O que você precisa saber antes de abrir uma empresa

O que é preciso saber antes de abrir uma empresa

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Um pensamento bastante recorrente entre nós brasileiros é o de não ter mais patrão e abrir o próprio negócio.

E muitos tiram suas ideias do papel, e, finalmente, conseguem colocar o sonho em prática!

Só para você ter uma ideia:

  • De acordo com a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) houve um aumento de 977 mil trabalhadores atuando por conta própria no primeiro trimestre de 2018; comparando com o mesmo período de 2017.
  • O emprego formal com carteira assinada atingiu em fevereiro desse ano o menor nível desde 2012.
  • E este mesmo estudo mostrou que o empreendedorismo é muito forte na economia brasileira.

Então aí vai uma reflexão – desemprego em alta, economia se reerguendo aos poucos e o número de empreendedores crescendo.

Como será o empreendedorismo em 2019?

Bom; com uma economia em crescimento o mercado fica mais interessante e menos arriscado para quem decide empreender.

Mas muita calma nessa hora porque nem tudo são flores…

Apesar desses dados serem interessantes para você, segundo o SEBRAE 23% das empresas fecham nos primeiros anos de vida no Brasil e um dos fatores responsáveis pela não continuidade dos novos negócios envolve o planejamento antes de abrir a empresa.

Esse índice de fechamentos prematuros de empresas poderia ser bem menor se empresários tomassem certas precauções antes mesmo da abertura.

E por isso fizemos uma lista de coisas que você precisa saber antes de montar uma empresa e que deve levar em consideração na hora de montar o negócio.

 

Leia também: 

Quanto custa a contratação de um colaborador?

Os 7 hábitos dos empreendedores de sucesso

6 Serviços de contabilidade que você precisa ter.

BPO Financeiro, a solução para empreendedores

 

Sua ideia é viável?

Antes de abrir uma empresa uma das primeiras coisas que você deve considerar é se o seu projeto é viável, ou seja, você precisa fazer uma pesquisa de mercado.

Este é um quesito que muitos deixam de lado apesar de ser extremamente importante!

Nessa etapa, você precisa deixar a emoção de lado para checar se aquilo que você pretende oferecer vai realmente atender as necessidades de seus futuros clientes.

Outra dica é você conhecer os preços e serviços praticados pela concorrência, pois assim você consegue determinar qual será seu diferencial no mercado que pretende atuar.

E quanto mais informações você obter nesta etapa, melhor.

Conheça bem seu cliente

Dominar o serviço e conhecer seu produto é fundamental, mas muitos empreendedores ficam focados apenas nesta questão e não se atentam a outro aspecto tão importante quanto – conhecer bem seu cliente.

Agora pare e pense: de que vai adiantar possuir um produto revolucionário ou um serviço exclusivo e único se ele não tem mercado?

Então é importante que você faça uma rica pesquisa e conheça seu mercado antes de investir tempo e dinheiro na abertura de sua empresa.

Capital inicial

Já ter definido o capital inicial de sua empresa levando em consideração todos os recursos essenciais para dar início às atividades é primordial.

Outra forma de evitar futuras dores de cabeça é você manter um capital de giro para as despesas dos primeiros meses, vez que nem sempre a lucratividade nesse início é alta o suficiente.

Recomendamos também que antes de começar a empresa você tenha uma reserva de contingência para não ser pego desprevenido.

Outras despesas extremamente importantes para você levar em consideração é a carga tributária que irá recair sobre seu negócio.

Tenha ajuda especializada

Certamente é muito mais difícil, senão impossível, um negócio dar certo contando apenas com seus próprios esforços.

O nascer de uma empresa pede que você enquanto empreendedor esteja protegido em todas as frentes que possam gerar problemas e dúvidas.

É preciso contar com a ajuda de um serviço especializado de contabilidade para você abrir uma empresa, assim como é muito importante estar protegido(a) juridicamente, entre outros aspectos que se apresentam no decorrer de sua jornada empreendedora.

E se você precisa de ajuda para abrir uma empresa, fale conosco, temos assessoria contábil para abertura de empresas e atuamos em todo Brasil para te tornar forte e sustentável neste mercado.

Conheça-nos!

Um forte abraço.

WhatsApp AM contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Agora Mesmo O Que é E Qual O Cnae Para Design Gráfico Blog (1) - AM Contabilidade Online

O que é o CNAE para design gráfico?

Descubra agora mesmo o que é e qual o CNAE para design gráfico A Nomenclatura Comum da Atividade Economia (CNAE) é um sistema padrão para a classificação das atividades econômicas. É utilizada principalmente para organizar informações estatísticas sobre empresas, assim

Layout Artigos - AM Contabilidade Online

Como evitar que sua empresa quebre?

A realidade das novas empresas no Brasil não é nada convidativa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nada menos do que seis em dez novas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completar cinco anos

Descubra Tudo Sobre Contabilidade Para Design Grafico Blog - AM Contabilidade Online

Contabilidade para design gráfico: entenda como funciona

Saiba o que é uma contabilidade para design gráfico e por que é necessário contar com ela! Informações importantes que vão ajudar você a saber mais sobre o que é uma contabilidade para design gráfico  Contar com uma contabilidade para

Recomendado só para você
Se seu negócio está andando a passos de tartaruga, ou…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top