O que é o fator R para representante?

Gestão financeira para representante comercial

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você que é representante, sabe que o impacto dos impostos sobre o seu faturamento pode ser grande, não é mesmo?

E com as mudanças para 2018, é muito importante que você fique de olho nos cálculos para não ter prejuízo com sua representação.

A mais significativa mudança é que o anexo 6, passa a não existir mais, sendo assim, os cálculos devem ser feitos sobre o fator R.

Mas afinal, o que é esse tal de fator R e como calculá-lo?

Acompanhe e aprenda!

O que é o fator R?

De uma maneira bem simples o fator R é quem irá definir em qual anexo você se enquadra na da cobrança dos tributos.

Contudo, a conta realizada para chegar ao valor que irá definir se você se enquadra no anexo III ou V, às vezes pode causar confusão.

Mas não se assuste, o nosso intuito é te ajudar a entender melhor as coisas, veja a fórmula:

R= FS12 ÷ RBT 12R

FS12: estão incluídos os encargos dos 12 meses que antecedem o período de apuração, aqui se encontram valores pagos a título de salários, pró-labores, onde são acrescentados o montante recolhido efetivamente para FGTS E INSS…

RBT 12R: Receita bruta acumulada nos 12 meses anteriores ao período de apuração.

Por exemplo:

R: 930. 730,70 ÷ 3.320.600, 00 = 0,2802 × 100 = 28,02%

A partir daí se chega a um total de 28% para mais ou para menos e é exatamente isso que irá definir a qual anexo sua empresa irá pertencer.

É importante ressaltar que há particularidades para cálculos do fator R mediante o mês de início de atividades e mês subsequente, os quais somente um contador poderá direcionar corretamente e assim calcular, para que de forma equilibrada você atinja o fator R.

Como saber o que é mais vantajoso para a minha empresa?

É muito importante entender que cada caso é único e específico e que de uma maneira superficial ou sem experiência, é muito provável que faça escolhas inadequadas.

Por isso a grande dica é procurar assistência contábil especializada para que juntos, você e nossa empresa, possamos analisar todo o cenário de sua organização e buscarmos assim, a melhor solução adequada para seu empreendimento.

Como a contabilidade pode beneficiar a minha representação?

De acordo com o Sebrae uma empresa sem uma contabilidade fortalecida, terá seu prazo de validade de no máximo 2 anos, ou seja, após isso irá encerrar as suas atividades.

Isso porque, por melhor que seja a sua representação, sua imagem e seu profissionalismo, não há como manter uma empresa saudável se houver um desequilíbrio contábil.

A contabilidade ajudará você a entender o cenário financeiro e administrativo e com isso você poderá:

  • Investir.
  • Tomar decisões.
  • Recuar.
  • Programar o crescimento fortalecido.
  • Se preparar para impactos financeiros.

Tudo isso, de forma assertiva e segura, conseguindo ter uma visão ampliada de onde está e qual melhor caminho a tomar para que sua empresa atinja todas as suas expectativas.

Por isso, antes de qualquer escolha, faça a mais acertada de todas: ESCOLHA UMA CONTABILIDADE ONLINE HUMANIZADA E ESPECIALIZADA EM REPRESENTAÇÃO, que traga uma ampla experiência para agregar valor aos seus negócios.

[optin_box style=”31″ alignment=”center” action=”http://mkt.amconta.com.br//w/1eae17cHe6BAtwL0QNeb-f940b0″ method=”post” email_field=”easygoi_20″ email_default=”E-mail” email_order=”2″ integration_type=”custom” double_optin=”Y” name_field=”easygoi_19″ name_required=”Y” name_default=”Nome” opm_packages=””][optin_box_hidden][/optin_box_hidden][optin_box_code]









[/optin_box_code][optin_box_field name=”headline”][/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+TG9yZW0gaXBzdW0gZG9sb3Igc2l0IGFtZXQsIGNvbnNlY3RldHVyIGFkaXBpc2NpbmcgZWxpdC4gRG9uZWMgdmVsIG51bmMgbm9uIGxhY3VzIHZlbmVuYXRpcyBjb21tb2RvLjwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Não enviamos spam![/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]Solicite contato![/optin_box_button] [/optin_box]

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Muitos empreendedores têm dúvidas quando o assunto é imposto de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top