Pitch de vendas para representantes comerciais: saiba como fazer!

Construa Um Pitch De Vendas Matador Para Representante Comercial Blog - AM Contabilidade Online

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Entenda o que é um pitch de vendas e como fazer em sua representação comercial

Saiba o que, de fato, é o pitch de vendas e como desenvolvê-lo em sua representação comercial

Saber desenvolver um pitch de vendas é essencial para o sucesso de negociações, principalmente quando se trata de representantes comerciais.

Nesse viés, preparamos o presente artigo com o objetivo de ajudar você a ter mais propriedade sobre o assunto e a realizá-lo de maneira a obter bons resultados junto aos seus clientes.

Sabendo isso, fique com a gente até o final do nosso artigo, entenda melhor sobre o pitch de vendas e otimize a abordagem junto a seus clientes.

O que é pitch de vendas?

Se existe algo que hoje as pessoas têm cada vez menos é o tempo.

Ele está se tornando mais escasso, mesmo em meio ao surgimento de um aumento no número de tecnologias que nos permitem entregar mais resultados.

Outro ponto importante que deve ser considerado é a quantidade de informações com as quais somos frequentemente sobrecarregados.

A nossa atenção é disputada por diferentes marcas e empresas.

Sabendo disso, é difícil chamar a atenção de clientes. Paralelamente a essa situação, isso se torna cada vez mais importante para que você possa fechar vendas como representante comercial.

Nesse sentido, o pitch de vendas vem para ajudar você a lidar com todo esse cenário.

Ele consiste em um texto curto, que tem como objetivo vender seus produtos de forma bastante objetiva.

Consiste em um texto curto, mas focado na conversão do seu público em cliente.

Ele pode ser entendido como o discurso que será usado para que você possa realizar uma venda para alguém.

Nesse contexto, o pitch de vendas vem como uma alternativa para fazer com que você possa apresentar o que é o produto ou serviço que está representando e as vantagens para quem deseja obtê-lo, de uma maneira breve.

Sabendo disso, antes de a gente partir ao próximo tópico, aproveite para conhecer alguns artigos que vão ajudar você a ter uma gestão mais eficiente do seu negócio:

Por que ele é importante?

Com a ajuda do pitch de vendas, fica muito mais fácil capturar a atenção do seu público e transformá-lo em cliente.

Isso, em um ambiente em que as pessoas têm pouco tempo e são bombardeadas por um número cada vez maior de informações, torna-se essencial para que você e a sua empresa sejam lembrados no futuro.

Quais são as dificuldades que os representantes comerciais costumam ter quando se trata de realizar o pitch?

Um dos principais problemas que representantes comerciais costumam ter quando se trata de elaborar o pitch de vendas está relacionado a conhecer o produto ou o serviço com profundidade.

É a partir do amplo conhecimento sobre o que você representa que poderá elaborar uma abordagem clara e verdadeira, a fim de que o seu público possa sentir segurança e entender, de fato, os motivos e contar com ele em seu dia a dia.

Outro aspecto que pode ser um grande problema para representantes comerciais está relacionado a entender o cliente de maneira ampla.

Isso inclui saber suas necessidades, seus gostos e valores. A partir desse ponto é que você poderá elaborar um pitch de vendas que tenha sentido para a sua plateia, o qual contribuirá com a conversão do seu público em novos pedidos.

Também temos a questão de entender o momento de compra em que cada um se encontra.

Muitas vezes, a compra não foi fechada ainda apenas porque não foi o momento ideal para o seu cliente, mas tê-lo por perto contribui para que você seja lembrado quando essa hora chegar.

O vídeo abaixo vai ajudar você a entender melhor sobre o assunto:

Como representantes comerciais podem fazer o pitch de vendas? 

Com o objetivo de que você possa elaborar o seu pitch de vendas da melhor maneira, é importante atentar-se a alguns aspectos.

Inicialmente, tente estabelecer uma boa conversa.

