Como abrir uma empresa de infoprodutos – confira

Confira Agora O Passo A Passo Completo Para Abrir Uma Empresa De Infoprodutos Blog - AM Contabilidade Online

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Confira agora um passo a passo de como abrir uma empresa de infoprodutos

Ingressar no mercado digital é uma ótima opção desde que você atue de forma regular

Não é novidade para ninguém que o mercado digital tem crescido e muito nos últimos tempos, afinal, a tecnologia evolui e as formas de empreender, de aprender e de agir acompanham esse processo.

É praticamente impossível encontrar alguma atividade que ainda não possa ser executada por meio de aparelhos eletrônicos e pelo ambiente virtual, e esse cenário beneficia tanto os consumidores quanto os empresários.

Isso se intensifica ainda mais se pensarmos no cenário em que estamos inseridos atualmente, porque a pandemia fez com que todos nós buscássemos alternativas remotas para diversas atividades rotineiras.

Pensando nisso, elaboramos um artigo completo com um guia de como abrir uma empresa de infoprodutos – essa pode ser uma oportunidade e tanto de ganhar bastante dinheiro.

Sendo assim, continue conosco até o fim do texto se você pretende investir nesse ramo bastante lucrativo e, assim, alcançar a independência financeira de forma regular.

Tenha uma excelente leitura!

Como abrir uma empresa de infoprodutos – o guia de ouro

A grande verdade é que iniciar um negócio e se tornar um infoprodutor pode ser um bom negócio, mas apenas se for realizado o processo de abertura da forma devida.

Isso porque existem muitos profissionais que iniciam suas atividades sem enfrentar as burocracias necessárias e, por isso, atuam de forma ilegal e podem receber diversas penalizações.

É claro que esse cenário só pode te prejudicar financeiramente e te distanciar do grande objetivo, que é ter sucesso no mercado digital, portanto é fundamental saber como abrir uma empresa de infoprodutos.

Felizmente, nosso maior objetivo é te ajudar, e nós sabemos que são poucas as pessoas que têm acesso à formação na área e, em detrimento disso, desconhecem as etapas necessárias para esse processo.

Sendo assim, confira abaixo o passo a passo adequado para iniciar o seu negócio com sucesso:

1- Escolha de CNAE adequado

Toda empresa quando aberta precisa realizar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE, processo esse cujo objetivo é otimizar o registro de empreendimentos de acordo com sua atuação.

Além disso, a CNAE permite uma tributação mais justa, isso sem mencionar que a fiscalização de negócios irregulares se torna mais precisa.

Portanto, se você pretende realmente entender como abrir uma empresa de infoprodutos, é preciso conhecer as etapas de afunilamento dessa classificação, selecionar sempre a opção mais adequada e, enfim, obter o código ideal.

Na área de infoprodutores, os códigos mais comuns são:

  • 5811-5/00 – edição de e-books;
  • 6319-4/00 – portais provedores de conteúdo;
  • 7319-0/02 – promoção de vendas;
  • 7319-0/03 – marketing direto;
  • 8599-6/04 – manuais, cursos e demais treinamentos online.

Sendo assim, pense muito bem no infoproduto com o qual você deseja trabalhar antes de escolher a CNAE adequada a fim de que o seu negócio digital não seja configurado como irregular.

2- Adequação ao regime tributário ideal

O regime tributário é aquele responsável por definir como será realizado o recolhimento de impostos de uma empresa.

Sendo assim, ele define alíquotas, valores, meios de pagamento, entre outras questões obrigatórias de um negócio digital regularizado.

Atualmente, no Brasil, temos as seguintes opções:

  • Lucro Real – que leva em conta o faturamento obtido pela empresa;
  • Lucro Presumido – o que estabelece uma alíquota fixa de acordo com a atividade desenvolvida;
  • Simples Nacional – cujo maior objetivo é facilitar a vida de novos empreendedores.

Com base nas opções acima, fica claro que o Simples Nacional é a melhor opção para um infoprodutor que está apenas iniciando no mundo do empreendedorismo.

Isso porque o valor a ser pago por ele é menor e o recolhimento é simplificado, afinal todos os impostos devidos serão pagos por meio de uma única guia mensal, o DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

O MEI – Microempreendedor Individual

Tendo em vista que a CNAE facilita a escolha do regime tributário e que o Simples Nacional pode tornar a sua tributação muito mais prática, podemos dizer que, se o seu negócio se enquadrar no MEI, você deve optar por esse modelo de empresa.

Isso porque, ao se tornar um Microempreendedor Individual, você terá um registro como empresa, poderá realizar as questões necessárias para esse setor e, ainda, receber determinados benefícios de um trabalhador comum.

Esse modelo de empresa é regido pelo Simples Nacional, mas também é conhecido como o modelo mais simples e prático em outras questões a fim de facilitar a vida de novos empreendedores.

Mas, para fazer parte do MEI, é preciso:

  • Ter um faturamento anual de no máximo R$ 81 mil;
  • Ter apenas um funcionário;
  • Não fazer parte de qualquer outra empresa como sócio, como dono ou como administrador;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Desempenhar uma das atividades permitidas pelo MEI de acordo com a CNAE;
  • Não ser pensionista;
  • Não ser servidor público;
  • Não possuir um visto permanente – em caso de estrangeiros.

E agora, para saber como abrir uma empresa de infoprodutos como MEI e para garantir as facilitações que só esse modelo e o Simples Nacional podem lhe garantir, siga o passo a passo abaixo:

  1. Confira a viabilidade do seu novo negócio junto à prefeitura da sua cidade;
  2. Cadastre-se no portal do governo para ter acesso ao Portal do Empreendedor;
  3. Uma vez dentro do Portal do Empreendedor, clique em “Formalize-se” e realize seu registro de forma 100% gratuita de digital;
  4. Após a inscrição, deverá ser feita a emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual, documento esse que comprova o seu registro;
  5. Realize os procedimentos necessários para a emissão de notas fiscais junto à  Secretaria da Fazenda do Estado ou do município em caso de vendas para pessoas jurídicas.

Uma contabilidade especializada pode te ajudar nesse processo!

É claro que, mesmo com o guia passado acima, você ainda pode ter algumas dúvidas sobre como abrir uma empresa de infoprodutos.

Pode ficar tranquilo, pois isso é 100% compreensível, afinal nem todos os infoprodutores têm acesso ao conhecimento necessário para enfrentar as devidas burocracias.

Portanto, a melhor alternativa para entender como abrir uma empresa de infoprodutos e para finalmente ter sucesso é contar com uma contabilidade.

Afinal, esses profissionais têm a expertise necessária para te auxiliar e para lidar com cada etapa de forma efetiva, podendo, então, garantir a sua plena regularidade.

Conte com o suporte da AM Contabilidade Online!

Em suma, não perca mais tempo e entre em contato com a AM Contabilidade Online agora mesmo!

Além de sermos especializados em negócios digitais, oferecemos um serviço de abertura de empresa e, por isso, podemos oferecer a tranquilidade de que você precisa nesse momento tão crucial.

Sendo assim, não se preocupe mais sobre como abrir uma empresa de infoprodutos e foque em outras questões fundamentais para seu sucesso!

A AM Contabilidade Online pode te ajudar nessa e em outras questões imprescindíveis para sua regularidade e para sua lucratividade.

Diante disso, clique no ícone do WhatsApp localizado na sua tela e inicie uma conversa conosco sobre como abrir uma empresa de infoprodutos nesse momento!

Abrir uma empresa de infoprodutos

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
O sonho de qualquer empreendedor é abrir e transformar a…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top