Motivação do colaborador, o que fazer e o que não fazer em sua Franquia?

Motivação do colaborador, o que fazer e o que não fazer em sua Franquia

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Manter os funcionários produtivos dentro de sua franquia ou em qualquer negócio

Deixá-los envolvidos na cultura da organização, saber dosar reconhecimento, recompensa e manter um clima positivo, não é uma das tarefas mais simples de serem desempenhadas. Concorda?

É importante motivar e entender os desejos e as necessidades de seus colaboradores, além de, manter condições adequadas para que eles possam desempenhar com excelência as suas funções.

Para ajudar a encontrar o equilíbrio a motivação do colaborador e produtividade, hoje você conhecerá algumas dicas do que fazer e do que não fazer, acompanhe e confira!

Instalações e materiais adequados

Motivação do colaborador, o que fazer e o que não fazer em sua Franquia

Pode até parecer desnecessário, mas a verdade é que uma equipe não se sente motivada e valorizada quando não tem materiais adequados para trabalhar de maneira eficiente, isso inclui:

  • Instalações.
  • Meio de comunicação.
  • Sistemas eletrônicos de gerenciamento.
  • Condições de transporte.
  • Local para alimentação.

Todos esses pontos fazem com que o colaborador tenha vontade de ir para o trabalho, dando o seu melhor para manter esse padrão de qualidade.

Ambiente positivo

Motivação do colaborador, o que fazer e o que não fazer em sua Franquia

Um ponto que requer muita atenção é quanto ao clima organizacional, não há como motivar um funcionário dentro de um ambiente ruim, em que ele não se sinta bem.

Portanto, gestores e empresários, ao se depararem com clima negativo, devem imediatamente tomar providências, uma dica é a pesquisa de clima organizacional, que irá medir o grau de satisfação e indicará a causa de os colaboradores sentirem-se assim.

Incentivos

Motivação do colaborador, o que fazer e o que não fazer em sua Franquia

O bom desempenho deve sim ser recompensado, isso faz com que os funcionários estejam sempre atentos a darem sempre o melhor, porque entendem que a empresa sabe reconhecê-los devidamente.

Alguns meios de recompensa para vendas mensais, atingimento de metas, bônus anuais, são:

  • Viagens.
  • Pequenos brindes.
  • Aparelhos eletrônicos.
  • Carros ou motos.

Claro que as premiações dependerão do desempenho e do porte da empresa. O dinheiro é importante, mas o lado lúdico também deve ser explorado na hora de premiar.

Cuidado, não desmotive seu colaborador!

Motivação do colaborador, o que fazer e o que não fazer em sua Franquia

Alguns erros comuns deixam qualquer equipe desmotivada, para não cair nessas armadilhas, veja os exemplos e siga na direção oposta:

  • Treinamento e capacitação: Como motivar e até mesmo esperar respostas se o colaborador não foi devidamente treinado para o cargo? Uma ajuda com cursos de aperfeiçoamento, idiomas, entre outros que esteja ligado a função, pode ser excelente.
  • Remuneração inadequada: Se você quer colaboradores felizes e eficientes, pratique valores justos para remunerá-los, sem isso é difícil que seus funcionários entreguem o seu melhor.
  • Falta de benefícios: Muitos colaboradores mudam de empresa, não pelo salário, mas por encontrar benefícios mais atrativos, como plano de saúde melhor, vale refeição, etc.
  • Nunca ouvir o colaborador: Não pedir opiniões, nunca ouvir, ou consultar a opinião dos mesmos é um grande erro. Mostrar que eles fazem parte do time e que seus pontos de vista são importantes é uma forma de demonstrar confiança, isso não significa acatar tudo, mas sim levar em conta.
  • Feedback: Peça e dê feedback, sempre explicando o porquê de acatar ou não as sugestões e quem sabe até premiar as melhores que forem sugeridas!
  • Não dar qualquer perspectiva de crescimento: Impossível manter um colaborador motivado sem que ele tenha visão de crescimento com a empresa, para que isso não aconteça, mostre que quem se destaca, pode sim desenvolver sua carreira dentro do empreendimento.

E por fim, porém mais importante, dê o exemplo sempre, essa é a maneira mais simples e eficaz de sempre manter os colaboradores bem motivados e uma equipe unida e dedicada.

Mostre sua capacidade como líder e que ocupa esse lugar por mérito, assim todos poderão se espelhar em você!

Através da empatia, com uma gestão de ponta e “ouvidos abertos”, entendendo bem a sua equipe, as chances de ter sempre uma empresa e um time feliz e campeão serão possíveis!

Precisa de ajuda com contabilidade para franquias? Fale conosco!

WhatsApp AM contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Você sabe o que é muito pior do que não…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top