E isso quer dizer manter um diálogo cordial, conhecer a linguagem falada pelo seu potencial cliente e criar um contexto de maior proximidade.

Saiba em qual momento o seu cliente atual se encontra, isso vai ajudar você a expor os benefícios em contratar seus produtos.

Pedir ao próprio cliente para que ele fale sobre esse assunto pode ajudar a entender de quais formas você poderá ajudá-lo.

Lembre-se de que a maioria das pessoas não busca apenas um produto ou serviço, mas soluções para algum problema, experiências.

É dessa forma que você fará com que o que está sendo apresentado seja algo atrativo, aumentando as chances de atração.

Perceba que a proposta que você deverá apresentar precisa casar com o contexto do seu interlocutor.

É necessário, inclusive, que ele também perceba isso.

Sendo assim, priorize a clareza e a objetividade nas suas informações ao elaborar o seu pitch de vendas.

Ainda, é importante considerar que ele não deve consistir em algo imutável.

Muito pelo contrário, cada abordagem realizada deve ser considerada para melhorá-lo.

Agir dessa forma faz com que você tenha mais eficiência ao converter sua audiência em consumidores dos produtos ou serviços os quais estará representando.

E, se você estive pensando ainda em formalizar sua empresa de representação comercial, acesse o e-book abaixo e sabia como fazer isso da maneira certa:

AM Contabilidade: soluções para você gerir sua empresa com mais facilidade

Como vimos em nossa conversa, o pitch de vendas consiste em um tipo de discurso que vem para ajudar você a fazer uma abordagem mais eficiente junto a seus clientes.

Ele deve ser realizado de forma estruturada e estratégica para que possa ter melhores resultados.

Nesse contexto, conhecer seus produtos ou serviços, bem como as particularidades dos seus clientes e o momento de compra, é essencial a fim de que o pitch de vendas seja elaborado com mais eficiência e possa entregar melhores resultados.

Ainda, é fundamental que você busque aperfeiçoá-lo continuamente, e utilizar as experiências obtidas em sua abordagem é uma estratégia válida nessa tarefa.

Dito isso, cabe lembrar que nós, da AM Contabilidade, nos preocupamos em levar soluções que façam a diferença no dia a dia de você, que é representante comercial.

Nesse viés, estamos ao seu lado para facilitar o cumprimento às suas burocracias e para oportunizar escolhas que tenham impacto positivo nas suas finanças.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça, de perto, as vantagens de contar com a gente.

Preciso facilitar a gestão da minha representação!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Pitch de vendas para representantes comerciais: saiba como fazer!
Article Name
Pitch de vendas para representantes comerciais: saiba como fazer!
Description
Entenda o que é um pitch de vendas e como fazer em sua representação comercial. Leia o nosso artigo e confira mais informações.
Author
Publisher Name
AM Contabilidade
Publisher Logo

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Agora Mesmo O Que é E Qual O Cnae Para Design Gráfico Blog (1) - AM Contabilidade Online

O que é o CNAE para design gráfico?

Descubra agora mesmo o que é e qual o CNAE para design gráfico A Nomenclatura Comum da Atividade Economia (CNAE) é um sistema padrão para a classificação das atividades econômicas. É utilizada principalmente para organizar informações estatísticas sobre empresas, assim

Layout Artigos - AM Contabilidade Online

Como evitar que sua empresa quebre?

A realidade das novas empresas no Brasil não é nada convidativa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nada menos do que seis em dez novas empresas encerram suas atividades antes mesmo de completar cinco anos

Descubra Tudo Sobre Contabilidade Para Design Grafico Blog - AM Contabilidade Online

Contabilidade para design gráfico: entenda como funciona

Saiba o que é uma contabilidade para design gráfico e por que é necessário contar com ela! Informações importantes que vão ajudar você a saber mais sobre o que é uma contabilidade para design gráfico  Contar com uma contabilidade para

Recomendado só para você
Confira tudo sobre contabilidade para gestor de tráfego Entenda como…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top