Direitos trabalhistas em 2019

Direitos trabalhistas em 2019

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Muitas especulações têm sido feitas para os direitos trabalhistas em 2019. Logicamente existem variáveis, mas diante as coletas de informações, nós trouxemos aqui as principais tendências para o mercado de trabalho, que poderão entrar em vigor muito em breve!

No dia 12 de dezembro de 2018, o Presidente eleito Jair Bolsonaro falou com os Deputados que haveria a necessidade de uma flexibilização maior das Leis Trabalhistas.

E diante sua pronúncia sobre o tema, se espera o seguinte para o ano de 2019:

Os trabalhos terceirizados ou trabalho temporário terá maior destaque em 2019

Esses profissionais continuarão sendo regidos pela CLT, no entanto, havendo um modelo de trabalho mais flexível, por isso nesse sentido, será requerido dos empreendedores o seguinte:

 

  • Fazer contrato de trabalho intermitente.

 

A terceirização, ou a contratação de pessoas como pessoa jurídica também aumentará no ano de 2019, e sendo assim, será necessário que as empresas tenham em posse, contratos de trabalhos para se resguardarem.

Um contador deve ser acionado para a elaboração desses contratos, já que uma contabilidade especializada tem os conhecimentos atualizados de todas as novas regras da CLT, bem como das demais Leis do País.

 

LEIA TAMBÉM: 

RESCISÃO TRABALHISTA – ONDE HOMOLOGAR?

QUAL JORNADA DE TRABALHO APLICAR?

Novas mudanças na Reforma Trabalhista em 2019

Também vem sendo tratado pelo Senado de forma insistente, a reforma trabalhista do artigo 7, onde há a garantia dos direitos mínimos do trabalhador.

Esse artigo ao contrário do que muitos pensam ser uma cláusula pétrea (que não pode ser mudada), de acordo com os debates na câmara informa que muito em breve poderá ocorrer uma maior abertura nas contratações, modificando alguns ou muitos dos aspectos da CLT, havendo até mesmo a possibilidade de ser exterminado os direitos trabalhistas atuais.

E se isso acontecer, o que sucederá?

  1. Menor arrecadação de impostos (já que haverá menor arrecadação para o FAT – Fundo de Arrecadação do Trabalhador ou para o FGTS – que é um fundo de investimento, dentre outras situações).

E o empregador?

O empregador por sua vez, em 2019 terá mais opções num novo formato de contratação, sendo elas:

  1. Maiores oportunidades de contratações temporárias ou terceirizadas.
  2. Aquecimento da economia com uma maior quantidade de contratações das pessoas. Já que a empresa pagará menos impostos, terá a possibilidade em mais contratações.
  3. Os Direitos Trabalhistas poderão não ser mais garantidos, assim somente os profissionais mais qualificados estarão seguros em empregos fixos no formato CLT.

Então como o empreendedor deverá enxergar o mercado de trabalho a partir de agora?

Saber selecionar os funcionários será cada vez mais necessário, pois além de haver muita demanda, nem todos os profissionais realmente tem feito a diferença, por isso é importante se atentar àqueles que de fato estão se especializando para assim serem capazes de oferecer o melhor para as empresas.

A empresa também deve contar com assessoria contábil online, se quiser ter maior produtividade, boas projeções financeiras e um equilíbrio contábil qualitativo dentro do negócio, visto que anualmente há muitas mudanças de acordo com cidades, estados e municípios.

A validade desses contratos, seja o trabalhador operando em função intermitente ou como empregado fixo, deve ser pautado sobre diretrizes que estão dentro da Lei, por isso novamente da importância de ter uma contabilidade especializada e online que possa dar esse acompanhamento de forma integral em qualquer tempo necessário.

Portanto, fale conosco e se mantenha em dia com suas finanças, seus funcionários e seus contratos!

WhatsApp AM contabilidade Online

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da AM Contabilidade Online.

Muito mais do que apenas o envio de impostos e o cumprimento das obrigações: conosco, além de você encontrar soluções para o seu negócio, também pode contar sempre com nossos especialistas para o que for relacionado à contabilidade enquanto propulsora do crescimento de seu negócio.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Falar com especialista agora!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Posts Relacionados

Sem Título 1 - AM Contabilidade Online

Conheça as tabelas do Simples Nacional para 2022

Você sabia que nada menos do que 87% de todos os pequenos negócios do Brasil são optantes do Simples Nacional, segundo pesquisa do Sebrae? Essa esmagadora maioria escolheu esse regime de tributação simplificado por conta da facilidade que uma única

A EIRELI foi extinta. E agora?

Em vigor desde o dia 27 de agosto de 2021, a Lei 14.195/21 extingue, no Brasil, as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI). A partir desta data, essa natureza jurídica está extinta no Brasil. Mas, e agora? E todas as

Foto Pro Artigo - AM Contabilidade Online

Comprar um carro no CNPJ vale a pena?

Uma das perguntas mais comuns que empreendedores de todo o país nos fazem é: comprar um carro no CNPJ vale a pena? Muitos empresários nos procuram para discutir esse assunto e saber como a compra de um automóvel pela pessoa

Recomendado só para você
Olá, amigo ou amiga, tudo bem? Aqui é o Anderson…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top