O que você precisa saber antes de abrir uma empresa

O que é preciso saber antes de abrir uma empresa

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Um pensamento bastante recorrente entre nós brasileiros é o de não ter mais patrão e abrir o próprio negócio.

E muitos tiram suas ideias do papel, e, finalmente, conseguem colocar o sonho em prática!

Só para você ter uma ideia:

  • De acordo com a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) houve um aumento de 977 mil trabalhadores atuando por conta própria no primeiro trimestre de 2018; comparando com o mesmo período de 2017.
  • O emprego formal com carteira assinada atingiu em fevereiro desse ano o menor nível desde 2012.
  • E este mesmo estudo mostrou que o empreendedorismo é muito forte na economia brasileira.

Então aí vai uma reflexão – desemprego em alta, economia se reerguendo aos poucos e o número de empreendedores crescendo.

Como será o empreendedorismo em 2019?

Bom; com uma economia em crescimento o mercado fica mais interessante e menos arriscado para quem decide empreender.

Mas muita calma nessa hora porque nem tudo são flores…

Apesar desses dados serem interessantes para você, segundo o SEBRAE 23% das empresas fecham nos primeiros anos de vida no Brasil e um dos fatores responsáveis pela não continuidade dos novos negócios envolve o planejamento antes de abrir a empresa.

Esse índice de fechamentos prematuros de empresas poderia ser bem menor se empresários tomassem certas precauções antes mesmo da abertura.

E por isso fizemos uma lista de coisas que você precisa saber antes de montar uma empresa e que deve levar em consideração na hora de montar o negócio.

 

Leia também: 

Quanto custa a contratação de um colaborador?

Os 7 hábitos dos empreendedores de sucesso

6 Serviços de contabilidade que você precisa ter.

BPO Financeiro, a solução para empreendedores

 

Sua ideia é viável?

Antes de abrir uma empresa uma das primeiras coisas que você deve considerar é se o seu projeto é viável, ou seja, você precisa fazer uma pesquisa de mercado.

Este é um quesito que muitos deixam de lado apesar de ser extremamente importante!

Nessa etapa, você precisa deixar a emoção de lado para checar se aquilo que você pretende oferecer vai realmente atender as necessidades de seus futuros clientes.

Outra dica é você conhecer os preços e serviços praticados pela concorrência, pois assim você consegue determinar qual será seu diferencial no mercado que pretende atuar.

E quanto mais informações você obter nesta etapa, melhor.

Conheça bem seu cliente

Dominar o serviço e conhecer seu produto é fundamental, mas muitos empreendedores ficam focados apenas nesta questão e não se atentam a outro aspecto tão importante quanto – conhecer bem seu cliente.

Agora pare e pense: de que vai adiantar possuir um produto revolucionário ou um serviço exclusivo e único se ele não tem mercado?

Então é importante que você faça uma rica pesquisa e conheça seu mercado antes de investir tempo e dinheiro na abertura de sua empresa.

Capital inicial

Já ter definido o capital inicial de sua empresa levando em consideração todos os recursos essenciais para dar início às atividades é primordial.

Outra forma de evitar futuras dores de cabeça é você manter um capital de giro para as despesas dos primeiros meses, vez que nem sempre a lucratividade nesse início é alta o suficiente.

Recomendamos também que antes de começar a empresa você tenha uma reserva de contingência para não ser pego desprevenido.

Outras despesas extremamente importantes para você levar em consideração é a carga tributária que irá recair sobre seu negócio.

Tenha ajuda especializada

Certamente é muito mais difícil, senão impossível, um negócio dar certo contando apenas com seus próprios esforços.

O nascer de uma empresa pede que você enquanto empreendedor esteja protegido em todas as frentes que possam gerar problemas e dúvidas.

É preciso contar com a ajuda de um serviço especializado de contabilidade para você abrir uma empresa, assim como é muito importante estar protegido(a) juridicamente, entre outros aspectos que se apresentam no decorrer de sua jornada empreendedora.

E se você precisa de ajuda para abrir uma empresa, fale conosco, temos assessoria contábil para abertura de empresas e atuamos em todo Brasil para te tornar forte e sustentável neste mercado.

Conheça-nos!

Um forte abraço.

WhatsApp AM contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Screenshot 196 - AM Contabilidade Online

Vale a pena pedir um empréstimo para abrir uma empresa?

Você tem uma excelente ideia para empreender ou identificou uma oportunidade de negócio imperdível. Também tem coragem de se aventurar no mundo dos negócios, porque tem sangue de empreendedor correndo em suas veias. Tudo ok, mas e o capital para

Screenshot 187 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em São Paulo?

Se você pensa em empreender na maior cidade da América Latina, precisará saber como abrir uma empresa em São Paulo. É a cidade mais populosa de todo o hemisfério sul, um gigante da economia e das finanças do Brasil e

Entenda A Importancia De Regularizar O Cnpj E Quais Os Passos Para Realizar Esse Procedimento Blog (1) - AM Contabilidade Online

Como regularizar CNPJ inapto?

Saiba o que você precisa para regularizar CNPJ inapto Evite problemas sérios, conheça a importância e os meios de realizar a regularização de seu CNPJ inapto O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, mais conhecido como CNPJ, é o documento mais

Screenshot 172 - AM Contabilidade Online

Você sabe como administrar uma pequena empresa?

Quem tem o empreendedorismo na veia sonha em abrir o seu próprio negócio. Isso significa a possibilidade de prosperar mais, de fazer o que se gosta e de não mais precisar prestar contas para um chefe ou para o patrão.

Screenshot 157 - AM Contabilidade Online

Como abrir uma empresa em Campo Grande (MS)?

Campo Grande é uma das cidades mais fáceis e baratas para abrir uma empresa. O empreendedorismo é estimulado pela prefeitura, que abre as portas para aqueles que ali querem investir. Mas a capital do Mato Grosso do Sul oferece muito

Recomendado só para você
Se seu negócio está andando a passos de tartaruga, ou…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top