de um contador especializado no nicho em questão, ajudando assim, na gestão do Fransching.

Esse processo visa reduzir conflitos e qualquer insegurança, natural à sucessão, para assim conseguir manter o sucesso da franquia por muitas e muitas gerações.

A dica para o sucessor

E se você é o primeiro na linha de sucessão familiar ou de alguma outra forma irá assumir a franquia é necessário estar atento a alguns pontos principais para seguir com plano de treinamento, veja:

  • Fortaleça sua missão, valores e visão de acordo com as expectativas da franquia e franqueadora, quanto mais sintonia, mais fácil será.

  • Capacite seus talentos, o que você tem a oferece a essa nova gestão? O ideal é entender as necessidades e buscar capacitação para atendê-las.

  • Aplique-se em conhecer os colaboradores e deixe que eles confiem na sua presença, o ideal é fazer uma transição suave sem intercorrências.

Para aqueles que desejam uma franquia forte, de sucesso e que viva no mercado durante anos e anos, agora é a hora de se preparar para isso, comece já e tenha um futuro tranquilo!

Precisa de ajuda com contabilidade para franquias? Fale conosco!

WhatsApp AM contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Se você é como a maioria dos brasileiros, tem uma…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top